23/09/2013

A TENTAÇÃO



A seguir, foi Jesus levado pelo Espírito Santo ao deserto, para ser tentado pelo diabo. E, depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites, teve fome. (Mateus 4:1,2)


            Jesus iniciou o seu ministério aos trinta anos de idade, que durou três anos; e para nos salvar, Ele também passou por todas as tentações, para que apreendêssemos que podemos vencer todas as tentações Nele; Ele primeiro esteve no deserto e sem reclamar, e foi levado pelo próprio Espírito Santo. Mas, quando nos acontece qualquer coisa, já começamos a lamentar, dizendo, que estamos no deserto, e muitas das vezes buscamos solução, recursos, fora da Palavra de Deus, esquecendo que em Jesus tudo podemos; e se Ele passou pelas lutas, deserto, e venceu somos mais do que vitoriosos Nele. "Então, o tentador, aproximando-se, lhe disse: Se és Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães.” (Mateus 4:3) Vemos que o diabo não teve nenhum problema para se aproximar de Jesus, assim como não tem para se aproximar de qualquer um de nós, entretanto, ele, só pode agir com a nossa concordância; ele ofereceu facilidades, desafios, engano, soberba para Jesus, só que o nosso Senhor não aceitou, e nem caiu nesta armadilha. "Jesus, porém, respondeu: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda Palavra que procede da boca de Deus.” (Mateus 4:4)Veja, que Jesus respondeu na Palavra, na Bíblia, dizendo que estava escrito, então, era a Verdade, e que Ele vivia segundo os preceitos de Deus.

            "Então, o diabo o levou a cidade santa, colocou-o sobre o pináculo do templo e lhe disse: se és Filho de Deus, atira-te abaixo, porque está escrito: Aos seus anjos ordenará ateu respeito que te guardem; e: Eles te sustentarão nas suas mãos, para não tropeçares nalguma pedra.”(Mateus 4:6)Observemos que o diabo o conduziu a um lugar para o tentar novamente, para ver se Ele caia, e  não deixou por menos, usou a própria Palavra, pois citou o salmos 91. O que temos que saber que o diabo conhece a Palavra, a Bíblia, mais do que qualquer humano, só não pratica; e pela desobediência é que ele é o diabo, e  também ele vive ao nosso derredor tentando pegar alguém, vive colocando armadilhas, vinte e quatro horas por dia, pois como ele é espírito, ele não se cansa nunca. Se Jesus tivesse caído em uma desta armadilhas o plano de Deus teria falhado,  mas Jesus  não cedeu a vontade da carne."Respondeu-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor seu Deus.”(Mateus 4:7)Mesmo o diabo tentando Jesus na Palavra, teve resposta na Palavra Jesus não se desviou dela; assim como muitos tentam justificar suas ações utilizando partes de versículos, ou versículos aleatório; mas quem é do Senhor não procede assim, passa pelo deserto e vence em Jesus.

            "Levou-o ainda o diabo a um monte muito alto, mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a gloria deles e lhe disse: tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.” (Mateus 4:8,9)O diabo não desistiu de Jesus logo no primeiro ataque , e por isto sabemos que ele não desiste de nós, Jesus recusou a gloria do mundo, reinos, poder terreno, dinheiro, e tudo mais; porque era isto que o diabo ofereceu. Mas muitos hoje estão não somente aceitando, como pedindo ajuda ao diabo, pois vão à igreja, e até oram, mas buscam somente vitorias, bênçãos, prosperidade, curas, restituição, mas não buscam  a Deus, e o diabo tem dado o que eles querem. O Que devemos fazer é sempre esperar no Senhor, e nunca aceitar nada do inimigo, nunca sair da Palavra, por maior que seja a luta e o deserto."Então, Jesus lhe ordenou: Retira-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás, e só a Ele dará culto.” (Mateus 4:10) Jesus não somente rejeitou as proposta do inimigo como também o expulsou; com isto aprendemos que também devemos expulsá-lo em nome de Jesus, e fundamentalmente não buscarmos desculpas, justificativas para aceitar os manjares do diabo, não podemos ser como ele,  usar a Palavra de Deus de forma errada; devemos sim, confiar no Senhor, e não fugirmos das lutas mas enfrenta-las todas em nome de Jesus, porque  no final, saímos vitoriosos em nome de Jesus. "Com isto, o deixou o diabo, e eis que vieram anjos e o serviram.” (Mateus 4:11) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥