27/03/2014

ENRAIZADOS NA VERDADE

Arraigados e sobreedificados nele, e confirmados na fé, assim como fostes ensinados, nela abundando em ação de graças. Colossenses 2:7

Qual é a sua estrutura? Qual foi a base colocada para o seu firmamento? Do que está estabelecida as tuas colunas? Quais foram os materiais utilizados na sua edificação? Não sãos poucos que, quando ver uma pessoa jogada nas ruas de imediato pressuponha que não haverá um futuro bom para aqueles, geralmente, quando se ver uma criança pedinte nas áreas de popularidade, muitos, desdenham “ali não têm futuro” mais porque isto acontece? Porque todo o ser humano está tendenciado a tirar conclusões embasadas no que está diante dos seus olhos, então se vemos uma pessoa em situação desprovida de quaisquer coisas que julgamos boa para a construção da vida humana, logo, enfatiza-se que a tendência daquela pessoa vista e viver a margem da sociedade, simplesmente porque estamos vendo que ela não possui raízes que possa modificar este cenário da vida dela, vemos ali, simplesmente alguém a mercê do destino, seja dia ou noite, aquela situação de vida não sofre alteração é sempre miséria, portanto julga-se que aquilo ali será sempre o mesmo.
Assim também acontece com o universo dentro de nós, se não houve uma base estrutural alicerçada na verdade que é Jesus Cristo, Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6, não há como surgir um homem ou uma mulher de bem, porque tudo o que se refere a ser bom, provém do caráter de Deus nosso único criador, Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus. Mateus 7:17portanto, quando uma pessoa faz prevalecer na sua vida atos que revela a verdade esta pessoa está demonstrando que tem raízes em Deus, coerentemente então, o que provem do caráter do mau veem da natureza do inimigo e a raiz desta pessoa esta constituída na mentira, porque Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. João 8:44, é difícil termos que ouvir estas coisas, mais tudo é exatamente assim, não existe meio termo na dimensão espiritual, ou estamos do lado do bem ou do mal, quando estamos aliados ao bem estamos centralizados no querer de Deus, logo essa pessoa, Ela só lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida.Provérbios 31:12, então, percebe-se que esta tem uma estrutura forte, que não cederá aos vendavais do mundo, pois este é um edifício que foi firmado com base incorruptível, jamais será corroído por danos das trevas, No qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor. Efésios 2:21.
Muitas pessoas apesar de não estarem lançadas nas ruas têm suas vidas sem nenhuma fundamentação, vivem aparentemente bem, mais o vazio que esta dentro delas é maior do que o que elas possuem, em seu interior está uma lacuna imedível, só elas conhecem o vácuo que corroem dentro de si, sabe por quê?  Porque os materiais que foram usados na sua formação foram coisas corrosivas, perecíveis, furteis, coisas que vão e vêm, como mentiras, falsidades, suborno, dinheiro ilícito, corrupção, fama má, vícios, brigas, orgias, adultérios e muitas outras. Porém, estas pessoas poderiam mudar, mais porque continuam ali? Porque o seu caráter já se familiarizou com o que é má em sua falsa verdade, ou seja, o que é mau já ficou bom para os seus olhos.
O que podemos dizer de uma criança que esta sendo gerada no ventre de uma usuária de drogas? Ou de outra que esta para vir ao mundo das entranhas de uma prostituta? A conclusão que temos que serão dependentes destes alicerces que seus pais lhe deram, mais, no entanto, existem, inúmeros que tiveram seus pais nesta situação mais que, não são iguais, decidiram fazerem seus alicerces diferentes, por quê?  Elas fizeram uma opção em suas vidas, não deixou que suas raízes crescessem ali, se deslocaram para um patamar maior, preferiram criar seu fundamento em lugares que lhe proporcionasse um modo de vida melhor, nasceram caranguejos mais não se conformaram em ficar no lamaçal contaminado, optaram viver diferentemente. O que pretendo dizer; é que, não importa o ensinamento da fé que teus pais te colocaram, Antes andaram após o propósito do seu próprio coração, e após os baalins, como lhes ensinaram os seus pais. Jeremias 9:14, você pode fazer as tuas escolhas, E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32, Construa sua vida firmado na verdade que produz esperança de um futuro de gloria, Se é que o tendes ouvido, e nele fostes ensinados, como está a verdade em Jesus; Efésios 4:21, porque confiando em Jesus, suas raízes estarão fincadas na rocha e nada e nem ninguém conseguira te destruir, Nele, você terá mais que um futuro edificado, terá  vida eterna, Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna. João 6:47

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥