13/10/2014

à QUEM ADORAR? SE PROSTRAR DIANTE DE QUEM? QUEM É O SEU ÍDOLO?


 
Não terás outros deuses diante de mim Êxodo 20:3

Alguns dias atrás eu estava lendo uma das bíblias mais antiga que existe em nosso País, a versão católica Traduzida pelo Pe. Antônio Pereira de Fiqueredo, cujos direitos são reservados à DLC. Esta possui varias páginas com imagens que são da arte sacra e pintura cultural, porém, as maiorias daquelas pinturas são simbolismo de imagem que são adoradas e veneradas por muitas pessoas.

Comecei a coagitar em meus pensamentos questionando-me; como usar um peso para duas medidas?  A verdade é notória, está se lendo uma coisa e ensinando outro. Está escrito lá em Êxodo 20:4Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Então porque o povo é instruído a adorar a ídolos feitos por homens e não somente a Deus?
Se a ordem expressa de Deus é para todos, Adorar somente a Ele! Porque não te inclinarás diante de outro deus; pois o nome do Senhor é Zeloso; é um Deus zeloso. Êxodo 34:14. Acaso não há algo errôneo em tudo isso?  É um mandamento de Deus, não se curvar a imagens. Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam. Êxodo 20:5
Pergunto então; porque Lideres tão estudioso, com conhecimentos vastos, formados na verdade, emprenhados de forma lúcida nos parâmetros da bíblia, pessoas com domínio na cultura e na ciência, que possui o poder de manipular, e, trazer para si as mentes da grande massa, Porque estes não anunciam a verdade que está na palavra?
Porque não ensinam para o povo o que a bíblia diz? A quem está se agradando a Deus ou a homens? A quem está se temendo o Criador, ou, as criaturas? Saiba que, todo o ser humano é pó, e, facilmente será destruído, Toda a carne juntamente expiraria, e o homem voltaria para o pó .Jó 34:15, temei aquele que é inabalável, que pode todas as coisas. Por que, quem é Deus, senão o Senhor? E quem é rochedo, senão o nosso Deus? 2 Samuel 22:32
A falta de conhecimento tem levado multidões a tropeçar por não conhecer que, existe um Deus Absoluto nos Céus e na terra. Por não saber disto, pessoas que são escolhidas por Deus têm sido aprisionadas por forças espirituais do mal. Pois, suas mentes estão sendo manipuladas e mantidas em cativeiro. Portanto o meu povo será levado cativo, por falta de entendimento; e os seus nobres terão fome, e a sua multidão se secará de sede. Isaías 5:13
Se, foi Deus quem nós criou, E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Gênesis 1:27, Se, foi Deus quem nos formou, logo, somos feitura sua, e, é o seu fôlego que carregamos dentro de nós. E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente. Gênesis 2:7, porque então adorar a ser criado?

Foi o espírito do Todo Poderoso que nos trouxe a vida, se deixarmos de adorá-lo, seguindo a criatura, estamos nos embriagando com aroma das trevas, pois, o mal é que leva as pessoas a se distanciarem de Deus. O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus. 2 Tessalonicenses 2:4

Conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra. Oséias 6:3, Imagens feitas por homens só beneficiam o artífice, ou, àqueles que o manipula, somente estes, terão lucro! Que aproveita a imagem de escultura, depois que a esculpiu o seu artífice? Ela é imagem de fundição que ensina mentira, para que quem a formou confie na sua obra, fazendo ídolos mudos? Habacuque 2:18.
Quando se distancia do Soberano Criador de todas as coisas, acabam-se caindo em covas sem poder se levantar, muitos estão morrendo sem conhecer o porquê foram criados, sem saber sob o Deus que tem. Muitos são destruídos na escravidão do mal por não entender a preciosa graça de Deus. O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos. Oséias 4:6
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32, quantas não sãos as  pessoas boas que estão sofrendo por estarem direcionando sua fé para o alvo errado?  Então do resto faz um deus, uma imagem de escultura; ajoelha-se diante dela, e se inclina, e roga-lhe, e diz: Livra-me, porquanto tu és o meu deus. Isaías 44:17
Se bem atentarmos, veremos que, é impossível um deus que precisa ser carregado de lado para o outro fazer alguma coisa para alguém, se, ele próprio, necessita das mãos de homens para se locomover, como poderá fazer algum milagre em prol do homem? Reflita nisto!
O Senhor Deus deixou escrito para todos nós, Guardai-vos e não vos esqueçais da aliança do Senhor vosso Deus, que tem feito convosco, e não façais para vós escultura alguma, imagem de alguma coisa que o Senhor vosso Deus vos proibiu. Deuteronômio 4:23. Leia a bíblia, ela é o manual que te levará a funcionar corretamente, e, não permita que você se afaste de Deus.

O Evangelho é como a luz do sol para um prisioneiro, erradia vida produz sonhos de libertação, e mais que tudo, ainda traz comunhão plena com Deus. Quando deixamos de adorar e servir a Deus, adorando a outros, estamos provocando ciúmes em Deus, Ou cuidais vós que em vão diz a Escritura: O Espírito que em nós habita tem ciúmes? Tiago 4:5 e, ciúmes em muitas vezes geram brigas, ou, até desprezo, imagine então, Deus bravo com você, ou te abandonando? O seu coração é de Deus não coloque nada nem ninguém acima Dele.

Não gaste o seu tesouro oculto que se chama fé diante de coisas inânime, Então serve ao homem para queimar; e toma deles, e se aquenta, e os acende, e coze o pão; também faz um deus, e se prostra diante dele; também fabrica uma imagem de escultura, e ajoelha-se diante dela. Isaías 44:15, curve-se diante de Deus o Senhor, Ele te ouvirá, mudara a tua historia te levará alugares alto em sua presença.

Talvez você pergunte; porque então muitos que eram evangélicos voltaram atrás? Fácil! Porque eles entraram no evangelho, mais não permitiram que o evangelho entrasse neles. Todos podem confirmar, eu não estou falando nada de mim, estou falando do que registrado está na bíblia, estou repassando uma ordem que foi o próprio Deus quem mandou. Se alguém não gostar, que brigue com Deus, a bíblia é Dele! Porém, alguém que de fato conheceu a Deus jamais desiste Dele um milésimo de segundo sequer. Mas, naquilo a que já chegamos, andemos segundo a mesma regra, e sintamos o mesmo. Filipenses 3:16, quando se conhece a Deus segue-se as regras ditas por Ele.

Deus nos criou para sermos imagem e semelhança Dele, para dominarmos sobre tudo o que existe na natureza, não foi para sermos escravos deles. E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. Gênesis 1:26

Aquilo que adoramos tornamos-nos refém, adquirimos a sua personalidade, e, aqueles que adoram a ídolos, sejam lá quais forem, tornar-se tão inertes quantos eles. Os ídolos dos gentios são prata e ouro, obra das mãos dos homens. Têm boca, mas não falam; têm olhos, e não vêem, Têm ouvidos, mas não ouvem, nem há respiro algum nas suas bocas.Semelhantes a eles se tornem os que os fazem, e todos os que confiam neles. Salmos 135: 15: 18. Entretanto aqueles que, adoram a Deus, tornam seus filhos. E eu serei para vós Pai, E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o Senhor Todo-Poderoso. 2 Coríntios 6:18, Adorar a Deus é uma atitude do coração. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. João 4:24

Deus falou ao seu coração? Então, Prossiga para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Filipenses 3:14, não tenha medo daquilo que pode fazer o homem, confie apenas em Deus, Ele guerreara por você e te dará livramento oportuno. Siga a Verdade, Adore Apenas A Deus!

ABAIXO À IDOLATRIA!!!!!!!!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥