02/10/2014

DESESPERADOS OU ESPERANÇOSOS?

               

A esperança adiada desfalece o coração, mas o desejo atendido é árvore de vida. Provérbios 13:12

Como está o teu coração neste exato momento?
O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate. Provérbios 15:13, no meio conceito, este é um dos provérbios mais contundente, visto ser isto algo que aos nossos próprios olhos pode ser percebido, o nosso rosto reflete o que esta no profundo do nosso coração, entendo que, nossa fisionomia é o reflexo do que esta no nosso intimo,  se há dentro de nós desespero nossa aparência demonstra aflição, por mais que venhamos nos controlar, em determinado momento a verdade surge, porem, se em nosso interior houver paz o que iremos transmitir é esperança, ainda que tudo ao nosso redor esteja atribulado.

Tudo que vivenciamos está interligado com nosso intimo, logo, as mudanças exteriores só acontecem se houver mudanças dentro de nós, muitas vezes queremos mudar tudo e todos a nossa volta esquecemo-nos que a real mudança tem que acontecer em nosso intimo, se eu mudo, logicamente, tudo que está relacionado a mim tende a mudar, porque foi o meu coração foi quem mudou.

Conseqüentemente quando tomamos atitudes ruins, as conseqüências ao nosso redor não podem ser favoráveis, e quando as coisas não nos são favoráveis, automaticamente nossas vidas ficarão atribuladas, não haverá êxito, será o mesmo que nada contra a maré. Porque, tudo o que eu faço reflete no meu viver. Pois, o particípio que fundamentou minhas ações foram atitudes não aprovadas pelo bem. Sendo, pois, o bem oriundo de Deus, logo, se praticarmos atos ruins demonstramos que Deus não esta em nós, e, quando Deus não esta presente a tendência é ficar em desespero.
Assim também, se aquilo que meu coração planejou foi bom, de imediato, a reação transparece em meu semblante, pois, O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca. Lucas 6:45.Porque? O homem bom é aquele que tem as características de um filho de Deus, porque Deus é bom, Verdadeiramente bom é Deus para com Israel, para com os limpos de coração. Salmos 73:1, Se o meu coração é limpo, minhas ações são transparentes, meu viver e transformador, e, se o meu viver transforma nada em minha volta pode continuar na mesmice.

Entendo que, o meu mundo gira em torno do que eu faço. Se eu planto ventos as tempestades irão me envolver, se planto flores a beleza vai me cercar, se planto espinhos, logo serei ferida, se semeio virtudes colherei frutos cordiais.
No entanto, muitas vezes queremos cultivar o que não plantamos, passamos a vida toda semeando discórdia, arrogância, prepotência e hoje reclamamos da forma que somos tratados, esquecemos que na vida existe uma regra básica, a lei do retorno.

O que mais demonstra na vida do Ser humano que este tem poder ou não, não é a força nem os bens que ele tem, mais, são as palavras que ele diz. A vida e a morte estão armazenadas dentro da nossa boca, A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto. Provérbios 18:21. Você entendeu?  Se as suas palavras, sãos mesquinhas, certamente você só tem mesquinhez no seu coração, se as suas palavras forem contaminadas é porque no seu coração possui veneno e isto pode provocar a morte. Então cuidado com aquilo que se fala, para não ingerir seu próprio veneno.
Pois, para se combater um veneno é necessário estudar o causador, sendo então, este o coração, para descobrir o antídoto será complicado e muito dolorido, podendo causar até morte. Antes de falar, examine o homem a si mesmo, O homem bom cuida bem de si mesmo, mas o cruel prejudica o seu corpo. Provérbios 11:17.

Quando se fala demais, todos logo sabem quem você é. Também, não procure usar mascara para ludibriar as pessoas, pois ainda que essas matem o teu corpo, jamais poderão prejudicar o seu ser eterno que é seu espírito, E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo. Mateus 10:28, as suas palavras tem que ser temperadas no temor e na obediência a Deus, porque Ele é Senhor sobre todos e Ele está a contemplar os nossos corações, Ele nos dará a recompensa por aquilo que falamos e fazemos, nosso coração precisa está limpo para que Deus possa entrar e morar nele, porque Deus é Santo e não fica em lugar sujo.

Se o Ser humano foi feito para ser a morada de Deus, isso deixa claro que, não podemos viver sem Ele, Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? 1 Coríntios 3:16, porém, se há raízes de amargura dentro de nós é porque o  nosso coração esta manchado pelo mal, assim, Deus não pode morar em nossas vidas, pois Ele é puro? Certamente estamos sendo morada do mal, Tais são, na verdade, as moradas do perverso, e este é o lugar do que não conhece a Deus. Jó 18:21.

Podemos perceber o principio do que vivemos pelas palavras ditas através de nossos lábios, se aquilo que pronuncio revela vida, é porque dentro do meu coração há a vida de Deus, assim também, se as minhas palavras demonstrarem trevas é porque meu coração vive contaminado pelo o mal, então, que esperança pode ter aquele que esteja aliado com mal? Obedecer a Deus é fundamental para aquele que quer ter paz, e que, espera viver a vida eterna. Os preceitos do Senhor são retos e alegram o coração; o mandamento do Senhor é puro, e ilumina os olhos. Salmos 19:8

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥