09/10/2014

ESVAZIAR-SE DE SI MESMO

 
Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; Filipenses 2:7

Quando pronunciamos o termo esvaziar-se, de instantâneo passamos a entender que é tirar tudo que tem dentro e lançar fora, é simplesmente pegar um vaso que está cheio e virar de cabeça para baixo até ele ficar totalmente vazio. Então pensemos; mesmo de cabeça para baixo, se o vaso for um daqueles que contenha alguma substancia pegajosa, logo, partes ficará grudadas nele, e, automaticamente para limpar o vaso por inteiro, será necessário um pouco mais de força, ou, quem sabe, será preciso utilizar até de uma espátula, algo com pontas finas e afiadas para fazer a devida limpeza.

No reino de Deus não é diferente, somos um vaso, Mas agora, ó Senhor, tu és nosso Pai; nós o barro e tu o nosso oleiro; e todos nós a obra das tuas mãos. Isaías 64:8, e, durante toda a nossa existência carregamos dentro de nós muitas coisas, coisas boas e coisas ruins, coisas fácil de removê-las e coisas que se grudaram em nosso caráter, em nosso viver, que por mais balanço que tomamos não saem facilmente, será imprescindível que o nosso dono use a sua espada para tirar as coisas contaminadas pelo pecado que criaram crosta dentro de nós, e, essa espada muitas vezes nos fere por dentro, porque ela possui dois lados cortantes, então, para todo o lado que ela se mover, irá ferir o vaso, essa espada é palavra do Senhor, que dá a vida a todos que dela se aproxima. Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. Hebreus 4:12.

Muitos de nós, que um dia conhecemos o evangelho, tivemos recaídas em determinadas áreas da nossa vida. Voltamos a cometer os mesmos erros de outrora, e isto, causou um transtorno grande em nós, porque, uma vez que, o vaso já havia ficado purificado, e, voltando a sujar-se, foi lhe inserido por dentro, partículas que não erram do barro, mais sim, de lama podre, obstruído por águas impuras. Obviamente que, este vaso para ser limpo de novo, será requerido mais forças, mais empenho por parte do oleiro, medida que cause lhe impacto, para que, este vaso, não torne a repetir os erros anteriores, por isso que, em muito casos, se faz necessário, este, ser despedaçado. E todo o vaso de barro, em que cair alguma coisa deles, tudo o que houver nele será imundo, e o vaso quebrareis. Levítico 11:33 para que o oleiro possa reconstruir um vaso novo, resistente contra os resíduos do chacal.
Então, para que isso aconteça, e, o vaso seja de honra, o oleiro tem que levá-lo ao forno acesso com temperatura máxima, e, em contato com o calor proporcionado e monitorado pelo oleiro, o barro vai ter que suportar as aflições das chamas. Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer. Jeremias 18:4
Assim, como os vasos, é a nossa vida, aparentemente somos belos e formosos, porém, dentro de nós ainda há vestígios das velhas coisas, são palavras, maneira, atitudes, vestes, desejos, coisas que vem prejudicando o nosso viver com Deus.
Logo, para que de fato nos tornemos de Deus, Ele terá que nos pegar pelos pés e sacudir, para que, tudo o que não for Dele, e que, temos guardado em nós sejam eliminados.  Imagine que o sacudir de Deus não é fácil, não é qualquer balaçozinho, Deus não usa de emocionalismo, Deus age com justiça. Quando dizemos para Ele, eu quero ser limpo, Deus responde está bem; Então, prepare-se, porque vou balançar as tuas estruturas.
Só que, neste balanço realizado por Deus, tudo muda de lugar, tudo o que aparentemente estava centralizado, sai do eixo, vira de ponta a cabeça. Quando Deus faz este manuseio na vida de uma pessoa, Ele, depois, sopra o seu fôlego de vida, faz a pessoa sentir a sua essência a inalar dentro de si, e, se, essa pessoa se permite contaminar por salpicos das trevas novamente, dai não tem outro jeito, Deus quebra mesmo, e, depois dos pedacinhos no chão, Ele moí dentro dos seus dedos, amassar em suas mãos, esmiúça o barro dentro das suas unhas, e depois de fazer um novo vaso, Ele ainda lançar em seu forno com temperatura mais elevada, tornando o processo muito mais brusco.
Só então, após este vaso se contorcer, gemer, soar até as lagrimas sair dos seus poros, ai Ele pega, avalia em suas mãos, reflete sua face no vaso, ponha ornamento real por fora, colocar porção dobrada Dele por dentro, então, Ele o coloca em lugares de destaque para que todos vejam a sua estoneamente perfeição.

Talvez você esteja passando por situações assim, e, tem dito Deus, o que eu estou fazendo de errado? Deus parece que tu não estás me ouvindo, Deus parece que você me abandonou. Cale-se um pouco, quanto mais você falar mais Ele terá que trabalhar, Ele está apenas te moldado, pois o projeto Dele é te colocar em lugar de destaque. Pois, Ele quer que você seja visto como um filho Dele, refletindo a sua imagem na terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥