Para a glória de Deus!

Para a glória de Deus!

09/05/2013

PASSANDO PELO DESERTO


Então, foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome e, chegando-se a Ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães. (Mateus 4.1,3)
                      Nós Evangélicos, temos o hábito de qualquer luta que passamos falarmos que é uma ação do diabo que estamos sofrendo, porque não estamos prosperando neste, ou, naquele assunto, porque o inimigo está agindo, ai começamos a pedir orações e determinar a solução.  Não imaginamos, não queremos aceitar, que Deus pode nos conduzir ao deserto, nos colocar dentro de uma tempestade, nos colocar de frente de uma batalha, para adquirirmos experiências, para nos fortalecer, para nos preparar, para estarmos capacitados para desfrutar as futuras bênçãos, para testar a nossa fé, ou para nos corrigir. "E te lembrarás de todo o caminho pelo qual o Senhor, teu Deus, te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, para te tentar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias os seus mandamentos ou não.” (deuteronômio 8.2) Para ver se na doença, fome, desemprego, solidão, abandono, violência, dívidas, nos sofrimentos, se permanecemos firme ou nos desviamos; se vamos rejeitar as tentações. "Ele, porém respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.” (Mateus 4.4) Jesus nosso Mestre foi levado ao deserto para ser tentado, foi Deus que o enviou; e Ele resistiu a toda tentação do diabo.
                           "Então o diabo o transportou à Cidade Santa, e colocou-o sobre o pináculo do tempo.” (Mateus 4.5) Veja que o diabo levou Jesus a Cidade santa, e ainda hoje o diabo conduz muitas pessoas a determinadas igrejas, até mesmo para serem enganados, pra receber umas supostas bênçãos, como curas, prosperidade, mas se desviam por completo da palavra de Deus, para se transformarem em simples religiosos. Pessoas que acham que estão recebendo bênçãos, que interpretam a bíblia, e a palavra de Deus de acordo com a sua conveniência; que desafiam a Deus, e culpam por tudo, e exige a mudança de situação. "E disse-lhe: Se tu és o filho de Deus, lança-te daqui abaixo; porque está escrito: aos seus anjos dará ordens a teu respeito, e tomar-te-ão nas mãos, para que nunca tropeces em alguma pedra.” (Mateus 4.6) Na Cidade santa o diabo desafiou a Jesus e usou a própria Palavra, texto fora de contexto, usou o salmo 91, da mesma forma que tem muitos líderes que ensinam de forma errada; ensinam a desafiar a Deus, a darmos tudo o que temos, e que Deus vai nos dar várias vezes mais, ensinam a negociar com Deus, a comprar bênçãos.
                            "Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor, teu Deus.”(Mateus 4.7)  Poucos tem coragem de se levantar e buscar a aplicação verdadeira da palavra de Deus, de assumir que  as vezes estamos nos desertos por vontade do Senhor, e que só sairemos quando Ele nos tirar; e não vamos nos apressar a aceitar algo que pode nos conduzir a morte, como quase todos os que Deus tirou do Egito colocando-os no  deserto e foram mortos, somente dois, Josué e Calebe rejeitaram as facilidades e  emoção coletiva de desafiar ao Senhor. "Novamente, o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a gloria deles. E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.” (Mateus 4.8,9) Na verdade muitos poucos têm coragem de usar a palavra de Deus para rejeitar as oferendas do diabo; como um dinheiro fácil, desonesto na hora na necessidade, uma mentira para livrar de algo, de um cobrador, de uma situação difícil, uma fornicação, um adultério com uma linda mulher, um lindo homem. "Então, disse-lhe Jesus: Vai-te Satanás, porque está escrito: ao Senhor, teu Deus, adorarás e só a Ele servirás.” (Mateus 4.10) Quando nos fortalecermos na fé e aprendermos a rejeitar todas as oferendas contrárias a palavra de Deus, então acontecerá o que aconteceu com Jesus. "Então, o diabo o deixou; e, eis que cegaram os anjos e o serviram.” (Mateus 4.11).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥