29/09/2013

SER AMIGO DE JESUS


Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; assim como também eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e no seu amor permaneço. (João 15:10)

        Jesus nos ensina, nos mostra o caminho para vivermos bem, desfrutarmos de vitorias e paz; pois, quando estamos no amor de Deus temos tudo isto, e, para estarmos no amor de Deus não é por muito falar ou, orar , mas viver, praticar, as suas Palavras, assim como Jesus fez. Para alcançarmos vitorias é necessário obediência aos mandamentos do Senhor. Jesus venceu exatamente por ter sido obediente ao Pai, obediente, a até morte, e, morte de cruz; portanto, se queremos permanecer no amor de Deus, poder orar, e obter respostas, é necessário observarmos, e obedecermos aos mandamentos e preceitos do Pai, e não ficarmos tentando justificar nossas vontades, e desejos carnais. "Tenho-vos dito estas coisas para que o meu gozo esteja em vós, e o vosso gozo seja completo.” (João 15:11) Jesus nos alerta, exorta, a permanecermos no amor de Deus, sendo obedientes para que tenhamos alegrias, e  esta alegria seja completa, que sejamos, vencedores. Porque não existe outro caminho, se queremos desfrutar do amor de Jesus, das promessas, das bênçãos, então, temos que ser obedientes, temos que seguir o exemplo Dele, e não ficar buscando pretextos, alegando o que a Palavra de Deus não diz.

            "O meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.” (João 15:12)Jesus realmente nos amou, nos mostrou o que é amor, pois se entregou para ser preso, humilhado, espancado , crucificado e morto por nossa causa, para que pudéssemos ter direito a vida eterna. O amor de Deus entregando o seu Filho único, nos ensina o sentido do amor, não este amor que se apregoa por ai, amor tolerante com pecado, onde pais concordam com erros dos filhos, não os corrigindo dizendo que é porque os ama; não o amor onde pessoas gastam fortunas e cuidados com animais de estimação, mas não olha para o próximo que lhe pede pão, falam em amor, porém, justifica suas más ações com mentiras, não dá uma esmola um pedinte alegando que é para bebidas e vícios; hipócritas, falsos, mentirosos, pois gostam de orar, rezar, e pedir bênçãos, mas não recebem, pois não estão no amor de Deus. "Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos.” (João 15:13)Não temos coragem de dar a vida por ninguém, podemos até falar que faríamos isto, mas só da boca para fora, Jesus não falou, mas fez, se entregou, por um bando de pecadores. Ele, nos amou sendo pecadores, e se entregou, mas nós queremos escolher a quem amarmos, e só gostamos do que é belo, perfeito, e bom, aos maus si quer olhamos, na verdade  o condenamos.

            "Vós sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando.” (João 15:14) As pessoas gostam muito de usar jargões , palavras bíblicas com se estas pudessem salvá-las;   gostam de afirmarem que  Jesus é  vosso amigo, cantam, louvam, dizendo isto, mas, o que tem que saber que Jesus só é amigo de quem  faz o que Ele manda, os que realmente guardam, e praticam os seus mandamentos; pois, todos os que  praticam, e vivem as suas ordenanças, Ele, os chama de meus amigos."Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamados amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer.” (João 15:15)Jesus  já nos mostrou tudo o que o Pai quer para nós, já passou todos os mandamentos para que permanecemos em seu amor, mas, muitos tem desprezado esta amizade, preferindo amizade do mundo, e as coisas perecíveis, e,  por rejeitar a amizade do Filho de Deus  serão condenados ao sofrimento e morte eterna. "Não foste vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao pai em meu nome, Ele vos conceda. Isto vos mando: que vos ameis uns aos outros.”(João 15:16,17) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥