08/03/2014

Homenagem ao DIA INTERNACIONAL DA MULHER - Oito Coisas Que Débora Tinha - Jz 4:4,5


Introdução;
Após a morte de Moisés,Deus levantou Josué,que foi formado como líder convivendo com seu grande líder Moisés,após a morte de Josué Não há mais um sucessor,então começa um período triste e de grande decadência na nação de Israel,a Bíblia diz; Que eles faziam o que bem lhe pareciam..Deus por sua vez entrega o seu povo a um povo inimigo,para que o mesmo venha ter dependencia de Deus. Deus levanta os Filisteus,Amonitas,Midianitas e tantos outros. este período corresponde a 410 anos da história de Israel.
Mais em cada época Deus levanta um Juíz;,foram ao total 12 Juízes,dentre eles; Otiniel,Samuel,Gideão,Sansão,Jael,Baraque,Jefté,Eudes,Tola,Jair,etc..Mais Deus também escolheu Débora!!..

1-Ela Tinha Um Nome. Abelha. Jz 4:4
  Este nome é Hebraico que quer dizer; Abelha.( Tem Mel,mais tem ferão) um líder tem que ter as duas coisas, mel (momentos de dores dos outros) momento do ferão (pra impor limites e regras).

2-Ela Tinha Uma Vocação. Profetiza. Jz 4:4
Observe que o texto está em ordem,antes do marido dela(casamento) veio sua vocação (muitos estão querendo primeiro uma família,um casamento,um namoro para depois fazer algo para Deus..O tempo é hoje.

3-Ela Tinha Um Marido. Submissão Jz 4:4
Veja que seu ministério está associado ao seu marido,um casal descrito nominalmente,Débora não é maior que seu marido nem é insubmissa a ele,ela apenas recebeu algo do Senhor e ele entende e apoia.

4- Ela tinha uma Missão. Julgar. Jz 4:4
A missão de Julgar é um desafio que Deus conferiu só aos seus ungidos,Julgar o que é bom e o que é mal,o que é certo e o que é errado.

5-Ela Tinha Um Lugar para exercer o seu ministério.Obediencia. Jz 4:5
Ela não estava em suntuosos templos,nem em lindas catedrais,mais debaixo de uma plameira,um lugar humilde,para dar uma palavra a gente sofrida,nunca tenha inveja do lugar onde Deus está usando o teu irmão,para cada um Deus tem uma palmeira.

6-Ela foi colocada em um lugar de destaque.Exaltação Jz 4:5
Entre Ramá e Betel No Cume de um monte da Região montanhosaDeus colocou esta mulher,para cada um líder chamado Deus tem um lugar de honra e exaltação. Os sem visões vivem olhando de baixo para cima,os ungidos,olham de cima pra baixo,Débora tinha a visão privilegiada de sua terra e de seu povo,seja um sentinela,fique por cabeça e não por cauda.

7-Ela esperava o povo de Israel Subir até ela. Paciência Jz 4;5
Os grandes líderes não criam seus problemas,não correm atrás de problemas,não está dispostor a transferir problemas,líder que se preza,fica no lugar que Deus o colocou,se houver problemas,deixa o povo trazer,deixe que cada um traga o seu.

8-Ela teve uma maternidade Espiritual. Reconhecimento
Débora é descrita na Bíblia como * Mãe De Israel* ,ela deu calor,amor,proteção,cuidado ao povo e obteve do povo a maior demostração de carinho possível; Quem cuida bem da Igreja é tido carinhosamente pelo povo de Deus como pais.

Um comentário:

  1. O SEMEADOR
    “Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando,
    voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos.”
    (Salmos 126:6)
    Quantas vezes semeamos dessa forma, com muitas
    lágrimas, às vezes até as palavras nos faltam, somente
    as lágrimas são capazes de falar ao Senhor tudo que
    estamos sentindo naquele momento...
    Mas o Senhor te diz que, a tua colheita será com júbilo.
    A vitória chegará e você voltará com seus feixes nas
    mãos e glorificará o nome do Senhor.
    Haverá voz de júbilo no seu arraial...
    Ainda que o choro dure uma noite, a alegria virá ao amanhecer.
    D'us é fiel para cumprir todas as promessas na sua vida.
    Creia que todas as bênçãos do SENHOR estão a sua disposição!
    D'us te abençoe!

    ResponderExcluir

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥