04/10/2013

ORAR CORRETAMENTE


E, quando orardes, não sereis como os hipócritas; porque gostam de orar em pé nas sinagogas e nos cantos das praças, para serem vistos dos homens. Em verdade vos digo que eles já receberam a recompensa. (Mateus: 5)

            Este ensinamento do Senhor Jesus a respeito da oração deve ser praticado por todos os que realmente buscam a presença, e o poder de Deus. Devemos saber que as nossas orações, é um diálogo com o todo poderoso, e, portanto, não podemos estar orando para agradar alguém, não precisamos nos preocupar em fazer longas e demoradas orações, ou, de usar um português bonito e correto; não precisamos fazer orações bonitas para as pessoas ouvirem, mas simplesmente orar, falar, com o nosso Pai, que tudo sabe, e conhece. "Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.” (Mateus 6:6) O Senhor conhece o nosso interior, os nossos pensamentos e desejos, portanto, não adianta falarmos o que não somos, pois, isto é hipocrisia, e se não formos honestos com como o nosso Pai, jamais, receberemos respostas as nossas orações. A oração é algo pessoal, portanto, assim como contamos um segredo para alguém, devemos proceder da mesma maneira com o Senhor, e Ele, nos recompensará, se nossos pensamentos, corações, forem verdadeiros, e fieis a Ele. "E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque presumem que pelo seu muito falar serão ouvidos.” (Mateus 6:7) Não temos um deus debiloide, nem bobo, ou surdo que devemos estar repetindo as mesmas palavras sempre, como alguns que rezam o pai nosso varias vezes, pensando que isto pode resolver alguma coisa; o que temos que fazer é, falar, conversar, clamar, ao Senhor com as nossas palavras, e sendo sincera, teremos resposta.

            "Não vos assemelheis, pois, a eles; porque Deus, o vosso Pai, sabe o que tendes necessidade, ante que lho peçais.” (Mateus 6: 8) Não precisamos ficar insistindo, pedindo a mesma coisa ao Senhor, pois Ele mesmo, sabe o que necessitamos, e nos dará não o que queremos, mas o que realmente precisamos, Ele cuida de cada um de nós, mas devemos ser sinceros, e sempre o adorarmos em nossas orações; não podemos nos imitar aos religiosos que ficam repetindo as mesmas coisas, sempre.  "Portanto, vos orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome.” (Mateus 6:9) Nossa oração deve sempre iniciar com adoração, não ficar repetindo o pai nosso, mas este é somente um modelo, primeiro adore o Senhor com nossas palavras, fale do seu poder, amor. "Venha o teu Reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu.” (Mateus 6:10) Depois, então, clamar para que o Reino Dele, se manifeste em nossas vidas, que aprendamos a viver segundo as leis do seu Reino, segundo as suas ordenanças, é pedir fortalecimento, sabedoria, para sermos aqui na terra verdadeiros  cidadãos e cidadãs do Reino.

            "O pão nosso de cada dia dá-nos hoje; e perdoa-nos as nossas dividas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores.” (Mateus 6: 11,12)Devemos clamar por suprimentos, pelas nossas necessidades, e por tudo aquilo que necessitamos, e é fundamental sempre pedir perdão, pois, constantemente estamos errando, e pecando de inúmeras maneiras, por pensamentos, ações, omissões; pedirmos, que Ele nos perdoe, assim como perdoamos as pessoas, se não as estivermos perdoando, com certeza Deus também não nos perdoará. "E não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal (pois teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amem)!” (Mateus 6:13) Pedindo sempre proteção, que o Senhor nos fortaleça para não cairmos nas armadilhas do diabo, e que nos ensine a perdoar, que nos dê força para combatermos as nossas vontades carnais e assim conseguirmos perdoar a todos independente do que tenha nos feitos. "Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará; se, porém, não perdoardes aos homens (as suas ofensas), tampouco vosso Pai vos perdoará as suas ofensas.” (Mateus 6:14,15).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥