19/06/2014

SE VOCÊ TIVESSE APENAS MAIS UM MINUTO NA SUA VIDA, O QUE VOCÊ FARIA?

Eis que fizeste os meus dias como a palmos; o tempo da minha vida é como nada diante de ti; na verdade, todo homem, por mais firme que esteja, é totalmente vaidade. (Selá.) Salmos 39:5

Para tudo existe um tempo determinado, uma época, uma ocasião. Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Eclesiastes 3:1, tudo muda, tudo passa, tudo movem-se de lugar, tudo que possam nos acontecer, por mais complexo que seja, houve uma motivação, e, tem um por que, a grandeza estar, passar por tudo e permanecer firme.

Os nossos dias de vida aqui na terra são tão passageiros quanto às nuvens nos céus, algumas delas são bem suaves, outras são efêmeras, outras pesadas, sobrecarregadas e densas, outras ainda, de tão leve, parece até dançar no ar, embevecidas sobre os raios do sol ou até mesmo com o brilho das estrelas, porém, nenhuma delas continua da mesma forma o tempo todo, em questão de minutos, elas tomam outras formas ou até mesmo desaparecem.

Não é diferente da vida humana, existem dias em nossas vidas que são verdadeiras nuvens pesadas, parece até que carregamos o mundo sobre as costas, temos a impressão que tudo que fazemos estar errado, por mais cuidado que venhamos ter, parece que existe um céu de bronze sobre as nossas cabeças fazendo com que as nuvens sobrecarregadas do desespero, da agonia das tristezas não afastem-se de lugar, temos a sensação que tudo pára em nossa volta, porque aquela situação não muda, mesmo vendo o mundo girando lá fora, ficamos inertes dentro da redoma da nossa aflição.

Existem também fases que de tão efêmeras não vemos o tempo passar, quando se pensa, é dia, já anoiteceu. Estudo, trabalho, badalações, eu quero isso, eu quero aquilo, vou fazer isso, vou fazer aquilo, levantar-se muito cedo, dormem-se muito tarde, pois os dias parecem serem reduzidos. A ansiedade de conquistar, de galgar, de superar, manipula até os mais belos gestos, pois, as mínimas coisas que podem nos proporcionarem alegrias deixamos de lado, muitos, que nos amam terminam sendo esquecidos, porque, o que impera é o meu desejo de mostra que eu sou eu, a vida termina indo, e, mal respiro, sem nada aproveitar.

Outras fases são suaves, vai se vivendo cada dia conforme as suas conseqüências, se chover está bom, se fizer sol também, vivem se um tanto zen, sem muitas perspectivas, a mercê do acaso, sem muitos sonhos para não haver frustrações, sem muitas expectativas para não sobrecarregar, um pouco daqui, um pouco dali, e, cada dia com o seu mal. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. Mateus 6:34.

Esta fase aqui, quem sabe não é a melhor para muitos, que o diga a juventude. A fase da leveza, eu posso tudo, está tudo bem, se for dia maravilha, se é noite magnífico, tudo é festa mesmo, não há preocupações para que pensar no depois? Amanhã eu faço, amanhã eu vejo, são sonhos, fantasias e delírios, em tudo se tira proveito, o importante é ser feliz, não precisa medir muito as conseqüências para não estragar, ouvir conselhos não é muito bom, porque eles querem passar as frustrações deles para nós, somos jovens, temos mais que viver a vida, curtir e badalar. Tomar alguns cuidado são caretices, viver se precavendo é coisa antepassada. Esta seria a fase de termos o maior cuidado. Afasta, pois, a ira do teu coração, e remove da tua carne o mal, porque a adolescência e a juventude são vaidade. Eclesiastes 11:10

Esquecemo-nos que, para tudo há um porque, Lembra-te de que a minha vida é como o vento; os meus olhos não tornarão a ver o bem. Jó 7:7nossa infância, juventude, maturidade e velhice são etapas que precisam da direção de Deus. Formos criados para vivermos de acordo os projetos de Dele. Porventura sabes tu como Deus as opera, e faz resplandecer a luz da sua nuvem? Jó 37:15, não podemos viver de acordo com aquilo que nos apraz, a vida passa sorrateiramente e se agirmos em conformidade com a ocasião podemos ser surpreendido pelo mal. Não podemos ser mais na multidão, ser um daqueles que Não se humilharam até ao dia de hoje, nem temeram, nem andaram na minha lei, nem nos meus estatutos, que pus diante de vós e diante de vossos pais. Jeremias 44:10, obedecer a Deus, isto sim, que é viver a vida.

Se hoje, tivéssemos-nos vivendo nossos últimos minutos aqui na terra, toda essa vida, valeu apenas? As etapas que atravessamos, os nossos feitos, valeram apenas?  Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? Lucas 12:20, Então cuidado pode ser este o teu ultimo minuto.
Existe algum beneficio em toda sua trajetória que possa ser apreciável para Deus? Precisamos repensar os nossos conceitos, aquilo que achamos ser certo pode está errado, aquilo que pensamos ser bom, pode não prestar. Bom é servir a Deus e andar em seu reto caminho, Estes são os estatutos e os juízos que tereis cuidado em cumprir na terra que vos deu o SENHOR Deus de vossos pais, para a possuir todos os dias que viverdes sobre a terra. Deuteronômio 12:1.

Nossa vida pode está caminhado para seu ultimo suspiro e se faz imprescindível analisar alguns pontos, assimilar nosso percurso percorrido. Valeu apenas ser quem você é? Ou, se tornar quem você estar sendo?
Precisamos confiar Naquele que é dono e Senhor sobre tudo, obedecer a sua voz, seguir aquilo que Ele tem para as nossas vidas. Neste dia, o Senhor teu Deus te manda cumprir estes estatutos e juízos; guarda-os pois, e cumpre-os com todo o teu coração e com toda a tua alma. Deuteronômio 26:16.
A vida aqui vai passar e muito depressa, o problema é o que pode nos acontecer depois? Isto tudo pode ser uma incógnita. Porém, você pode duvidar se haverá vida eterna, mais você também, não tem certeza que não há, e, se houver? O que será de você? Hoje, ainda é tempo de concerto, de renuncia, de pedir perdão ao Senhor autor da vida. Não podemos ser como muitos que se foram e acharam que tudo isso eram fabulas, só que ninguém voltou para dizer o que realmente acontece lá. Pense nisso, amanha pode ser tarde demais. E os meus dias são mais velozes do que um correio; fugiram, e não viram o bem. Jó 9:25.

De repente, agora pode ser o teu ultimo segundo de vida, então, aconselho-te, não arrisque certamente você terá grandes surpresas, e que, podem não ser boa para você, se estou certa ou não? Você deveria pensar, buscar resposta no profundo do teu ser, parar de achar, e, se tornar de fato um filho de Deus. Deus neste momento te chama ao arrependimento. Vós bem intentastes mal contra mim; porém Deus o intentou para bem, para fazer como se vê neste dia, para conservar muita gente com vida. Gênesis 50:20.
Deus está chamando o teu nome! É com você mesmo que estou falando. Aquilo que Ele tem para você são mistérios ao entendimento humano, mais quando de posse, você sentirá o quanto glorioso é ter-lo. Dar-te-ei os tesouros escondidos, e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o Senhor, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome. Isaías 45:3
Se essas palavras falaram ao teu coração, diga assim; {Senhor, tem misericórdias de mim, toca na minha vida, muda a minha historia e me conduza na tua direção, escreve o meu nome no livro da vida, Seja o meu Senhor absoluto}.Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥