12/04/2014

SÍMBOLOS DA IGREJA

  1. Edifício: Como edifício, a Igreja tem o fundamento, que é o Senhor Jesus, a '‘Pedra Angular” (I Co 3:10,11; Ef. 2:20-22). Nesse edifício, cada crente é um tijolo, uma pedra (I Pd 2:5).
  2. Lavoura: A Igreja é a lavoura de Deus e precisa de cuidados para frutificar (I Co 3:6-9).
  3. Noiva: Como noiva a Igreja tem Jesus, que é o seu noivo. Ela é submissa a Ele (Ef 5:22-33). E ainda como noiva, ela deve se apresentar ao Senhor pura, sem ruga, sem defeito (Ef. 5:26,27) e virgem (II Co 11:2).
  4. Corpo: Este é o símbolo mais conhecido para a Igreja. De fato a Igreja é o Corpo de Cristo visível e atuante aqui na terra e cada discípulo deve ser um membro ativo e em pleno funcionamento (I Co 12:12-27).
  5. Casa: O termo grego usado pelo apóstolo Paulo em I Tm 3:14-16 (v. 15) quer dizer família, e não edifício. A Igreja é a família de Deus, que é o nosso Pai, e Jesus é o nosso irmão maior.
  6. Coluna: A coluna da Verdade neste mundo em oposição às mentiras de satanás (I Tm 3:15).
  7. Rebanho: Este é outro símbolo muito usado (At 20:28; I Pd 5:2).
  8. Luz e Sal: Luz para brilhar nas trevas e sal para provocar sede de Deus nos homens e conservar a sociedade para que esta não se corrompa no pecado (Mt 5:13-16).
Esta Igreja, tem um fundador, ao contrário do que muitos dizem, não foi Pedro, mas é claramente dito aos fiéis que é o Senhor Jesus (Mat. 16:18), e do ponto de vista do plano de Deus, a Igreja estava nos planos de Deus que remontam à eternidade. Do ponto de vista histórico, ela surgiu ou nasceu como autêntica obra da autoria de Nosso Único Senhor e Salvador Jesus Cristo. Como já citamos, do ponto de vista divino, Deus elegeu a sua Igreja antes da fundação do mundo (Ef. 1:4). No tempo do ministério de Jesus aqui na terra, podemos dizer que a Igreja estava em fase embrionária e em Pentecostes nasceu como um organismo vivo (At. 2:1-4).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥