19/05/2013

Ser chamado de cristão

sercristaoo

Então, os que foram dispersos por causa da tribulação que sobreveio a Estevão se espalharam até à Fenícia, Chipre e Antioquia, não anunciando a ninguém a Palavra, senão somente aos judeus. (Atos 11:19)

            Após a morte de Estevão e a perseguição desencadeada sobre os apóstolos, e para não serem também mortos, ou, na pior das hipóteses presos, então eles fugiram, se espalharam por varias regiões, mas sempre, por onde passavam iam pregando o Evangelho.         Mas eles só pregavam as boas novas, a boa noticia só para os judeus, seriam o mesmo que nós pregarmos somente para crente, para os supostos evangélicos, apesar de a nossa missão ser de pregar, falar do amor de Cristo aos perdidos, aos que não conhecem ao Senhor. "Alguns deles, porém, que eram de Chipre e de Cirene e que foram até Antioquia, falavam também aos gregos, anunciando-lhes o evangelho do Senhor Jesus.” (Atos 11:20)Mas alguns, claro, que guiados pelo Espírito Santo, pregavam também para os estrangeiros, para os gregos.  Nos nossos dias atuais seriam pregarmos para os espíritas, os católicos, os de outras religiões, os que adoram outras coisas e não o Deus verdadeiro, ou que não adoram nada, ou sejam os perdidos; os que verdadeiramente precisam de ouvir e conhecer o Evangelho de Cristo, digo o Evangelho de Cristo, a Verdade, a Salvação, vida eterna, santificação, e não somente benção sem medida, ou revelações mentirosas, ou pregações de prosperidade, mas sim  a que fala do amor de Deus, do Reino de Deus.

            "A mão do Senhor estava com eles, e muitos, crendo, se converterem ao Senhor.” (Atos 11:21) Não devemos nos preocupar com nada pois quem traz o convencimento é o Senhor, não devemos nos preocupar em pregar, ou, falar coisas para agradar, devemos somente  falar , ensinar, o Evangelho de Cristo, pois quando assim procedemos o Senhor  age e as pessoas se convertem de coração, se convertem  não as benção mas ao Senhor nosso Deus. "A noticia a respeito deles chegou aos ouvidos da igreja que estava em Jerusalém; e enviaram Barnabé até Antioquia.” (Atos 11:22) Quando agimos sobre a direção de Deus os milagres acontecem, as conversões, a salvação chega até as pessoas e a noticia são divulgadas; e ai  podemos até necessitar  de ajuda, e apoio para atender a todos, pois Jesus nos ensinou que a Palavra de Deus, o Evangelho legitimo, é como uma semente de mostarda que é a menor das sementes mas  quando nascem, é a maior das hortaliças. "Tendo ele chegado e vendo a graça de Deus, alegrou-se e exortava a todos a que, com firmeza de coração permanecesse no Senhor.” (Atos 11:23) Temos que sempre  exortar, animar, as pessoas que se convertem a ficar, permanecer, na presença do Senhor, buscando viver sempre em santidade, desviando do pecado.

           "Porque era homem bom, cheio do Espírito Santo e de fé. E muita gente se uniu ao Senhor.” (Atos 11:24)Só podemos falar de amor, se realmente amamos, só podemos falar das boas novas do Evangelho de Jesus Cristo  se realmente cremos Nele, e  temos fé. E somente assim o Espírito Santo do Senhor estará sobre nós auxiliando, pois não teremos nenhuma dificuldade de falar o que vivemos, e quem convence é o Espírito Santo. "E Partiu Barnabé para Tarso a procura de Saulo.” (Atos 11:25) E Saulo que era um recém convertido, pois tinha sido um perseguidor da igreja, agora  iria ser  o maior evangelista da historia; assim é o Senhor agindo, sem discriminação, devemos largar a hipocrisia, e deixar de ficar somente  pregando, convidando pessoas de outras denominações para as nossas igrejas, , mas irmos em buscar dos perdidos. "Tendo-o encontrado, levou-o para Antioquia. E, por todo um ano, se reuniram naquela igreja e ensinaram numerosa multidão. Em Antioquia, foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos.” (Atos 11;26) Somente agindo segundo a Palavra, o Evangelho de Jesus Cristo  é que poderemos também sermos chamados de Cristãos.

Um comentário:

  1. Paz de Jesus,ao passar pela net encontrei o seu blog, estive a ler as primeiras
    postagens e posso dizer que é um blog fantástico,
    com um bom conteúdo, dou-lhe os meus parabéns.
    Tenho um blog Peregrino E Servo que ficaria radiante se o visita-se,
    e se desejar comente,e se gostar e quiser seguir esteja à vontade, irei retribuir.
    Sou António Batalha seu conservo em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥