22/03/2014

A SÍNDROME DA ANSIEDADE

Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que Ele, em tempo oportuno, vos exalte, lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós”   
(I Pedro 5.6,7).

A ansiedade tem se tornado a enfermidade do mundo moderno e tem escravizado o homem pela cultura do imediatismo. Tudo ou quase tudo tem que ser feito às pressas sem qualquer interesse de conhecer as consequências. A ansiedade prende-se a causas psicológicas inconscientes, ou seja, o ansioso ama correr o risco sem temer as consequências e não aceita conselhos.
A pessoa ansiosa tem que entender que na prática, a ansiedade é inútil, porque além de não contribuir para a solução dos seus problemas, enfraquece a esperança, deixando-a frustrada.  A ansiedade é um mal que tem atingido a ricos e pobres, cultos e incultos, homens e mulheres, jovens e crianças.  É uma doença traiçoeira que não escolhe idade e nem época.
O Senhor Jesus deixou uma advertência para todos os homens a fim de que não administrem o seu futuro, pois o futuro não lhes pertence:  “Não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer, nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir.  Porque a vida é mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes”  (Lucas 12.22, 23).   Esta advertência se aplica também ao ansioso.
Os ansiosos têm sonhos, mas nem sempre conseguem construir seus projetos de vida porque alguns de seus sonhos, além do alto risco, trazem consigo a influência dos ideais alheios.   Normalmente o ansioso passa a depender de plataformas emprestadas para construir seus objetivos. São vacilantes e impacientes.  A vida nos ensina que, quem quiser colher frutos no futuro, precisa aprender a plantar a esperança e a paciência no presente.

Estudiosos afirmam que, vista pela perspectiva espiritual, “a ansiedade é uma expressão de incredulidade, pois é a negação da confiança na providência divina”.   A pessoa ansiosa duvida de que Deus esteja no controle de tudo que envolve sua existência e não acredita que Deus está cuidando dela Por isso, o salmista que conhecia o caminho capaz de vencer a ansiedade, disse “Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais Ele fará”  (Salmos 37.5).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥