03/04/2014

TEMPOS DE GUERRA

EM TEMPOS DE GUERRA...

NUNCA PARE DE LUTAR!

    Pense em um soldado sendo recrutado para uma guerra, o que será que o espera? Diante das circunstâncias que ele encontrará em um campo de batalha, quais habilidades ele deverá utilizar? Quais ensinamentos ele deverá lembrar? Qual será  a sua motivação para executar tudo com excelência?
    Talvez para você seja muito fácil responder a estas perguntas, mas quando fazemos uma aplicação espiritual a estas questões o que será que acontece? Que através desta Palavra você possa refletir a respeito da sua postura em relação as lutas que tem enfrentado.
    SOMOS RECRUTAS!
    Cada vez que estabelecemos algo para Deus, estamos entrando em uma batalha. Satanás se levanta contra tudo aquilo que Deus abençoa e infelizmente muitas vezes nos esquecemos disso... Esquecemos que o que nos espera numa guerra são batalhas! E muitas vezes nos enganamos pensando que se estamos passando por lutas Deus não está conosco. Como podemos esperar “um mar de rosas” quando somos chamados a servir o Deus dos Exércitos? As lutas são tão certas quanto à presença de Deus por nós!
    QUAIS HABILIDADES ESTÃO SENDO UTILIZADAS?
    Na semana passada diante de um momento difícil na qual meu coração desejava um “descanso” o Espírito Santo me fez lembrar de uma parte do livro, “Liderança com propósitos” na qual diz que durante a reconstrução dos muros, Neemias tinha três alternativas diante da resistência que encontrava: 1) Abandonar tudo; 2) Deixar de levantar os muros e ir lutar; 3)Edificar os muros e armar-se para a defesa.
    Deus nos habilita a cumprir a obra que nos é proposta! Muitas vezes quando está tudo difícil sentamos e choramos, e choramos e choramos... ou lutamos, e lutamos, e lutamos sem edificar.
    DO QUE VOCÊ TEM LEMBRADO?
    Quando o povo de Israel estava no deserto, ficavam se lembrando do Egito e muitas vezes até sentiam saudades. Lembre-se de que por mais que esteja difícil você está caminhando em direção à terra prometida!
    EXCELÊNCIA
    Acredito que um soldado em uma guerra procura executar tudo com muita excelência, pois um erro pode custar a sua vida. Nos momentos em que você se sentir desanimado, cansado, seja excelente! Faça tudo o que puder com tudo o que você tem! Deus conta com você e o inimigo sabe o quanto sua vida é importante para Deus. Ele está pronto para te derrubar, esteja pronto para vencer!
    Parece óbvio, mas EM TEMPOS DE GUERRA, NUNCA PARE DE LUTAR!
    Quero deixar um texto que também li no livro do Rick Warren, é de autor desconhecido, e o meu desejo é que você continue perseverando!
    NÃO ME RENDEREI
    Desejo abandonar, mas não o farei.
    Pois de dia e de noite,
    Por Deus e pelo bem,
    Ainda há batalhas para lutar.
    Desejo abandonar, mas não o farei,
    Ainda que me sinta enfermo, e é verdade,
    Preocupado e sem ânimo, eu sei,
    Cansado e abatido e tudo o mais,
    A mim mesmo me alento: não o farei!
    Não poderia me render. Nunca, jamais!
    Não verei minha armadura no chão
    Não me verei desfalecendo, derrotado,
    Desejo abandonar, mas não o farei.
    Que seja esse o meu clamor e meu cântico
    Que Deus me fortaleça ao andar
    Para continuar lutando contra o mal
    Ainda que deseje me render, não o farei!

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
    Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
    (1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
    (2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
    Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

    Postagens populares

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    Ao redor do mundo...

    ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

    MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

    FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

    ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥