20/06/2014

Palavra simples e objetiva: Por que há hipócritas na igreja?


 

Se você acha errado a hipocrisia na igreja, você tem muito em comum com Jesus! Cristo várias vezes denunciou a hipocrisia (Mt. 23). 
Sim, às vezes há hipocrisia na igreja, por duas razões. Primeiro, algumas pessoas que professam ser cristãs não são! Há algumas pessoas que se sentam nos bancos no domingo ou que pregam ruidosamente na televisão que são falsas. Eles estão participando exteriormente por razões diferentes de uma relação salvadora com Cristo como o Senhor e Salvador. Muitos deixaram que a cultura os moldasse, em vez do contrário, como Cristo mandou. 
Segundo, as imperfeições dos cristãos reforçam a importante verdade da mensagem bíblica sobre a natureza pecadora do homem. Ser um pecador, poderia se dizer, é umaexigência para ser cristão! 
Há uma diferença entre um hipócrita e um pecador. A palavra hipócrita se aplica a uma pessoa que pretende ser algo que ela não é. Um cristão reconhece sua natureza pecadora e se arrepende (diariamente, até mesmo de hora em hora). Todos os hipócritas são pecadores, mas nem todos os pecadores são hipócritas. 
A moral cristã é a mais pura e a mais sublime em toda a história. Na verdade, é a moral perfeita. Enquanto a história registra abusos do cristianismo, ninguém deve julgar o cristianismo por tais charlatões. Os seguidores arrependidos de Cristo constantemente buscam fazer a "coisa certa" e assim deixam de se tornar uma pedra de tropeço aos que olham do exterior o que um cristão diz e faz. A qualidade de uma autêntica vida cristã irá fluturar, mas com o passar do tempo ela amadurece e progride (mas nunca alcança) a igual a Cristo. 
Como disseram Boa e Moody, é errado comparar a vida de um crente com as vidas de outros. É mais válido comparar como ele é agora com o que ele foi antes de vir a Cristo. 
Mas ser um cristão não significa ser ligado a um jogo de regras onde podemos medir a melhoria do ego. O cristianismo realmente está ou se refere à pessoa de Jesus, não ao desempenho dos cristãos. Nós adoramos o Cristo perfeito, não os cristãos defeituosos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥