28/09/2013

SER GUIADO PELO ESPIRITO SANTO


Enviados, pois, pelo Espírito Santo, desceram a Selêucia e dali navegaram para Chipre. Chegados a salamina, anunciavam a Palavra de Deus nas sinagogas judaicas; tinham João como auxiliar. (Atos 13:4,5)

            Neste relato onde mostra Barnabé, e Saulo em sua primeira viagem missionária, nos dá grandes ensinamentos. Vejamos! Eles não foram simplesmente porque tomaram a decisão de irem pregar nesta, ou, naquela região, mas, foram enviados pelo Espírito Santo; observemos, que existe a diferença, entre sermos guiados, e, orar pedindo que o Senhor abençoe neste, ou, aquele projeto. Apesar, de muitas das vezes termos planos de pregar, ir, algum lugar, falar, curar, ou, abrir uma igreja; não podemos simplesmente tomarmos a decisão, e pedir a benção de Deus; isto serve para nossa vida ministerial, como também  particular, sentimental, profissional e familiar. Temos sempre que orar, e nos colocar a disposição do Senhor, e então, Ele nos guiará, e, mesmos que tenhamos lutas, seremos vencedores. "Havendo atravessado toda a ilha até Pafos, encontraram certo judeu, mágico, falso profeta, de nome Barjesus.” (Atos 13:6) Os projetos de Deus são muito maiores do que os nossos, e muitas das vezes, melhor dizendo, na maioria das vezes não entendemos, ou, compreendemos na hora, somente com o passar dos tempos; e neste caso, não seria diferente; mas sempre aparece o inimigo, para tentar frustrar os planos do Senhor, e, neste caso, foi este falso profeta, este mágico, que era usado pelo diabo, assim como todos os falsos profetas que inundam as igrejas da atualidade.

            "O qual estava com o procônsul Sérgio Paulo, que era homem inteligente. Este, tendo chamado Barnabé e Saulo, diligenciava para ouvir a Palavra de Deus.” (Atos 13:7)Enquanto o falso profeta era usado pelo diabo para impedir da Palavra de Deus de ser pregada, o procônsul, queria ouvir, insistia em ouvir; e vejam, que a Bíblia fala que ele era um homem inteligente. Isto para deixar bem claro que quem é inteligente, busca sempre conhecer o Senhor, quer ouvir a palavra da vida eterna, de salvação, e Deus não permite que os seus sejam enganados como vemos aqui. "Mas opunha-se-lhes Elimas, o mágico (porque assim se interpreta o seu nome), procurando afastar da fé o procônsul.” (Atos 13:8) Os falsos profetas sempre vão tentar impedir que as pessoas ouçam a Palavra de Deus, prova tal, que hoje muitos deles lotam as igrejas com um discurso diferente, transformando o nosso Deus, em um deus corrupto, de facilidades; e muitos sem terem a inteligência necessária, ou, não buscam discernimento, mas querem somente bênçãos e facilidades acabam caindo, e, servindo ao diabo, apesar de estarem em uma igreja que usa o nome de Deus, mas está muito longe do Senhor.

            "Todavia, Saulo, também chamado Paulo, cheio do Espírito Santo, fixando nele os olhos, disse: Ó filho do diabo, cheio de todo o engano e de toda malícia, inimigo de toda a justiça, não cessarás de perverter os retos caminhos do Senhor?” (Atos 13:9,10)Mas, quando somos guiados, dirigidos pelo Espírito Santo de Deus, nada poderá nos deter,  e, temos olhos para perceber toda armação do diabo, e repreendê-lo em nome do Senhor Jesus Cristo. Quando estamos sobre a direção do Senhor, temos visão espiritual, pois, o próprio Senhor habita em nós, e consequentemente temos poder."Pois, agora, eis ai está sobre ti a mão do Senhor, e ficarás cego, não vendo o sol por algum tempo. No mesmo instante, caiu sobre ele névoa e escuridade, e andando à roda, procurava quem o guiasse pela mão.”(Atos 13:11)E no poder do Espírito Santo, podemos ditar sentenças, mudar situações, e retirar todo o empecilho  para que alguém deixe de ouvir a Palavra de Deus;  as igrejas hoje estão cheias de pessoas cegas espiritualmente falando, e consequentemente mortas também. "Então, o procônsul, vendo o que sucedera, creu, maravilhado com a Doutrina do Senhor.” (Atos 13:12)Os incrédulos, escarnecedores, pregadores de engano, mentirosos, soberbos, todos são usados pelo Senhor para conduzir outros a salvação,  a punição deste falso profeta mágico, serviu para fortalecer a fé do procônsul ,e assim ele decidir pelo caminho da Justiça. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥