03/10/2013

PREGANDO O EVANGELHO


Naqueles dias, apareceu João Batista pregando no deserto da Judéia e dizia: Arrependei-vos, porque está próximo o Reino dos Céus. (Mateus 3:1,2)

            O inicio da pregação no novo testamento que é por João Batista, aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, e que posteriormente, o próprio Jesus disse; que nascido de mulher ainda não tinha aparecido ninguém maior do que João Batista. Observamos que a pregação dele era simplesmente de chamamento ao povo para ao arrependimento, ele falava de forma clara, para que abandonasse os pecados, e se convertesse ao Senhor; e em nenhum momento encontraremos nas pregações Dele, e posterior nas do próprio Senhor Jesus, qualquer referencias as negociações, muito comum hoje nas igrejas, e na boca de pregadores, onde oferecem bênçãos em troca de conversão."Porque este é o referido por intermédio do profeta Isaias: Voz que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas.” (Mateus 3:3) Ele faz questão de se apresentar, e mostrar que a Palavra de Deus está se cumprindo, pois o profeta Isaias já tinha profetizado, revelado, isto centenas de anos antes. João foi tão grande que foi ele que batizou nas águas do rio Jordão o Senhor Jesus, e foi o precursor de pregações falando da chegada do Reino de Deus, e chamando todos ao arrependimento.

            "Usava João vestes de pelo de camelo e um cinto de couro; a sua alimentação eram gafanhotos e mel silvestre.” (Mateus 3:4) Ele vivia de forma atípica, ou seja, vivia de forma diferente dos demais, pois habitava só no deserto, e como vemos, tanto as suas vestes, como alimentação, era consideradas anormais mesmo para os padrões da época. Mas João apesar de estar no mundo, ele vivia no Reino, e para o reino de Deus; portanto, a sua preocupação era somente de cumprir a missão dada por Deus. "Então, saíam a ter com ele Jerusalém, toda a Judéia e toda a circunvizinhança do Jordão; e eram por ele batizados no rio Jordão, confessando os seus pecados.” (Mateus 3:5,6) Todos daquela região vinham até João em busca de ouvir suas mensagens, confessar os pecados, e pedir perdão a Deus, e eram batizados ali nas águas; observemos que João não pregava nenhuma facilidade, muito pelo contrário, pois, seu discurso era duro, pois falava de forma clara que deveriam abandonar as praticas erradas, pecados, e  se converterem de coração, e não prometia prosperidade nem nada.

            "Vendo ele, porém que muitos fariseus e saduceus vinham ao batismo, disse-lhes: Raça de víboras, quem vos induziu a fugir da ira vindoura?” (Mateus 3:7) Aqui vemos que até de forma ofensiva ele chamava os religiosos que vinham até ele, pois,sabia que estes não tinham compromisso com o Reino, mas sim, com a religião, e uma lei que eles mudavam de acordo com o seu bel prazer; assim como muitos pregadores, igrejas, muda, pois eles criam doutrinas e preceitos que nada tem com a Palavra de Deus. "Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento; e não comeceis a dizer entre vós mesmos: Temos por pai a Abraão; porque eu vos afirmo que destas pedras Deus pode suscitar filhos a Abraão.” (Mateus 3:8,9)Creio que não existe forma mais clara de chamar ao arrependimento, de abandonar a religiosidade; este tipo de pregação que deveríamos ver nas igrejas, nas praças, e não esta comercialização de bênçãos, onde as pessoas buscam igrejas em troca de algo, que infelizmente não é a salvação, não é o Reino de Deus, mas bênçãos imediatas para alguma área. A pregação de Jesus era igual a de João, pois chamava os religiosos de hipócritas, ou seja, representava o que não era. Devemos aprender a pregar, a falar, do amor de Deus, e deixarmos de sermos mentirosos, e conduzir o povo ao erro, e engano, mas pregar a verdade, e os chamar para o arrependimento verdadeiro, pois, é final dos tempos. "Já está posto o machado à raiz das árvores; toda árvore, pois, que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo.” (Mateus 3:10)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥