14/09/2013

Deus ama quem eu não queria amar

“Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes”. Mateus 25.43.

Quando assistimos os jornais televisivos, principalmente os policiais, que por pouco não derrama sangue em nossas salas. Ficamos extasiados com tantas crueldades, perversidades, manifestações da ruindade humana que nunca imaginamos ver um dia. Algumas coisas só ouvíamos falar em filmes ou em casos esporádicos, mas agora está em nossas portas. O interior era sinônimo de tranqüilidade, repouso, agora as atrocidades chegou lá também. Alguns casos nos deixam arrepiados de tanta maldade.

Como cidadão, confesso eu, muitas vezes fico indignado e desejo arduamente que o indivíduo que fez tamanha maldade seja punido com severidade; é o sentimento de vingança sobressaindo. A justiça do homem se manifestando.

Quando lemos as palavras de Jesus, nos deparamos com um universo de amor que sufoca todo nosso pensamento carnal. Enquanto desejamos o castigo do criminoso, afim de que ele pague pelo mal que causou; Jesus ver na prisão um lugar de reflexão e onde ele pode encontrar o amor do Pai.

É evidente que nem todos serão salvos, mas alguns podem ser contemplados com o grande amor de Deus. É verdade que muitos se aproveitam da vestimenta da religiosidade para enganar as autoridades e simular um bom comportamento, mas quantos já não foram alcançados, e mesmo que apenas um fosse salvo, Deus não lhe voltaria as costas. Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Isaías 55.8.

Precisamos aprender a amar como Deus ama. Ver onde não existe esperança, que sempre, pra Deus há uma maneira de reviver, de refazer, de começar novamente. Não deixemos que a nossa visão, seja a visão do mundo, que paga mal por mal. Nós somos a expressão do amor de Deus, ele manifesta seu amor através de nós, disponibilizemos pois, nossos corações a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥