30/10/2013

o preço da desobediência

"Como cobriu o Senhor de nuvens na sua ira a filha de Sião! Derrubou do céu à terra a glória de Israel, e não se lembrou do escabelo de seus pés, no dia da sua ira". (Lamentações 2.1)
Jeremias foi considerado o profeta chorão, e isto porque ele lamentava, chorava, clamava ao Senhor pelo sofrimento do povo de Israel, sofrimento esse escolhido pelo próprio povo, uma vez que desobedeceram a Deus. Mesmo sabendo qual seria a sentença, eles não acreditavam na punição que acabou por chegar. Deus revelou a Jeremias tudo o que ia acontecer ao povo, e ele sofria antecipadamente. Este povo tinha a promessa de Deus, mas eram completamente desobedientes, e esta desobediência, fez com que os inimigos os cercassem, os prendessem, e os levassem cativos, além de matarem à muitos. Enfrentaram fome, peste, todo tipo de enfermidade e todo o tipo de violência; ficaram presos durante setenta anos na Babilônia. Devemos nos lembrar que este povo era o povo de Deus, escolhido por Ele, porém, a desobediência fez com que o Senhor não mais ouvisse suas orações.
"Devorou o Senhor todas as moradas de Jacó, e não se apiedou; derrubou no seu furor as fortalezas da filha de Judá, e abateu-as até à terra; profanou o reino e os seus príncipes.”(Lamentações 2.2). Já ouvi muitos pregadores dizerem que a Babilônia e o rei  Nabucodonosor representam o diabo e o inferno; o que não é verdade, porque o Senhor levantou Nabucodonosor para punir os desobedientes, e este rei estava cumprindo uma missão do Senhor, o próprio Deus confirma isto. "E agora eu entreguei todas estas terras na mão de Nabucodonosor, rei de Babilônia, meu servo; e ainda até os animais do campo lhe dei, para que o sirvam.” (Jeremias 27.6)
Foi Deus quem deu ordem para cercarem e prenderem o povo, e mandou todo o mal que sobreveio sobre Israel, isto por causa da desobediência.
"No furor da sua ira cortou toda a força de Israel; retirou para trás a sua destra de diante do inimigo; e ardeu contra Jacó, como labareda de fogo que consome em redor.”(Lamentações 2.3). As pessoas dão um grande poder ao diabo e chegam quase ao ponto de querer igualá-lo a Deus, não entendem que quem tem poder para fazer qualquer coisa é somente o Senhor, e Ele garante que quem não obedece nem respeita a sua Palavra recebe o devido castigo; quem envia as pessoas para o inferno não é o diabo, mas sim Deus, e faz isto pela desobediência e desrespeito das pessoas à Sua Palavra. Portanto, quando agimos de maneira contrária aos ensinamentos do Senhor, as promessas Dele não se cumprem em nossas vidas, e se morrermos antes de nos arrependermos iremos para o inferno.
"Armou o seu arco como inimigo, firmou a sua destra como adversário, e matou tudo o que era formoso à vista; derramou a sua indignação como fogo na tenda da filha de Sião.”(Lamentações 2.4). Assim como Deus puniu o povo de Israel, Ele pune a todos os desobedientes, todos os que procuram simplesmente satisfazer as vontades da carne. Ele, não faz acepção de pessoas, portanto, devemos nos examinar e saber o motivo do nosso sofrimento, dor, enfermidade, dívida, separação, miséria, pertubação. Não esqueça, o diabo só pode agir se Deus permitir, e Deus só permite se estivermos em desobediência.
"Tornou-se o Senhor como inimigo; devorou a Israel, devorou a todos os seus palácios, destruiu as suas fortalezas; e multiplicou na filha de Judá a lamentação e a tristeza.”(Lamentações 2.5). Se não estamos com o Senhor, estamos contra Ele, e com certeza, receberemos a devida punição, portanto se queremos viver bem, livres, e eternamente, devemos nos converter, nos submetermos a vontade do Senhor, e desfrutarmos da Sua abundância, pois não temos para onde ir, fora Dele não há vida.
"E arrancou o seu tabernáculo com violência, como se fosse a de uma horta; destruiu o lugar da sua congregação; o SENHOR, em Sião, pôs em esquecimento a festa solene e o sábado, e na indignação da sua ira rejeitou com desprezo o rei e o sacerdote.”(Lamentações 2.6).  Igrejas, orações, rezas, jejuns, campanhas, procissões, votos, nada salva, nem tem importância se estivermos em desobediência. O Senhor nosso Deus enviará a destruição sobre todos os filhos da desobediência, não há nenhuma igreja ou pessoas que escaparão do sofrimento e morte eterna se viverem em desacordo com a Palavra.
"Quem não é comigo, é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha." (Lucas 11.23). Jesus declarou que quem não esta com Ele é considerado inimigo, e portanto recebe o que todos os inimigos recebem.
"Rejeitou o Senhor o seu altar, detestou o seu santuário; entregou na mão do inimigo os muros dos seus palácios; deram gritos na casa do SENHOR, como em dia de festa solene.”(Lamentações 2.7). Gritam-se nas igrejas, mas não de alegria, não para louvar o Senhor, mas de dor e lamento, clamam por socorro mas, o socorro não vem, porque não querem obedecer ao Senhor, são simplesmente religiosos, querem orar, mas não abandonar os erros e pecados, e portanto, sofrem as dores e prisões.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥