Para a glória de Deus!

Para a glória de Deus!

07/03/2014

PORTA-VOZ, de DEUS ou do DIABO???

"Meus irmãos, pode uma figueira produzir azeitonas ou uma videira produzir figos? Da mesma forma, uma fonte de agua salgada não pode produzir agua doce. Quem é sábio e tem entendimento entre vocês? Que demonstre por seu bom procedimento, mediante obras praticadas com humildade que provém da sabedoria (Provérbios 3:17-18). Contudo, se voz abrigam no coração inveja amarga e ambição egoista, não se gloriem disso, nem neguem a verdade. Esse tipo de sabedoria não vem dos céus, mas é terrena; não é espiritual, mas é demoniaca. Pois onde há inveja e ambição egoista, aí há confusão e toda espécie de males. Mas a sabedoria que vem do alto é antes de tudo pura; depois pacifica, amavel, compreensiva, cheia de misericórdia e sincera. O fruto da justiça semeia-se em paz para os pacificadores (Tiago 3:12-18)". 
  
No texto base acima, e em Próvérbios 3:17-18, vemos seis pontos a considerar para identificarmos o Porta-Voz:
1) Pureza; amizade cristalina; sinceridade divina (V.17a);
2) Fruto do Espirito; Cheia de misericórdia; Imparcial (V.17b );
3) Justiça (V.18);
4) Palavras Agradavel que produz Paz (PV 3:17);
5) Palavras que Produz vida com crescimento, saudavel (PV 3:18a);
6) Palavras que traz benção (PV 3:18b);

Um Porta-Voz, é aquele que está sempre a nossa porta, trazendo uma palavra, uma mensagem, algo da parte de alguém com a finalidade de nos ajudar. Mas nem sempre é assim. Como identificarmos esse porta-voz, se suas palavras são da parte de Deus ou não? 

Um Porta-Voz de Deus, no minimo, precisa possuir essas seis qualidades citadas acima. Suas palavras devem produzir: "Animo; Encorajamento; Fé; Perseverança; Esperança; Misericórdia; Perdão". Vamos ver alguns exemplos a luz da Biblia de porta-vozes que fizeram histórias e marcaram uma época.

PORTA-VOZ DEMONÍACO
Zeres, esposã de Hamã (Ester 5:14; 6:12-13; 7:8-10) Uma mulher que no momento de duvida do marido, com todos os seus amigos, o aconselhou a fazer uma forca para matar seu oponente e quando a verdade foi revelada, Hamã morreu na própria forca que sua esposa disse para ele construir.

Esposa de Jó (Jó 2:7-9) Uma mulher que no momento crucial da vida de seu marido, pediu para o mesmo amaldiçoar o seu Deus e cometer suicidio.

Absalão, filho de Davi (2 Samuel 15:1-12) Um filho que secretamente manipulou o povo, para arrancar o Reino de seu Pai.

Os irmãos de José (Genesis 37:19-20, 26-28, 31-34) Consumidos pela inveja, venderam o irmão e entregaram uma mensagem mentirosa para o próprio pai, sem se quer pensar na dor e na perda que essa mensagem produziria.

Jezabel, a esposa do Rei Acabe (1 Reis 21:1-16) uma mulher idolatra, que com sua força de persuasão, falava palavras doces ao ouvido de seu marido, enganando-o com mensagens negativas para atingir seus objetivos.

PORTA-VOZ DE DEUS
Elizeu, O Profeta de Deus (2 Reis 6:15-18) Homem de Deus, que no momento que seu servo já não tinha mais nenhuma esperança, trouxe uma mensagem e uma revelação que consolou e confortou o coração de Geazi.

Abigail, esposa de Nabal (1 Samuel 25:23-35) Uma mulher submissa que mesmo diante de um marido insensato, levou uma mensagem que quebrantou o coração do Rei Davi, que salvou o povo de sua cidadela.

Nathan, O profeta (2 Samuel 12:1-14) Homem de Deus que levou uma mensagem de arrependimento ao Rei Davi após o mesmo cometer homicio, adultério e mentira. Sua mensagem produziu arrependimento e trouxe perdão de Deus.

Paulo, O Apostolo Convertido (Atos 13:4-12) Um Homem de Deus que escreveu treze cartas e neste trecho das Escrituras sagradas, sua mensagem livrou o proconsul da adivinhação, feitiçaria, e produziu a conversão, onde o mesmo, se rendeu aos Caminhos do Senhor e aprendeu a amar a Deus.

Ananias, O Dicipulo (Atos 9:17-19) Um Homem de Deus que mesmo em meio ao medo, levou a mesagem de arrependimento a Saulo, que se arrependeu de seus atos e se tornou o grande Apostolo dos gentios.

Meu amado(a), por esses exemplos já podemos ter o entendimento de quem são os Porta-Vozes que estão ao nosso redor. Quem está sendo pedra de tropeço no nosso caminho, sendo um instrumento nas mãos do Diabo. Ou sendo um Canal de Benção nas mãos de Deus. Ok, ainda assim, você não consegue saber quem é quem nos dias de hoje. Tudo bem, vamos dar um exemplo ficiticio do cotidiano brasileiro, para você se sintonizar um pouco melhor.

Imagine uma certa mulher ou  homem, depende de você leitor(a), se for marido bem, se for esposa é só inverter os papéis. Mas pela fé, imagine essa certa mulher, que da noite para o dia começa a desconfiar de seu marido. Ela acredita que está sendo traida, não tem certeza, mas acha que o marido tem outra mulher, pelas suas atitudes ela pode jurar que ele tem uma amante. Diante disso ela sai em busca de ajuda. Precisando ser consolada, orientada, ela vai atrás de conselhos. Vamos ver agora os Porta-Vozes.

Conselho de um PORTA-VOZ DE DEUS:
- Minha querida(o), calma, vamos primeiramente orar, para Deus nos direcionar no que é melhor a fazer (Genesis 25:21); Mantenha a calma, lance suas ansiedades em Deus (1 Pedro 5:7); Coloque sua esperança no Senhor, Ele está inclinando Seus Olhos para ti, Ele vai ouvir o seu grito de socorro e vai te dar o livramento (Salmos 40:1-2); Confie no Senhor e continue constrangendo o seu marido com amor; coloque suas melhores roupas como se fosse sair dentro de casa; faça a comidinha que ele mais gosta; beije-o como se fosse sempre a primeira vez; faça-o se sentir nas nuvens, quando estiverem fazendo amor, trocando caricias; não de atenção as palavras negativas que irão falar, não deixe se levar pelas fofocas; evite a ira e rejeite a furia; Deus vai te dar a vitória (Salmos 37:1-11);  Com essas atitudes você amontoará brasas sobre a cebeça de seu marido (Romanos 12:20); Continue orando e constrangendo ele com o amor; Seu(s) filho(s) vão ficar feliz e seu marido não vai entender nada no inicio, mas com o tempo ele descobrirá que Deus está contigo e opera na sua vida. Dai pra frente será só vitoria, creia vamos ter fé, tome posse da palavra de Deus. Se você quiser podemos estar fazendo um propósito de oração juntas todos os dias, até mesmo por telefone. Porque se eu ficar vindo aqui também todos os dias, seu marido não vai falar, mas ele não vai gostar. Porque é Biblico, Provérbios 25:17 "Não faça visitas frequentes a casa de seu vizinho para que ele não se canse de você e passe a odia-lo". Precisamos ser discretas e deixar Deus agir em seu favor. Vamos orar. Deus abençoe e vamos continuar firme, até Deus entrar com a providência e manifestar o seu livramento, Amém? Amém.

As palavras do PORTA-VOZ DE DEUS, são agradaveis, são puras e cristalinas, vem de uma sinceridade divina que produz paz, consolação; É imparcial, não fica metendo o pau no marido, levando a esposa a odia-lo e a separar do mesmo, ao contrário, suas palavras trazem: união, compaixão, perdão, traz crescimento para o relacionamento; São palavras cheias de misericódia. Palavras que animam, encorajam a perseverença, a esperança. Alimenta a fé, leva a pessoa para mais perto de Deus, depender mais de Deus, orar mais, jejuar mais, meditar mais na Palavra de Deus; Suas palavras faz com que a pessoa de ouvidos a voz de Deus. Produz, cura, libertação, salvação e uma completa tranformação no casamento que até então poderia estar destruido.

Conselho de PORTA-VOZ DEMONÍACO
- Amiga, não quero te desanimar, mas onde a fumaça há fogo. Separa enquanto é tempo. Homem é tudo igual só troca de rg e de endereço. Seu marido gosta de jogar bola ou faz academia? Cuidado, essa é velha, com certeza ele tá te traindo e diz que tá jogando bola. Se tá na academia piorou, tá ficando bonitão pras outras e pra você vai tá sempre cansado. Sai dessa colega, revira as coisas dele, carteira, celular, computador, homem sempre deixa mancada, sempre esquece alguma coisa. Tá ti dando mais flores ou bombons, fica de olho, porque todo homem que trai com o tempo começa agradar mais a esposa, pra não disconfiar que ele tem uma amante. Divorcia logo, seu marido não presta. Você é nova pode arrumar coisa melhor. Não deixa barato não, ele sai para um lado, sai para o outro, paga na mesma moeda, se vai ver se ele não muda. Para de ser chifruda. Dá um jeito nessa situação. Para de sê enganada. Já fecha as portas da fabrica, não deixa ele nem chegar perto de você, tocar nem pensar, ter relações jamais, vai saber com quem ele tá andando na rua. Não vale a pena sofrer por homem. Preciso ir qualquer coisa me liga, pode contar comigo pra gente acabar com a raça dele. Tchau...

Ficou assustado??? Deus te deixou pensativo??? Não fique não, meu amado(a), infelizmente pode ser ainda pior.  As vezes o(a) Porta-Voz Demoníaco é o(a) proprio(a) amante. Você percebeu que suas palavras são destruidoras? não há nada de Deus no seu coração, não ora, agride o acusado, fazendo a esposa ficar ainda mais desconfiada, separando o casal, promevendo discórdia, brigas, discussões. Faz o marido se sentir vigiado, é como se ele estivesse em final de expediente e tivesse que ser revistado para saber se ele pode sair da empresa ou não. Produz um estado depressivo na esposa, que acaba mais pensando em se suicidar do que no divócio. Em nenhum momento, promove a união com os irmãos. Ir mais para igreja, buscar conselho com o Pastor(a). Pelo contrário, ajuda a esposa a se afastar de Deus e muito menos a ir a igreja. Porque perdão, união, restauração da familia, nem pensar. O diabo veio para matar, roubar e destruir, como que o seu Porta-Voz, vai ajudar a familia, se sua meta é destruir a familia. Porque se o diabo destrói a familia, ele destrói a igreja. E ainda existem situações que esse Porta-Voz Demoníaco, já passou pela mesma situação, foi traido(a), perdoou entre aspas, restaurou seu casamento entre aspas, vive uma vida de aparencia, mas quer se vingar no seu casamento.

Meu amado(a), de coração, vigie e ore mais. Cuidado com os porta-vozes que se apresentam a você. Medite mais na Palavra de Deus. Não deixe que espiritos ministradores do mal, engane você. No luta não é contra carne, lembra, Efésios 6:12. Mas esses espiritos, usam carne vencida, pra atingir você. Espere em Deus, confie no Senhor. A coisa tá feia, como diz o povo: "A chapa tá quente", persevera meu amado(a), continua cavando, Deus vai transformar essa pedra de carvão num diamante valioso e bem lapidado. Você percebeu uma coisa em todos os exemplos citados. As pessoas não eram distantes, todos os Porta-Vozes, estão próximos de você, normalmente frequenta a tua casa, o seu convivio social, profissional. Amado(a), tira os óculos escuros, toma um chá de Biblia e começa a colocar dentro da sua casa pessoas que servem a Deus. Que vão pronunciar palavras que renovam, vivificam, traz paz, união, encorajamento, que alimenta a sua fé, que te faz ficar cada dia mais perto de Deus. Fecha as portas, para os porta-vozes demoniacos, ore a Deus para que haja libertação na vida dele(a) e depois volte a ter convivio com ele(a), caso contrário, não só o seu, mas, mais e mais casamentos serão destruidos; filhos crescerão na desobediência; pessoas ficarão cada vez mais amargas, insensatas, desagradaveis, invejosas, depressivas, porque ao invés de valorizar um Porta-Voz de Deus, estão deixando o diabo deitar e rolar através de um Porta-Voz Demoníaco. 

Meu amado(a), Deus quer fazer de você um pacificador. Ele quer te dar a vitória. Ele vai te dar o livramento. Ele já entrou com providências na sua vida. Fato esse que você está aprendendo com essa mensagem. Deus tem o melhor pra mim e pra você. Valorize a VOZ DE DEUS, pare de deixar o diabo entrar na sua vida e fazer o que ele bem enetende, destruido tudo o que Deus contruiu pra você. Você é promessa do Deus vivo, creia nisso. Não aceite a derrota em nenhuma de suas variaveis. Ponha seu joelho no chão, clame ao Altissimo e Ele te livrará de todos os males em nome de Jesus. Tome posse, aceite o que Deus quer pra você. Tenha a certeza de que é o melhor, porque o pior quem quer é satanás e seus porta-vozes demoniacos. Medite, reflita, estude, seja livre, arrependa-se, ainda há tempo, aceite Jesus e estude a Bíblia todos os dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥