19/10/2014

NEM SÓ DE PÃO VIVE O HOMEM


 
E Jesus lhe respondeu, dizendo: Está escrito que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus. Lucas 4:4

Todo o ser humano é tentado de alguma forma, e não será desvario afirmar que somos tentados naquilo que mais almejamos.
Jesus havia jejuado durante 40 dias, pense; alguém que passa um período deste sem comer, qual é a necessidade que essa pessoa passa a ter? Comida é claro. E quarenta dias foi tentado pelo diabo, e naqueles dias não comeu coisa alguma; e, terminados eles, teve fome. Lucas 4:2, sabendo disto, satanás de imediato entrou em ação, ele se aproveitou da fraqueza que Jesus sentia naquele momento.

Abro parentes aqui para alertar; “cuidado com aquilo que você tanto deseja e que você tanto queira. Satanás ele tem o poder de transformar-se em anjo de Luz. E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. 2 Coríntios 11:14, talvez aquilo que você acha que é benção não seja, nem tudo que vem do céu vem de Deus, fique alerta o inimigo é astuto e ele trabalha em cima das nossas fraquezas, se ele tentou a Jesus, imagine a mim e a você. Seja mais inteligente do que ele, imite a Jesus, obedeça a Deus”.
Porém satanás jamais vai entender que, mesmo no corpo humano, Jesus sempre será Deus, Eu e o Pai somos um. João 10:30então, o lado espiritual Dele era o dominante não o dominado. Mesmo sentindo fome na carne, a sua meta o seu objetivo era bem mais esplendoroso e motivador que um prato de comida.

O que saciava a Jesus estava além do conhecimento humano Ele, porém, lhes disse: Uma comida tenho para comer, que vós não conheceis. João 4:32, Jesus não abiu mão de riquezas insondáveis e imperceptíveis para ceder a capricho satânico, ou melhor, Ele não iria frustrar os planos de Deus por pratos do maligno, Ele não havia deixado banquete celestial para desejar coisas perecíveis. O que alimentava Jesus e o mantinha forte, era a sua obediência ao seu Pai. Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. João 6:38

O pão de Deus para a vida humana é muito mais que comida ou bebida, Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo. Romanos 14:17, Deus não deseja que vivamos apenas como glutões que só pensa em engordar a carne, Ele que sejamos participante do seu reino. E eu vos destino o reino, como meu Pai mo destinou, Lucas 22:29

Deus nos conhecem mais que nós mesmo nos conhecemos, e muitas vezes, Ele permite que passamos por vendavais, por necessidades, para nos lapidar, nos ensinar, e nos fazer seus filhos. E te humilhou, e te deixou ter fome, e te sustentou com o maná, que tu não conheceste, nem teus pais o conheceram; para te dar a entender que o homem não viverá só de pão, mas de tudo o que sai da boca do Senhor viverá o homem. Deuteronômio 8:3

O verdadeiro alimento é aquele que sustenta a alma, que na hora da dor nos matem forte, que quando chegam os ataques das trevas, continuemos iluminados. O homem comeu o pão dos anjos; ele lhes mandou comida a fartar.Salmos 78:25.

Muitos têm tantos apegos pelo apetite desordenados, que facilmente cede à tentação do mal. Quando passa por qualquer tribulação, vendem suas almas, até percebem que vão cair em emboscadas, mais pagam para ver, apesar de ter conhecimento que aquele convite pode ser para sua morte, a ambição por aquilo que não é seu o seduz ao tal ponto de aliar-se com o inimigo, Não comas o pão daquele que tem o olhar maligno, nem cobices as suas iguarias gostosas. Provérbios 23:6

Existem tantos que aproveitam-se da inocência alheia, abusam daqueles que tem menos conhecimentos, manipulam a fé em seu favor. Aquele que quer ser exemplo tem que dá exemplo, a tropa é a cara do líder, muitos dizem; eu sigo a Jesus. Porém agindo do jeito que você age, tentando usurpar do que não é seu debaixo da mascara da fé, você tem a cara de Jesus? Qual Jesus mesmo?
Veja qual foi à atitude de alguém que de fato seguia ao seu mestre, Nem de graça comemos o pão de homem algum, mas com trabalho e fadiga, trabalhando noite e dia, para não sermos pesados a nenhum de vós. 2 Tessalonicenses 3:8

O Servo de Deus realizar-se com aquilo que o Senhor lhe dá, sem querer sobressair à custa alheias, falam com sinceridade na sua alma, vivem com dignidade independente do que possui.  Afasta de mim a vaidade e a palavra mentirosa; não me dês nem a pobreza nem a riqueza; mantém-me do pão da minha porção de costume; Provérbios 30:8

O Senhor quer nos fazer forte, resistente no dia mal, e, isso não será possível se só pensarmos nos bens materiais, o que o Senhor quer é nos sustentar com o verdadeiro alimento que pode nos proporcionar vida eterna, E todos comeram de uma mesma comida espiritual, 1 Coríntios 10:3. Deus tem o melhor desta terra para você, porém Ele deseja que primeiro você o adore em Espírito em Verdade. E contudo, não se deixou a si mesmo sem testemunho, beneficiando-vos lá do céu, dando-vos chuvas e tempos frutíferos, enchendo de mantimento e de alegria os vossos corações. Atos 14:17

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥