03/10/2014

QUANDO TUDO PARECE NÃO TER SOLUÇÃO, DEUS É A TUA AJUDA


 
Ajuda-me, ó Senhor meu Deus, salva-me segundo a tua misericórdia. Salmos 109:26

Qual é a verdadeira esperança de um filho?
Perguntei isto hoje para o meu filho de nove anos e ele me respondeu; que seja sempre uma mãe melhor do que és.
Então lhe perguntei novamente, mais para eu ser uma mãe melhor do que eu sou, você tem que fazer o que?
Ele sorrindo me respondeu; Obedecer é obvio!

Automaticamente trouxe isto para o meu coração, com Deus não é diferente, a condição de Deus como o nosso pai celestial jamais irá mudar, Ele continua sendo o mesmo de geração a geração, a mudança está ocorrendo entre os filhos, dede a criação do mundo tem havido divergência no meio da família, existe aqueles que agradam e os desagradáveis.
Vejamos a primeira família existente na terra. Adão e Eva, E chamou Adão o nome de sua mulher Eva; porquanto era a mãe de todos os viventes. Gênesis 3:20, logo nascerem os filhos Caim e Abel, por não haver antecedentes, histórico algum, deveria então, estes irmãos pensar igual, agir em cumplicidade, andar em união, no entanto eles seguiram caminhos diferentes E deu à luz mais a seu irmão Abel; e Abel foi pastor de ovelhas, e Caim foi lavrador da terra. Gênesis 4:2.
Por acaso Adão e Eva deram ensinamentos diferente aos seus filhos, de forma alguma, creio que, o que muito se comentava naquela família foi o sucedido no Jardim do Éden. Acredito que, muitas vezes, Eva falava para os seus filhos o que satanás fez para enganar-la. Penso; quantas noites Adão não deve ter dito “meninos tome cuidado lúcifer é perigoso, não ouça a voz do mal, se ver alguma coisa diferente chame a Deus e peça ajuda,  o mal age de um jeito que agente nem percebe, ele usa artimanhas, nos faz acreditar que o errado é certo, ele nos seduz de tal forma que não percebemos os erros que estamos a cometer, só quando caímos no seu  laço é que vemos  que, por detrás existia a mão do dele, mais ai já formos enganados, então, sofremos”.

Porém, mesmo com todos os exemplos mostrados por seus pais, tanto do seu viver quando obedecia a Deus, como eles eram felizes, quanto o que havia acontecido depois que caíram na cilada do diabo, eles testemunhavam o mal que lhes sobreveio. Tudo isto não fez alteração no coração de Caim, ele preferiu da vazão ao mal.
O que faz a diferença em nossas vidas são as escolhas que fazemos, nós, por sermos humanos, estamos sujeitos ao pecado, mas, no entanto, podemos ser mais fortes do que ele e o vencermos. Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo. 1 João 4:4, não é o mal que deve ter o domínio em nós, e sim nós sobre ele. Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem. Romanos 12:21

Quando Caim sentiu ciúmes de Abel, Deus viu e de imediato lhe alertou. Perceba que; Deus veio até Caim para prevenir-lo que ele estava sendo alvo do mal. Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar. Gênesis 4:7, Deus amava tanto a Caim quanto a Abel, tanto é que, Deus não falou com nenhum deles o que eles deveriam ser, eles mesmos decidiram as suas vidas, fizeram suas opções.

Deus se agradou da vida de Abel porque a atitude de Abel foi um ato de obediência, ele queria agradar a Deus, ele entendeu que precisava fazer algo para chamar a atenção de Deus para ele, o temor nasceu em seu coração, ele creu em Deus. Pela fé Abel ofereceu a Deus maior sacrifício do que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho dos seus dons, e por ela, depois de morto, ainda fala. Hebreus 11:4. Abel não disse a Caim para não faze o que ele fez? Mais então porque Caim sentiu tanta inveja? Porque no coração dele ele já tinha feito suas escolhas, o mal já havia dominado a natureza de Caim. E falou Caim com o seu irmão Abel; e sucedeu que, estando eles no campo, se levantou Caim contra o seu irmão Abel, e o matou. Gênesis 4:8, ele decidiu ser um filho rebelde, seguir ao mal, conseqüentemente teve que ser punido e a punição de Caim não veio de Adão e Eva veio do próprio Deus.Isto mostra que Deus viu o quanto Adão e Eva alertaram seus filhos. Quando lavrares a terra, não te dará mais a sua força; fugitivo e vagabundo serás na terra. Gênesis 4:12.
Apesar de Caim reconhecer o seu erro, isto não lhe isentou de arcar com as conseqüências, Então disse Caim ao Senhor: É maior a minha maldade que a que possa ser perdoada. Gênesis 4:13. A atitude de Caim fez ele sair da presença de Deus. E saiu Caim de diante da face do Senhor, e habitou na terra de Node, do lado oriental do Éden. Gênesis 4:16. Porém, nada tocou em Caim porque Deus estava sempre de olho nele.

Isto acontece também entre nós hoje, sempre estaremos na mira do mal, Na verdade que não há homem justo sobre a terra, que faça o bem, e nunca peque. Eclesiastes 7:20, ele sempre vai criar situações para tentar nos envolver, mais a escolhas são nossas, exemplos temos demais, inteligência também para sabermos diferenciar o certo do errado, se obedecermos e seguirmos o certo, Deus vai nos proteger do mal, mais se optarmos a fazer o mal seremos punidos, não só pelos homens, mais pelo próprio Deus, porque Ele é Justo, e nós deu a livre escolhas.
Quem sabe, você como Caim cometeu erros, e, reconhece isto, entende que as conseqüências destes erros têm te levando a uma prisão interior, ou quem sabe te laçado em amarguras profundas, até mesmo te jogando no fundo do poço. Saiba que; agora temos maior chance que Caim, porque Jesus tornou-se o nosso advogado, quando morreu em uma Cruz em nosso favor, então, não ache que é o seu fim, use o que você tem por direito, coloque a sua fé em ação, apele para Jesus, Ele não vai te condenar, diga para Ele que você errou, e que quer mudar, que precisa da sua ajuda, Ele vai tomar a tua causa e entra com providência, e mudar a tua historia, você apenas não pode mais cometer o mesmo erro. E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais. João 8:11

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥