02/10/2013

ABANDONAR A JESUS


E prosseguiu: Por causa disto, é que vos tenho dito: ninguém poderá vir a mim, se, pelo Pai, não lhe for concedido. (João 6:65)

            Todos nós que nos convertemos ao Senhor, entregamos a nossa vida a Ele, não foi por iniciativa nossa, mas porque o Pai, Deus nos concedeu este privilégio, de podermos ser seus filhos. Exemplo disto são inúmeras pessoas que vão a igreja, mas não conseguem se firmar, pois vivem em pecados, e não aceitam os mandamentos do Senhor; tem uma pregação diferente, e acham que temos um Deus permissivo; estas pessoas, nunca chegam a luz, nunca conhecem o Pai. Falo não somente de ovelhas, como também de pastores, líderes, que apesar de estarem em um altar, vivem de forma errada, e não conhecem o amor de Deus. Jesus tinha vários discípulos, e certa feita enviou setenta deles em seu nome para pregar o Evangelho, eles fizeram maravilhas no nome de Jesus, mas não eram convertidos, prova tal, que o abandonaram quando Ele disse que teriam que viver segundo os mandamentos, que teriam que comer a sua carne. "À vista disso, muitos dos seus discípulos o abandonaram e já não andavam com Ele” (João 6:66)Vejam que  o capitulo 6 versículo 66, juntando-os se transforma no numero da besta, e foi exatamente aqui, que os que andaram com Jesus o abandonaram, e isto, porque  não fora concedido pelo Pai. Assim são as inúmeras pessoas que vão até as igrejas em busca de bênçãos, de prosperidade, de ajuda, mas quando se prega a Verdade, O Evangelho, O Pão que desceu do Céu, elas fogem, pois não suporta a verdade, e não foram trazidas pelo Pai.

            "Então perguntou Jesus ao doze: Porventura, quereis também vos outros retirar-vos?” (João 6:67) Após o abandono da maioria dos seus discípulos, Jesus interpela os doze, Ele  queria saber a respostas deles não que Ele não conhecesse, mas para ficar para o nosso testemunho. Jesus sabia que aqueles ali, o Pai os tinha trazidos, apesar de que, ainda tinha um que não era chamado; Jesus conhece a cada um de nós, assim como muitos se empolga com o Evangelho, mas na primeira luta o abandona, ou finge estar no Evangelho, pois o seu compromisso é com o mundo; estes não abandonarão a Jesus, simplesmente porque nunca estiveram com Ele.  "Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna; e nós temos crido e conhecido que tu és o Santo de Deus.” (João 6:68,9) Quem  é trazido pelo Pai permanece, e sabe que Jesus é o Santo de Deus, é o nosso Salvador, e portanto não importa lutas, batalhas, ou sofrimentos, não nos arredamos da sua presença, queremos sempre praticar e viver de acordo com os seus ensinamentos, pois sabemos que só Ele, tem as palavras da vida eterna; e nós a queremos.
            "Replicou-lhes Jesus: Não vos escolhi eu em numero de doze? Contudo, um de vós é diabo.” (João 6:70) Jesus sabia que existia traidor no meio dos doze, Ele sabia que Judas Iscariotes iria fazer; assim como Ele sabe cada um que irá traí-lo, que vai abandona-lo. O modismo Gospel hoje esta em toda parte, digo o modismo, pois a bem da verdade, menos de dez por cento dos que se dizem evangélicos realmente os são; mesmo porque, frequentar uma igreja não é sinal de conversão; mas a mudança de hábitos, e abandono das praticas erradas é que nos faz filhos de Deus. Encontramos igrejas que se dizem Evangélicas, mas concordam com o Divorcio, como a enfermidade, que acha natural, com o homossexualismo, com a fornicação, e com a mentira; igrejas cheias de pessoas que buscam bênçãos, mas não querem compromisso com a Palavra de Deus, não se santificam, nem abandonam o pecado, e tem uma pregação mentirosa, e enganosa, onde diz que Deus só quer a nossa felicidade, e alegria, portanto tudo é valido. Estas pessoas apesar de usarem o nome de Evangélicas nunca conheceram a Jesus, e o Senhor sabem bem que são. "Referia-se Ele a Judas, filho de Simão Iscariotes; porque era quem estava para traí-lo, sendo um dos doze.” (João 6:71) Devemos buscar o Senhor nosso Deus, para que Ele conceda que vivamos em sua presença. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥