29/10/2013

DEZ VERDADES BÍBLICAS SOBRE MARIA



O culto a Maria foi organizado em 381 e a assunção tomou-se artigo de fé em 1950. Recebeu o título de a mãe de Deus no 3° Concílio, em 431 d. C. Já a imaculada conceição de Maria, pela a qual ela foi concebida sem "qualquer mancha de pecado original", foi criada pelo Papa Pio IX em 1854. A Bíblia diz:

1. MARIA considerava-se pecadora e não como a imaculada

Em Lc 1:46-47 Maria declarou-se pecadora como qualquer outra. Ela jamais se colocou como a imaculada. Ao apresentar Jesus no templo, ela mesma se incluiu no sacrifício de um par de rolas pelo seu pecado. Compare Lc 2:22-24 com Lv 12:1-8.

2.MARIA foi tratada por Jesus como uma mulher comum

Jesus chamou-a de mulher, Jo2:4, como fez com a Samaritana, Jo 4:21, e com a Cananéia, Mt 15:28. A "Bíblia de Jerusalém", católica, diz que a frase:"mulher, que tenho eu contigo?”,dirigida por Jesus a Maria nas bodas de Cana, foi dita "para mostrar que não se desejava relacionamento algum com ela,7e não para atender uma mediação, como alegam os católicos.
Pense:por que ela teria tal honra e João Batista não, se ele foi, para Jesus, o maior entre os nascidos de mulher, Mt 11:11?

3.MARIA deu a luz Jesus por estar desposada por José

Maria foi mãe de Jesus porque José a desposou, por ser este da descendência de Davi, e não ela, Mt 1:16.Pense:como ela teria sido escolhida apenas por temer a Deus, se Raabe (prostituta, Mt 1:5) e Bate-Seba (adúltera, Mt 1:6) também eram da linhagem de Jesus? Maria deu a luz Jesus pela graça!

4. MARIA não é considerada como intercessora pela Bíblia

Jesus é único mediador, I Tm 2:5, At 4:12. Contudo, colocam Maria como medianeira entre nós e Jesus. Se este fosse o caso, o centurião, Mt 8:5-10, e o oficial do rei, Jo 4:46-54, deveriam ser também.Analise:Para que mediadores, se o próprio Jesus está entre nós, Mt 18:20? Jesus é o nosso Advogado, IJo 2:1-2.

5.MARIA não é mediadora por ser criatura como nós

Conceder a Maria a função de mediadora implicaria conferir-lhe atributos que pertencem somente a Deus.Analise bem:
Como ela atenderia a todos ao mesmo tempo, já que ela não éonipresentenemonisciente(atributos de Deus:onipresentecapaz de estar em todos lugares ao mesmo tempo;oniscienteaquele que sabe todas as coisas)? Nem os anjos, nem Satanás possuem tais atributos, quanto mais uma mulher na condição de pecadora! Colocá-la nesta posição é igualá-la a Deus.

6. MARIA não trocou sua identidade na Bíblia

Maria é tida pêlos católicos como a Sra. de Fátima, Sra. Aparecida, etc. Deus jamais anulou a identidade original de alguém.
Inclusive os anjos quando se apresentam em culturas diferentes mantém o mesmo nome. No caso de Maria, há mudança não só de nome como de forma.Pense bem:quem age deste modo é Satanás, com vários nomes e de várias maneiras, II Cor 11:14.

7.MARIA ainda está a espera da ressurreição dos mortos

Acaso, Maria teria acesso aos vivos para rogar a Deus por eles? Tal crença envolveria a mediunidade. Impossível à luz da Bíblia, I Sm 12:22-23! Maria não ressuscitou. Ela aguarda este dia como todos que morreram em Cristo, Jo 3:13, I Ts 4:13-18.

8. MARIA tornou-se bendita por causa do fruto do seu ventre

O anjo Gabriel não saudou Maria com nenhum título honroso, Lc l :28, e após a anunciação ele apresentou-se apenas a José, o cabeça do lar, Mt 2:13, 19-22. Maria só foi chamadade "bendita entre as mulheres"por causa de Jesus. Contudo, usam a saudação para torná-la santíssima. Na Bíblia, bendito é usado 170X para quem teme a Deus. Ex: só em Dt 28:1-6 usa-se 6 X.

9. Ter MARIA como a rainha dos céus é abominação a Deus

O Papa Pio XII coroou Maria como a rainha dos céus em 1954. A Bíblia porém refere-se ao culto à rainha dos céus como um ato de rebelião à Palavra de Deus, Jr 44:16-17.

1O. MARIA não permaneceu virgem e ainda teve mais filhos

José conheceu Maria (manteve relação sexual) após Jesus nascer, Mt 1:24-25. Ela teve mais filhos, Mc 3:33, Mt 13:54-56. Jesus foi o seuprimogênito,(primeiro filho, Lc 2:7, 1:21-24) e nãounigênito(filho único, Jo 3:16). Jesus teve irmãos, Mt 13:54-56.
Além disso, ficar sem filhos era marca de maldição, I Sm 1:1-20. Contudo, usam 2 pontos para negar esses fatos:

1. O argumento dos primos de Jesus

Afirmam que quando a Bíblia fala dos irmãos e irmãs de Jesus, está se referindo à graus de parentesco próximos (primos, tios), porque o hebraico e o aramaico não diferenciam um do outro. Isso serviria se fosse noA.T.Mas, aqui trata-se doNovo Testamento,escrito em grego, o qual possui um termo definido para cada grau de parentesco. O grego usaadeifóspara irmão,adelfêpara irmã,anepsióspara primo esuggenisousuggeneêspara prima8. Está escrito que Jesus tinhaadeifóseadelfês,Mt 13:55-56, Jo 7:1-10.
Conclusão:encontramos os diferentes graus de parentescos bem especificados noN.T.Em Cl 4:10 Marcos é chamadode primode Barnabé; em Lc 1:36 Isabel é referida comoa primade Maria e em Gl 1:19 Tiago é colocado como oirmão(carnal) do Senhor.

2. Airmã de Maria de Nazaré

Para os católicos os irmãos de Jesus eram os filhos de uma tia chamada Maria de Cleofas, irmã de Sua mãe, Jo 19:25 (Bíblia de Jerusalém). Mt 27:56 e Mc 15:40 indicam, porém, que a tia de Jesus era Salomé, mulher de Zebedeu. Examine Mt 4:21; 10:2; Mc 1:19; 3:17; 10:35 e Lc 5:10. Estes textos comprovam que Zebedeu tinha dois filhos, Tiago e João. Constate como a Bíblia difere entre eles e os irmãos de Jesus em At 1:13-14: diz que Tiago e João foram orar com Pedro, sendo seguidos pêlos irmãos de Jesus. Como poderiam ter acompanhado a si mesmos?9Jr 23:36-40

Agora pare e pense:Como se atribui tal condição a Maria, se ela demonstrou ser uma pessoa comum ao esquecer Jesus no templo, Lc 2:42-46.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥