24/09/2013

FÉ E CURA


Dirigiu-se, de novo, a Caná da Galiléia, onde da água fizera vinho. Ora, havia um oficial do rei, cujo filho estava doente em Cafarnaum. (João 4:46)

            Inicia-se, aqui mais um relato de um dos inúmeros milagres feito por Jesus, e, aqui iremos observar que apesar de não ser Judeu; pois como oficial do rei, e como naquela época Israel vivia sobre o domínio de Cesar, então, este oficial era romano, e, consequentemente não compartilhava da mesma fé, pois, na verdade não praticava os ensinamentos do Senhor. Mas, este senhor tinha um problema, ele tinha um filho enfermo, e possivelmente até mesmo desenganado pelos médicos da época, ou seja, ele estava sofrendo com medo de perder um filho amado. "Tendo ouvido dizer que Jesus viera da Judéia para a Galiléia, foi ter com Ele e lhe rogou que descesse para curar seu filho, que estava à morte.” (João 4:47) Ao saber que Jesus estava na região, ele não pestanejou, mas, simplesmente dirigiu-se onde estava o Senhor Jesus, e clamou, para que  curasse o filho,  ele demonstrou muito mais fé do que  os fariseus, e  muitos dos que se diziam religiosos; porque ele clamou para Jesus curar o filho, ou seja, ele sabia, cria, tinha certeza, que Jesus podia fazer, podia curar, isto é fé."Então, Jesus lhe disse; Se, porventura, não virdes sinais e prodígios, de modo nenhum crerei.” (João 4:48)Jesus aproveitou a oportunidade para nos dar um ensinamento, mostrando que os sinais,  os milagres, as curas são simplesmente para despertar a fé, e assim conduzir as pessoas ao Evangelho.

            Rogou-lhe o oficial: Senhor, desce, antes que meu filho morra.”(João 4:49)Quando estamos em desespero, em situação difícil, não queremos ouvir  nada, queremos somente a solução do problema, este oficial não seria diferente, ele estava preocupado, com medo, de que seu filho morresse enquanto estava falando com Jesus. Por isto ele  pedia urgência, pois sabia que somente o Senhor Jesus e que podia curar seu filho."Vai, disse-lhe Jesus; teu filho vive. O homem creu na palavra de Jesus e partiu. ”(João 4:50) Olha que maravilha de fé, este romano recebe a resposta de Jesus dizendo que o seu filho vivia, que já tinha sido curado, e que ele podia partir em paz, este cidadão de César, simplesmente creu, e partiu e não questionou, não teve duvidas. Esta fé que ele tinha , e que colocou em pratica, pois, sabemos que a fé sem obras é morta; mas ele não titubeou, simplesmente, depois que recebeu a palavra que seu filho vivia, que estava curado, ele foi para casa, assim como Jesus tinha mandado, para abraçar o filho, e regozijar pelo milagre do Senhor. "Já ele descia, quando os seus servos lhe vieram ao encontro, anunciando-lhe que seu filho vivia.”(João 4:51) No meio do caminho para sua casa ele encontrou com os seus empregados que vinha até ele  lhe comunicar a cura do seu filho, ele recebeu a noticia do milagre antes de chegar em casa, e isto somente porque creu, e colocou a fé em ação.

            "Então, indagou deles a que hora o seu filho se sentiu melhor. Informaram: Ontem à hora sétima a febre o deixou.” (João 4:52)Veja que milagre tem que ser comprovado, e ele queria saber  como foi, e a hora que tinha acontecido o restabelecimento do filho; este homem estava descobrindo o poder de Deus, e como Jesus disse que  eles tinham que ver milagres para se converterem, para aceitar o Senhor, assim como muitos de nós. "Com isto, reconheceu o pai ser aquela precisamente a hora em que Jesus lhe dissera: Teu filho vive; e creu ele e toda a sua casa.” (João 4:53) Aqui vemos o resultado da fé praticada por ele, pois, desencadeou o milagre,e consequentemente, o maior dos milagres,  que foi a conversão,  de toda a sua família; quando as pessoas tomam consciência que Deus, Jesus, continua curando, libertando, restaurando, prosperando, elas se convertem de corpo e alma; mas, para que os milagres aconteçam, é necessário que tenha homens e mulheres de Deus, comprometidos com a Palavra, que vivam em santidade, para terem poder de os praticar em nome de Jesus. "Foi este o segundo sinal que fez Jesus, depois de vir da Judéia para a Galiléia.” (João 4:54) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥