13/05/2013

ESCARNECER DE JESUS


E foram crucificados com Ele dois salteadores, um, à direita, e outro, à esquerda. (Mateus 27.38)

            Jesus viveu no meio dos desprezados, e renegados da sociedade, foi crucificado no meio de dois ladrões, e um deles reconhecendo a sua posição alcançou salvação; mas dos escribas, fariseus, dos religiosos encontrou escárnio, criticas, isto porque   a maneira deles viverem eram contrárias aos mandamentos do Senhor, que Jesus os defendiam e eles o falsificavam, e não aceitavam a verdade; ainda hoje encontramos religiosos e lideres de igrejas que pregam e vivem, o melhor de Deus aqui, e pregam que  ser abençoados e serem prósperos de toda forma, estes,   vivem assim, conseguindo muitas vezes de formas totalmente contrária a palavra de Deus. "E os que passavam blasfemavam Dele, meneando a cabeça.” (Mateus 27.39) Existem pregadores de prosperidade, de bênçãos materiais, que criticam aqueles que não têm as posses dos mesmos, criticam e falam que estes não andam em santidade, pois se assim fosse estariam financeiramente bem. Infelizmente estes que falam isto, realmente não conhecem o Senhor nem a palavra, pois o Reino não é comida, bebida, carros, aviões nem mansões, nem igrejas, templos grandes e luxuosos.
            "E dizendo: Tu que destróis o templo e, em três dias, o reedificas, salva-te a ti mesmo; se és o filho de Deus, desce da cruz.”(Mateus 27.40) Riam de Jesus, Criticavam, e duvidavam,  assim também os falsos mestres que proliferam as igrejas, pregadores   de bem estar somente aqui, estes que falam  criticam a santidade de igrejas menores,e dos pregadores que não tem as mesmas condições financeiras e ainda dizem, ou questionam: Se Deus está nesta igreja, casa, nesta pessoa, o porque passam por tantas lutas, o porque a carência financeira, o porque lutas nas sua casa? São fariseus, mentirosos, e pregadores da mentira. "E da mesma maneira também os príncipes dos sacerdotes, com escribas, e anciãos, e fariseus, escarnecendo, diziam.” (Mateus 27.41) Quem tem o dever de defender a palavra de Deus, geralmente são os primeiros a escarnecer, aconteceu com Jesus e continua acontecendo com os pregadores da verdade da nossa atualidade, vemos o tempo todo, os mesmos seres criticados e escarnecidos por não defenderem a teoria da prosperidade, ou pregadores que pregam a cura imediata, e eles mesmos fazerem cirurgias as ocultas para que ninguém saiba.
            "Salvou os outros e a si mesmo não pode salvar-se. Se é o Rei de Israel, desça, agora, da cruz, e creremos Nele.” (Mateus 27.42) Se Deus esta neste ministério o porquê das lutas, das faltas, das necessidades, se Deus é com ele o porquê os filhos estarem com problemas, saúde ou situação financeira desta forma,?! Estas críticas as ouvimos pelos fariseus pregadores de bênçãos, os teólogos de plantão. "E confiou em Deus; livre-o agora, se o ama; porque disse: Eu Sou Filho de Deus.” (Mateus 27.43) E criticam quando estes pequenos homens e mulheres de Deus, estes pequenos ministérios falam que são de Deus, Eles dizem não vamos ajudá-los, pois se são de Deus Ele os salvará, Deus o enriquecerá coitados dos que pensam e agem assim, pois o Reino não é riquezas, nem prosperidade. "E o mesmo lhe lançaram também em rosto os salteadores que com ele estavam crucificados.” (Mateus 27.44) Muitas das vezes as próprias ovelhas, as pessoas que estão em situação semelhante também criticam, e dizem não entender o porquê das lutas daquela pessoa ou do ministério.

Um comentário:

  1. Que todos se tenham conciência da salvação, e as demais coisas sejam apenas acrescentadas........

    ResponderExcluir

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥