03/06/2014

INTIMIDADE: A CHAVE PARA UMA ENTREGA NECESSÁRIA

Lucas 10:38-42

 Introdução:

-          Há um risco muito grande, que qualquer um de nós corre: é o de deixarmos as coisas importantes por causa das coisas urgentes.
-          Coisas urgentes dizem respeito à nossa sobrevivência (ao nosso “bem estar”), coisas importantes já se referem a nossa dimensão espiritual.
-           

I.                   Intimidade não se caracteriza por algo que você FAÇA:

- Marta representa aquele número de pessoas, de muitas pessoas, que precisam mostrar que "fazem" para se sentirem valorizadas e que se tornaram íntimas de alguém.

- A intimidade com Deus não se caracteriza por isso. A pessoa pode fazer boas obras, pode dar esmolas aos pobres, pode se ocupar com muitas coisas... com coisas até da igreja: com o grupo de louvor, com a dança, com pequenos grupos, com os cultos de quarta-feira e de domingo... mas isto não significa que alguém que assim faça, tenha-se tornado íntimo de Deus.

-          Ilust. retrato de duas pessoas em um mesmo culto: “a beleza está nos olhos de quem vê”.

II.                Intimidade não se caracteriza pelo fato de você ter RECEBIDO a Jesus Cristo:

- Marta recebeu Jesus, pois o mesmo ocorre a muitas pessoas: receberam Jesus, tornaram-se crentes, todavia, não desfrutam de verdadeira intimidade com Ele.

- Veja isto: Apesar de Marta ter recebido Jesus, ter hospedado Jesus; ela não foi considerada íntima dEle!!!

-          Ilust. a vida cristã comparada a um cavalinho de brinquedo, balança... balança... mas não anda...

III.             Intimidade com o Senhor também não se caracteriza pelo seu um ATIVISMO desenfreado:

- Uma das causas do louvor não fluir é o cansaço da congregação, a fadiga decorrente de muitas atividades, ocupações, tarefas...

- Quais são as suas preocupações? Quais são os seus afazeres? Quais são os seus serviços? O que te traz inquietação? Como é o seu dia a dia?

“Se deseja ouvir uma música hoje, Deus vai a igreja. Não podemos deixar que a corrupção que arrancou a adoração do céu se introduza em nossa adoração hoje! Satanás sabe disso; assim, fará qualquer coisa que estiver ao seu alcance para distrair-nos da adoração e incitar-nos a criticar e promover dissensão”. (Tommy Tenney)

Ilust. “quando o diabo caiu do céu, ele veio parar bem no meio do meu coro!” (M. Lutero)
IV.             Intimidade caracteriza-se por sua CONSTÂNCIA e repetição:

- Maria se estacionou na presença de Jesus - ficou ali um momento que foi se repetindo após o outro...

- É assim que é a intimidade: A intimidade, ela, se caracteriza pela nossa constância em buscar a presença de Deus - quando buscamos a presença de Deus repetidas vezes e nos estacionamos diante dEle, então nos tornamos íntimos, ganhamos intimidade.

-          Ilust. “Estou cheio do Espírito, mas é que, eu tenho um vazamento”(D. L. Moody)

V.                Intimidade caracteriza-se por sua  postura de OUVIR:

- Esse "ouvir" significa que ela correspondia os ensinamentos de Jesus através de uma postura de obediência.

- Ouvir é igual a obedecer!

- Assim é que se passa quando temos intimidade com o Senhor: Nós O obedecemos! Nossa vida é de obediência e essa obediência caracteriza nossa intimidade com o Senhor.

Ilust. Parábola dos lápis:

“Existem cinco coisas que você precisa saber antes de eu lhe enviar para o mundo. Sempre se lembre delas e você se tornará o melhor lápis que você pode ser.
a) Você poderá fazer muitas grandes coisas, mas só se você permitir-se estar seguro na mão de Alguém; b) você experimentará um doloroso processo de ser afiado de vez em quando mas isto é exigido se você quiser se tornar um lápis melhor; c) você tem a habilidade de corrigir qualquer mal entendido que você puder ocasionar; d) a parte mais importante de você sempre estará do lado de dentro; e) não importa a condição, você deve continuar a escrever. Você deve sempre deixar uma marca clara e legível não importa o quão difícil a situação”.
 

Conclusão:

Ter intimidade com Deus não é desempenhar muito serviço, não é fazer muito trabalho para Deus.

Ter intimidade com o Senhor não é recebê-lo no coração e pronto.

Ter intimidade com Deus também não é ativismo desenfreado. Não!

Ter intimidade com Deus é você estacionar na presença dEle.


Ter intimidade com Deus é você ouvir a Palavra dEle, é você obedecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥