24/06/2013

A IGREJA NO SEU DEVIDO LUGAR: Obediência às autoridades



VOCÊ É OBEDIENTE AO SEU PASTOR?

INTRODUÇÃO-- Obedecer - Do latim "oboediscere" –
1.   Sujeitar-se à vontade de;
2.   Estar sob a autoridade de; estar sujeito; prestar respeito,homenagem;
3.   Não resistir, ceder; 4. Estar ou ficar sujeito a uma força ou influência. (Dicionário Aurélio). O cristão que quer ter vitória em sua vida, deve ter um comportamento de obediência em relação ao seu pastor. A obediência as autoridades eclesiásticas é tão significativo quanto orar e jejuar muito. O cristão que desobedece ao pastor, com atos de rebeldia, e não reflete nas regras das autoridades, é um cristão derrotado!                                 .
    "Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e näo gemendo, porque isso näo vos seria útil". (Hebreus 13:17)--  Esse versículo nos mostra que a obediência ao pastor tem que ser algo imprescindível na vida do cristão. E por várias razões se tem esse respeito ao líder da igreja:
1.   Por ser uma pessoa escolhida por Deus para agir como cabeça, ou seja, para se ter a organização nos departamentos;
2.     Pela maturidade do pastor, pois a sua experiência, muitas vezes, excede em muito a de um membro, por isso os conselhos do pastor são baseados no que ele já viu e/ou viveu;Tem pessoas que buscam conselhos errados com pessoas erradas,depois vem cheio de carrapichos para o pastor tirar.São pessoas que ficam de galho em galho,igual macaco.Deus não abençoa macaco. 
 Como visto no texto aos Hebreus, eles zelam pelas nossas almas, e irão dar conta de nós. Essa obediência também não deve ser de maneira hipócrita. Não se obedece à frente da autoridade, e depois, às ocultas, desabar em murmurações.                                     .
 
  "Vós, servos, obedecei em tudo a vossos senhores segundo a carne, não servindo só na aparência, como para agradar aos homens, mas em simplicidade de coração, temendo a Deus". (Colossenses 3:22)                                           
    Note neste versículo que a obediência deve ser "temendo a Deus", e não temendo ao homem. Não se obedece ao pastor com medo do que o pastor pode fazer, mas se obedece ao pastor temendo a Deus. Deus a tudo vê e nada fica oculto aos seus olhos.
  “Se alguém ensina alguma doutrina diversa, e não se conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, é soberbo, e nada sabe”. (1 Timóteo 6:3)                                        .
    Mas toda essa obediência ao pastor, que é bíblica, não pode ser cega! Mas como assim cega? Veja bem, Deus jamais irá confundir a sua vida em nada. "Porque Deus não é Deus de confusão". (1 Coríntios 14:33). Nenhuma ordem de nenhum líder pode ultrapassar a Bíblia Sagrada. 
    “Mas ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos pregasse outro evangelho além do que já vos pregamos, seja anátema”. (Gálatas 1:8) 
    O apóstolo Paulo adverte que ainda que ELE MESMO ou até mesmo um anjo do céu pregar outro evangelho, que seja anátema - expulso do vosso meio. Ou seja, Paulo não atribui nem a ele uma obediência cega, sem base no Evangelho de Cristo. Por isso, é responsabilidade do cristão obediente, ler e estudar as Escrituras com afinco, afinal, ele vai estar obedecendo ao Senhor Jesus, que ordenou em João 5:39: "Examinai as Escrituras". Bom lembrar dos crentes bereanos de Atos 17:11, em que tudo que Paulo e Silas pregavam, eles conferiam com as Escrituras, e assim aceitavam. E a bíblia diz que eles foram mais nobres que os de Tessalônica, porque receberam a palavra.     "Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim". (At 17:11)
 
A UNÇÃO VEM DE CIMA PARA BAIXO,E NÃO DE BAIXO PARA CIMA – SALMO 133.
Essa mensagem é para edificar a igreja e liberta-la do fanatismo e do sentimentalismo.Isto porque na igreja hoje,existem muitos crentes sentimentalistas.Eles sentem tudo,menos amor pela obra de Deus e pelo seu próximo.Existem certos tipos de sentimentos que não vem para somar,vem para dividir.E esse tipo de sentimento Deus não aceita e nem eu.
 V-1-3—Aqui fala de uma união que esteja debaixo da autoridade do pastor da igreja.
O pastor é o Aarão da igreja.O óleo da unção foi derramado sobre a cabeça do pastor,e depois para o resto do corpo.Deus é bem claro na sua Palavra.(II Crônicas 20:20).Profeta aqui está se referindo ao ministério pastoral.Tem pessoas que querem saber mais que o pastor
E Deus não aceita isso (Deut.18:20-22).A igreja tem que estar na visão do Arão (Pastor) da igreja.Se você estudar a Bíblia,você vai encontrar em vários lugares,que todas as vezes que o povo estava pecando,Deus sempre falou com o líder,com o cabeça.(Josué 7:10,11).Nem o com o próprio Acã que havia pecado,Deus falou,Deus falou com o líder, Josué.
Deus fala através do pastor para as ovelhas,e não através das ovelhas para o pastor.
Tem pessoas que querem inverter os valores de Deus.
Salmo 133:3—Deus nunca inverte os valores.Jamais Deus vai deixar de mostrar para o pastor quem Ele ungiu,para mostrar para um membro de igreja.Se fosse assim,Deus não precisava ordenar o pastor.
Pastor = apascentar,corrigir,dirigir o rebanho,exortar.E Deus fala através do salmista,que Ele só ordena a benção,quando a unção vem do cabeça.
Eu escrevi no jornalsinho informativo,a respeito dos irmãos que querem ser muito justos,e dei como referência (Eclesiastes 7:16).E também escrevi sobre as pessoas que querem se muito santas,vêem defeito em tudo,nunca estão contente com nada,e só criticam.(Tito 1:15).
 
 
CONCLUSÃO –Se você ainda é ovelha,não queira ter visão de pastor,que não vai dar certo.
Pastor tem coração de pastor e visão de pastor.
Ovelha tem coração de ovelha e visão de ovelha.
Cabrita tem visão de cabrita,bode tem visão de bode.
Você é ovelha ou cabrita?
Deus nos ordenou para sermos pastores de ovelhas,e não de bodes ou cabritas.
O teu dever é obedecer.(I Samuel 15:22).
Se um dia você for pastor ou pastora,você terá visão do teu ministério.Mas no ministério do pastor, quem manda é o pastor.É ele quem vai dar conta a Deus,não é você.Vamos fazer a obra de Deus.Não vamos perder tempo com profecias ,profetadas e revelações que em nada edificam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥