Para a glória de Deus!

Para a glória de Deus!

20/03/2014

CARACTERÍSTICAS DE LEVIATÃ

(Baseado no livro A Trama de Leviatã, de Renê Terra Nova)
Lutar contra Leviatã não é páreo para qualquer líder. Para os seus ataques precisamos descobrir as armas que ele usa. As áreas de atuação são muitas. Leviatã é exterminador de descendência, anula sacerdócio, enlouquece cônjuge, traz enfermidades de tumores ou tipos de problemas na pele, empobrece a família, traz transtorno emocional, cria desordem interior, tortura psicológica, e separam familiares e amigos de aliança. É a afronta em ação dentro da nossa geografia. Leviatã alimenta-se de orgulho e se arrasta pela lama. Ele destrói ministérios, afundando-os. Uma das armas para vencê-lo é a humildade. Renê diz que depois que conheceu o nível de guerra que estava passando e que não era detectado, Leviatã perdeu todo argumento na sua vida e seus familiares e ministério.

Serpente é sinônimo de Leviatã. Ele se alimenta de soberba, orgulho, vaidade, mentira, desvios de palavras proféticas. Estes são os alimentos de Leviatã, sentimentos que precedem a queda. Ele quer que caminhemos no nível da alma. Ele mexe em dois pontos chaves, que são visão e audição. Uma de suas funções é cegar o líder. O líder cego não ouve mais como antes. Começa a ouvir muitas outras vozes. A Bíblia diz que nos últimos dias o Senhor e a igreja vencerão Leviatã.
Se a serpente pegar os líderes-chave, o seu território é ampliado. Quando é dado espaço à serpente, territórios são entregues a Leviatã. Se você emprestar o ouvido à serpente, a sua queda já está desenhado. Ela joga o veneno na audição e vai embora.
Leviatã tem sintomas e um deles é a letargia. A serpente trabalha com letargia, enxaquecas, perdas inesperadas, náuseas, feridas que aparece sem origem aparente, desprezo na família, ataque nas finanças. Se não fecharmos as portas agora, Leviatã dizimará o rebanho. Há pessoas que debaixo do ataque sincronizado, se não reagirem, serão derrubadas e destruídas pelo diabo. Só se vence através de oração, jejum e proclamação de palavras proféticas; isso sem desvios de decretos bíblicos. Os ataques são sincronizados, mas temos ferramentas da parte de Deus para vencê-los. Só vence Leviatã quem ora e jejua. Não pense que o jejum do seu pastor resolve quando você é inadimplente como discípulo, como filho de Deus. Você deve orar e jejuar, fazer a sua parte como alguém nascido de novo. Leviatã não se vence facilmente. É necessário conhecer as estratégias corretas de batalha. E se você não souber quem está atacando, não consegue vencer. É preciso saber com quem está lutando. A Palavra de Deus precisa ganhar vida na sua boca, para que você ordene que Leviatã bata em retirada da sua vida, em nome de Jesus.
O ataque de Leviatã é covarde, mas tem uma assinatura da parte de Deus; é Ele quem permite o ataque. Deus só permite o ataque para aqueles que Ele sabe que vencerão. Lembremos que Deus avisou o diabo de que no final Jó venceria, e não deixaria de temê-Lo.
O ataque de Leviatã obedece a sete áreas:
1)    Nos filhos – Ele perturba a herança gerada na aliança;
2)    Na esposa – Quando o ataque entra no cônjuge, compromete toda a família. A mulher fica contra o marido e o marido contra a esposa, enfermando o relacionamento;
3)    Na saúde – Faz com que o líder fique depressivo, com tédio da vida. Ele rouba a saúde, deixando o líder doente na alma;
4)    Nos amigos – Ele trabalha para causar deformidade de caráter na amizade e nos relacionamentos. Traz desconfiança, que gera desconforto e descrédito entre amigos. Os relacionamentos são destruídos. O ataque leva o discípulo a se rebelar contra o discipulador, amigo contra amigo. Quebra relacionamentos, sem que haja mais nenhum peso de aliança entre as pessoas. Leviatã gera desconfiança no discípulo em relação ao líder para que procure pessoas erradas para orientá-lo, como se não tivesse mais em quem confiar;
5)    Na mente – (Jó 41) Era como se Jó estivesse tendo um surto. Muitos líderes ficam presos por algemas espirituais, ficando anulados, pensando e raciocinando de forma errada acerca de Deus, da igreja, do reino, etc. Ele leva os filhos de Deus a raciocínios contrários às promessas que Deus tem para seu povo. Nos tornamos pessoas com linguagem de murmuração, enfraquecidos e tristes. Tudo isso porque não se consegue mais raciocinar com a mente de Cristo;
6)    Nas finanças – Ele trabalha para nos empobrecer, porque sabe que isso traz murmuração contra Deus. E a murmuração atrai serpentes e escorpiões;
7)    Na família – O ataque principal é na família, não apenas filhos, mulher, marido, mas para destruir toda a família, até mesmo parentes próximos. É um ataque de dar as costas. Mulher dá as costas ao marido, marido dá as costas à esposa, filhos dão as costas aos pais, casais dão as costas aos filhos... Ninguém se importa com ninguém.
É preciso vencer o dragão, o monstro e a serpente. Jó conseguiu saber de onde vinha o ataque porque conseguiu ver. A sorte de Jó mudou enquanto orava pelos amigos que o oprimiram. Foi restituído de tudo.
A área de atuação principal do ataque é a MENTE. A mente não conhece neutralidade: Ou Deus visita ou o diabo. Não há neutralidade no mundo espiritual. Ou você é de Deus ou não é. Quando alguém morre, ou vai por céu ou pro inferno. Toda pessoa que está mal fica soberba. Debaixo de um ataque sincronizado, o que ele quer é entrar na tua mente. Ele sabe que se tomar o território das tuas emoções, te levará a fazer confissões absurdas. Quando passa o ataque, ficamos atônitos por ter cedido a mente a Leviatã, pois ele nos leva a contrariar a vontade de Deus.
Tudo que Leviatã quer dizer é que o que Deus está falando não é verdade, provar que o que Deus prometeu não irá se cumprir. Isso traz desânimo. Se você está orando muito e não obtém resposta, está havendo um ataque sincronizado de Leviatã. Seu alvo é fazer do homem verdadeiro um mentiroso. Ele tem a habilidade de transformar a verdade em mentira e fazer da mentira uma verdade. É só olharmos para Adão e Eva.
Fraqueza de líder não é para queda, mas para aperfeiçoar o poder de Deus. Você não pode dormir em guerra, não pode limpar a arma enquanto estiver em guerra, senão o inimigo te destrói.
O que fazer? Conhecer o comando. Mas, qual é o comando? O comando é obedecer. O comando não é passado de liderado para líder, mas de líder para liderado. Não é passado de discípulo para discipulador, mas de discipulador para discípulo. Não é passado de filho para pai, mas de pai para filho. O comando é uma ordem emitida que exige resposta. Os ataques são no mundo espiritual e só há duas saídas: GANHAR OU PERDER.

A vida não é feita de auto-comandos, mas de comandos do ALTO. Auto-comando não funciona. A ordem de Deus é que você se pareça com Ele. A semelhança é adquirida com o caráter aprovado. Se assumir a imagem de Deus, mas não assumo a Sua semelhança, Leviatã leva vantagem. Ele sabe quando um líder não tem a semelhança. Uma arma para a vitória é andar na imagem e semelhança de Deus.
Leviatã lança palavras de baixa autoestima para que pensemos que somos incapazes, que não podemos e que não fomos chamados. A autocomiseração não encontra espaço diante do Trono de Deus.
Dominando as quatro áreas
1)    Dominar sobre as aves do céu – Não podemos deixar que os pássaros criem ninhos em nossa cabeça. O que está sobre você deve ser governado. Temos que conhecer os céus que regem e influenciam a mente e os pensamentos, quais os escritos que estão sobre nossa cabeça, saber ler o que está sobre nós. Isto é ter discernimento espiritual, fazer leituras de situações que estão sobre a mente. Todo ataque vem das regiões celestes, e é lá que são promovidos. É de cima que o inimigo consegue contatar, ganhar vantagens, e trazer tudo organizado para enfraquecer e matar a liderança. Governe seu espaço aéreo. Tudo que está solto nos ares deve estar sob nosso controle. O que não for autorizado, derrube e domine. As regiões celestes são nossa responsabilidade. Temos que dominar e exercer autoridade sobre elas. A intenção do diabo é prender as nossas bênçãos.
2)    Dominar os peixes do mar – Dominar a água é mais difícil. A vida é formada por um grande oceano e em todos os dias há um ataque surpresa, desconhecido. A tribo de Dã tinha uma promessa muito importante. Quanto mais promessa, mais guerra. Esta tribo era ligeira, veloz, conseguia pegar os inimigos mais rapidamente do que a tribo de Gade. Mas falhou. Omitiu guerras e brincou em horas sérias. Abriu mão de suas promessas. O mesmo acontece com qualquer um que desobedece. ENTENDA O QUE ESTÁ POR TRÁS DE CADA SITUAÇÃO.
3)    Dominar os animais domésticos – Domine sua geografia interna e externa. Não deixe o diabo entrar em sua geografia. Domine as situações possíveis, entendendo que a unção da capacitação que você tem está acima de tudo isso. Deus inicia mostrando as mais difíceis, céus e águas. Se tu dominas as difíceis, o resto é fácil. Seja seu próprio atalaia, pois Leviatã só faz ataques surpresas. (Lembrar Jesus expulsando do Templo os bois, pombos, etc).
4)    Dominar os répteis que se arrastam – Leviatã é imundo, vem pela lama invadindo territórios. Quando ele ataca oferece o fruto, pois ele não sabe se tem imagem e semelhança de Deus naquela pessoa. O líder vai aceitar ou rejeitar. Ele quer encontrar um líder frágil para fazê-lo passar vergonha. Não podemos viver da glória do passado, mas conquistando o presente e tendo perspectiva do futuro. Deus nos dá uma espada grande, forte e poderosa para matar esse dragão no nosso território. Jesus é a espada, a palavra da verdade, a palavra profética. Leviatã pode ser vencido com palavras de vida, de ordem, de poder, de mudança, de autoridade. Uma palavra tem repercussão nas geografias aérea, aquática e terrena.
Leviatã também é chamado de Neustã, serpente que liberou veneno e morte sobre o povo. Ezequias decidiu destruir Neustã (II Rs 18:4). Neustã é tudo que tomamos para adorar, como por exemplo família, trabalho, estudo, etc.
Existem três ferramentas que não apenas enfraquecem Leviatã, mas o EXTERMINAM. As ferramentas são: Audição, visão e voz profética. Devemos ver no mundo espiritual como ele é. Leviatã não ataca líderes comuns, mas líderes linha de frente. Deus quer curar-nos. Eva foi pega pela visão, audição, e fez uma confissão contrária à Palavra de Deus. O Evangelho não é o que eu penso, o que você pensa, mas o que é realmente.
Leviatã tem uma arma poderosa, infalível e que está em ação nestes dias: A competição. Onde há competição, há morte. Quem perde nunca fica satisfeito, por isso molesta quem ganhou. Leviatã começou seu ministério competindo com Deus. Muitas pessoas não respeitam a liderança que está sobre si. O que acontece é que elas vão receber uma bordoada do diabo. Discipulado não é colocar uma mochila nas costas e migrar para outro discipulador. Discípulos que vivem migrando de uma célula para outra, de um ministério para outro, são pessoas que buscam a autopromoção.
Satanás era criatura do criador. Como poderia ser melhor do que Deus? Mesmo mentindo, trinta por cento dos anjos creram que ele era mais poderoso que Deus. Os anjos ludibriados caíram. Estes anjos ficaram deformados, tão desfigurados que receberam o nome de demônios, seres despersonificados, descaracterizados. TODA COMPETIÇÃO VIRA MATRIZ DE REBELIÃO.
A rebelião obedece quatro quedas promovidas por Leviatã:
No trono – Competição entre Lúcifer e Deus.
Na base do Trono de Deus foi constituída a primeira rebelião diante de uma reivindicação de direitos iguais e um desejo de ser maior que Deus. Quebra de princípio de autoridade.  Existe um grande perigo quando alguém coloca no coração ser maior que o outro.
No Éden – Competição entre a serpente e o homem.
No Éden, satanás entrou e colocou Adão e Eva contra Deus. Quando Deus veio, não tolerou a rebeldia e colocou os dois para fora do Éden. Deus não tem aliança com a rebeldia.
Em Israel – Competição entre a serpente e o povo de Deus.
A serpente promoveu competição na base de uma nação. Israel não reconhecia a Deus como Senhor em muitas ocasiões. A rebeldia não deve ser tolerada, nem os rebeldes. A nação sofreu as consequências dos governantes rebeldes.
Na equipe de Jesus – Competição entre a serpente e o discipulado.
Na equipe de Jesus Leviatã se levantou em Judas, que teve direito a uma forca. Pedro foi repreendido pelo Mestre. Precisamos ter cuidado com o que fazemos e pensamos. Em relação à rebelião, Deus é sempre rigoroso. Expulsou o rebelde, o patriarca da rebelião, Lúcifer. Toda competição que vira rebelião é porque a pessoa se sente superior ao líder, tendo o seu fim na queda. Todo rebelde cai rápido por causa da regência espiritual sobre ele. Cada murmuração está escrita no caderno do diabo. Ele torna a murmuração contra você e sabe o dia e a hora em que ocorreu. A murmuração dá ao diabo legitimidade para operar. A serpente trabalha junto com o escorpião, que não tem limites. O problema de alguns que estão na igreja é não mergulhar no que lhes é ensinado. Não somos para viver como escorpiões, envenenando pessoas por causa da nossa velha natureza. Deus nos chamou para sermos líderes respeitados por serpentes e escorpiõesCada pecado é um incenso queimado a Leviatã.
Ele é destruído através da santidade, novas atitudes e caráter restaurado. Santidade é a espada para matar Leviatã. O mundo espiritual é regido por anjos e demônios. Se temermos a Deus, os demônios correm. Se abrirmos brechas, os anjos de Deus se afastam. Para quem você é acesso fácil?
A base do Trono de Deus é verdade e justiça. É preciso tomar uma postura séria e não permitir que os que convivem conosco acendam incenso a Leviatã. A prosperidade é um legado para quem o vencer. Precisamos levantar guerra contra ele para que saia do nosso território.
A pergunta é: Quais são os lugares intermediários para Leviatã entrarTodos nós passamos por guerras pessoais, mas ao não darmos lugar à carnalidade adoramos a Deus. Alimentamos o Trono com adoração. Se você vencer a carne, o Senhor recebe a honra e o trono de Leviatã é tirado. Cada vez que se dá margem à carnalidade, Leviatã recebe incenso. Quem está no lugar intermediário é Leviatã. Os céus dele são de engano para trazer destruição. O ataque de Leviatã só pega líderes, principalmente os de linha de frente. VIGIE!
Leviatã é zombador, sendo o agente da zombaria. Ele traz transtorno e domínio em lugar obscuro. Não tenha nada obscuro em sua vida. Ele quer que você esconda coisas para que ele tenha o domínio sobre você. Todos os que removem a lama que estava debaixo do tapete da alma prosperam porque Leviatã perde o argumento. Não o fortaleça.
Pecado é ofensa, sujeira, lama, agressão, tudo que ofende a Deus. Ele se arrasta no mar do esquecimento em cima de pecados que foram lançados lá. Ele é conhecedor do pecado e rasteja nessa lama. Ele tenta trazer de volta pecados já extirpados de nossas vidas.
Tem uma arma para vencer Leviatã: ADORAÇÃO! Levante um louvor ao Senhor da guerra. Leviatã é o último desafio da igreja. Não subestime o inimigo. Deus não tolera rebelião. Rebelião e feitiçaria são o mesmo pecado. Todo rebelde é feiticeiro. Rebelião é feitiçaria espiritual, e sobre ela vem o juízo de Deus. Não adianta orar para que não aconteça nada com o rebelde, porque no dia em que Miriã se rebelou contra Moisés, ficou leprosa. Foi juízo sobre sua vida. Há uma hora em que entra o juízo de Deus. Quando isso acontece, Ele só ouve os justos e sobre estes traz chuva ou fogo, como foi no caso de Elias e os profetas de Baal. Leviatã ataca profetas, pastores e líderes.
Um discípulo que atrai Leviatã, escorpiões e serpentes, está desonrando a Deus e aos líderes.
Desonra é pecado! Quando a integridade do líder é ferida, o pecado é contra Deus. Em Nm 21, o povo descobriu e confessou que pecou contra Deus e contra o líder. Quando o discípulo fere a integridade do líder, as portas dos céus se fecham sobre a sua vida.
A atitude é a fala consolidadora. Ela é o “outdoor” na vida de todo ser humano. A atitude fala mais alto que suas palavras.
A verdade é que Deus sempre é com o líder. Matar o líder é um dos maiores alvos da serpente. Leviatã é um espírito de manipulação muito mais acentuado do que Jezabel. Leviatã julgou Jó pela história de muitos que caminham com Deus enquanto tem, quando deveriam caminhar com Deus porque são dEle.
Quando Jó descobriu de onde vinha o ataque, foi restituído de tudo.
Importante:
O memorial que Jó construiu foi de fidelidade. Onde há caminhos de infidelidade, há rotas construídas para Leviatã. Leviatã encontrou infidelidade em rotas que cercavam Jó. Leviatã pode chegar à sua vida através de um discípulo, um membro da família, um empregado, etc. Toda rota de infidelidade dá acesso a Leviatã. Todo homem de Deus passa por ataques ilegais, por guerras ilegais. Nem sempre se enfrenta guerras por causa de argumentos pessoais, pois há ocasiões para as quais não existem argumentos. José e Jó não fizeram nada para merecer passar pelo ataque que passaram. Há diferença entre prova e pecado na vida do líder. Quem tem brecha será destruído; quem está passando pela prova destruirá o inimigo. O inimigo é destruído pela fidelidade – memorial construído dia e noite diante do Trono.
Você precisa descobrir quem é a pessoa que abriu caminho para que Leviatã chegasse até você.
Se há Leviatã para fechar portas por intermédio de alguém ou de uma situação, também há o dono das chaves, Jesus.
Independente de Leviatã, conquistaremos. Tudo que precisamos fazer é lançar fora todo o medo. Somos livres e vencedores naquele que nos fortalece. Nascemos para conquistar. Jamais devemos esquecer esta verdade.

 Fonte Extraída do Livro do Ap. Renê Terra Nova – A TRAMA DE LEVIATÃ
Deus Te abençoa e tua Descendência em nome Poderoso de Jesus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥