08/06/2014

Como reagir quando alguém te ferir? - Lindo texto que recebi por email!



Escrito pelo Pastor Antônio Júnior)

Alguém te feriu justamente quando você mais estava precisando de ajuda? Você deixou de ir na igreja e hoje está desacreditado de tudo e todos?
Saiba: Deus quer renovar sua mente, restaurar sua alma e te dar um novo começo! Ainda existem razões para acreditar em Deus e também nas pessoas.
Não conheço sua vida mas eu sei o que é estar ferido. Já passei por isso algumas vezes. Mas também sei o que é ser curado e restaurado por Deus. Por isso escrevi 5 atitudes que podem te ajudar a transformar o mal em bem:
1º) Não fique remoendo o que aconteceu! Concentre-se em Deus, receba o amor Dele e confie em Suas promessas. Deus está contigo, tem uma obra linda na sua vida que nada poderá atrapalhar e Ele te escolheu pra ser uma bênção! (Leia Isaías 61: 1). Fazendo isso, você entenderá melhor o que Jesus enfrentou e mesmo com toda injustiça contra ele, nada pôde tirar sua paz, sua esperança e impedí-lo de cumprir a vontade do Pai.
2º) Obedeça a Bíblia e não pague o mal com o mal, Leia: “Façam todo o possível para viver em paz com todos. Amados, nunca procurem vingar-se, mas deixem com Deus a ira, pois está escrito: "Minha é a vingança, eu retribuirei", diz o Senhor. Pelo contrário: "Se o seu inimigo tiver fome, dê-lhe de comer; se tiver sede, dê-lhe de beber. Fazendo isso, você amontoará brasas vivas sobre a cabeça dele". Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem.” (Romanos 12:18-21)
3º) Não deixe de buscar a Deus por causa de ninguém! Satanás aproveitou o momento em que você estava triste, sensível e usou uma pessoa para te ferir. Não dê o “gostinho” pra ele abandonando a Deus, pois é isso que ele quer.
4º) Busque ver o que VOCÊ pode mudar e não a outra pessoa. Assim você conseguirá ver o quanto você também tem falhas e terá mais facilidade pra perdoar. Jesus disse: “Sede misericordiosos, como também o vosso Pai é misericordioso”. (Lucas 6:36)
5º) Ore pela pessoa que te machucou. Com certeza ela precisa da misericórdia de Deus e você é a melhor pessoa que pode orar por ela. Deus se agradará muito e quem na verdade será mais abençoado nessa história, será você!
Que Deus te abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥