Para a glória de Deus!

Para a glória de Deus!

05/03/2014

A LEI DA BOA CONVIVÊNCIA

LEI DA BOA CONVIVÊNCIA
 
A boa ordem decreta e a convivência pacíficasanciona a presente Lei da Boa Convivência no lar cristão. 
 
Art. 1º. FALAR: No lar há plena liberdade de expressão, sendo permitido falar tudo o que quiser, desde que não se use de gritarias ou ofensas, dizendo sempre apenas o que edifica.
 
Art. 2º. FAZER: Ninguém é obrigado a fazer tudo no lar, porém a ajuda de cada um na realização das tarefas é indispensável para o bem-estar de todos.
 
Art. 3º. PEDIR: Peça ao outro para fazer somente aquilo que você não puder realizar, nunca para se livrar de algum afazer ou acomodar a sua própria preguiça.
 
Art. 4º. USAR: Todas as coisas no lar são de todos, mas ninguém é individualmente dono de todas elas, portanto cada um deve usar com cuidado e zelar por aquilo que também é dos outros.
 
Art. 5º. GUARDAR: Não deixe objetos em qualquer canto, mas guarde cada coisa em seu lugar, pois quem não guarda as coisas no seu canto, fica a procurar em todo lugar o que não guardou.
 
Art. 6º. COLABORAR: É dever de cada um colaborar com o asseio e arrumação do lar para o conforto dos demais, porque a paz e a alegria de cada um é também a razão da felicidade de todos.  
 
Art. 7º. RECONHECER: Ninguém faz tudo certo o tempo todo, contudo reconhecer que errou é o mais honroso a fazer em qualquer tempo, pedindo sempre perdão ao que foi ofendido.  
 
"E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus."  (Filipenses 4.7)
                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥