16/09/2013

SER RAMO


Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. (João 15:1)

            Esta afirmação de Jesus é para que possamos entender que sem Ele nada podemos fazer; Ele é a videira, a vide, o pé, tronco, a árvore principal da uva, de onde sai vida. E a vida que Ele tem em si mesmo foi dada pelo nosso Pai, foi dada por Deus, para que Ele pudesse nos dar vida, porque a vida está Nele, uma vez que Deus deu todo poder a Ele, tanto no Céu, como na terra. Assim como uma planta tem que ser plantada, cuidada, regada, alimentada, para crescer, e produzir, de igual maneira Deus age em relação a Jesus; pois, O Deus todo Poderoso é o agricultor, e Jesus a videira que dá vida a todos."Todo ramo que, estando em mim, não der fruto Ele o corta, e todo o que dá fruto limpa, para que produza mais fruto ainda.” (João 15:2) Da mesma maneira que podamos as plantas, que tiramos os galhos cegos, os ruins, para que não atrapalhe os outros a crescerem e produzir, Jesus fala a mesma coisa; primeiro que devemos estar ligado Nele, na videira verdadeira, não em qualquer videira falsificada, e segundo devemos produzir, dar frutos, e na videira verdadeira não existe lugar para preguiçosos. Se estivermos Nele produziremos os frutos Dele, que é amor, perdão, misericórdia, bondade e tudo o que emana do tronco, mas se não produzirmos frutos bons, então não estamos Nele e seremos cortados, e jogados fora.

            "Vós já estais limpos pela Palavra que vos tenho falado” (João 15:3) Todos nós que ouvimos a Palavra do Senhor, (e devemos saber que Ouvir é diferente de Escutar) e a colocamos por pratica estamos ligados à videira verdadeira, estamos neste tronco que é Jesus Cristo, pois, Ele é a seiva que nos alimenta; portanto somos discípulos de Jesus, nós devemos andar como Ele andou, viver no mesmo amor, pois estamos ligados Nele, e a nossa natureza tem que ser a mesma Dele, caso contrário, não estamos ligados , e nem ouvimos a sua Palavra; somos hipócritas, enganadores de nós mesmos não do Senhor.  "Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira, assim, nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em mim.” (João 15:4)Podemos tudo naquele que nos fortalece, ou seja, podemos tudo se estivermos ligados na videira verdadeira, se permanecermos nela sabendo que não existe outra para irmos, quando estamos nela, ela esta em nós. Não podemos produzir frutos se não estivermos nela, assim como um galho que é cortado do trono e jogado fora a tendência é secar, e morrer, pois ele mesmo não tem vida, assim somos nós, se não estivermos em Jesus.

            "Eu sou a videira, vós os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.”(João 15:5)Quem está em Jesus é como uma arvore frondosa a beira de um riacho, onde sempre da os seus frutos na época certa, mas  não podemos esquecer que é fundamental permanecer, ou seja, não é somente vir a Jesus na hora da luta, e do sofrimento, e depois ir embora, é necessário permanecer, pois, Ele também  permanecerá em nós, ai com certeza produziremos muitos frutos. "Se alguém não permanecer em mim, será lançado fora à semelhança do ramo, e secará; e o apanham, lançam no fogo e o queimam.” (João 15:6) Mas quando pensamos que podemos alguma coisa por nós mesmos, quando não permanecemos, não ficamos em Jesus, somos cortados e jogados fora, queimados, e neste momento que sentimos o mal, a miséria, a desilusão, e abandono, quando o casamento, vida sentimental é destruída, quando as dividas se avolumam, a falta de paz, a saúde acaba, e isto porque abandonou a videira verdadeira.  "Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permaneceres em vós, pedireis o que quiseres, e vos será feito.” (João 15:7)Entretanto quando estamos em Jesus, ligados na videira temos poder para produzir, pois este poder vem do tronco, e o que pedimos, almejamos, nós conseguimos, somos bem sucedidos em nosso casamento, vida sentimental, financeira, saúde, e desfrutamos de toda paz, mas isto se estivermos em sua Palavra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥