06/06/2013

Reino de Deus e Reino das Trevas

O Diabo tenta copiar o Reino de Deus em tudo, só que no sentido contrário ao de Deus. Assim, o Reino das Trevas é o AVESSO do Reino de Deus. Veja alguns exemplos:

  1. CRISTO é o Príncipe da PAZ (Is. 9:6); o Diabo é o Príncipe do império dasTREVAS (Cl. 1:13).
  1. O Reino de Deus é composto por FILHOS DE DEUS (Jo. 1:12); o Reino das Trevas tem os FILHOS DO DIABO (Jo. 8:44; 1 Jo. 3:10).
  1. O Reino de Deus opera para o BEM (Rm. 8:28); o Reino das Trevas também pode fazer o bem, mas com MÁS INTENÇÕES (Mt. 7:22).
  1. O Reino de Deus tem IGREJAS LOCAIS que regularmente prestam culto ao SENHOR; o Reino das Trevas, através de várias seitas satânicas, também tem IGREJAS para cultuar ao Diabo.
  1. O Reino de Deus tem uma ORGANIZAÇÃO no Exército Angelical; o Reino das Trevas tem uma ORGANIZAÇÃO SEMELHANTE, no Exército Demoníaco.

IV. ORGANIZAÇÃO DOS DEMÔNIOS

Utiliza nomes semelhantes ao do Reino de Deus, para identificar postos de autoridade: PRINCIPADOS, POTESTADES, PODERES, TRONOS,SOBERANIAS.

Existem outros dois nomes, que são usados exclusivamente pelo Reino das Trevas. Não temos entretanto base bíblica, para defini-los como "postos de autoridade", mas como qualificativos das atividades demoníacas:

  • DOMINADORES DESTE MUNDO TENEBROSO (Ef. 6:12): do grego "kosmo kratoras". Lembre que 1 Jo. 5:19 diz que "o mundo jaz no maligno".
  • ESPÍRITOS MALIGNOS (Lc. 8:2; At. 19:15-16) – promovem atividades diversas:
  • por vezes, descritos como:
    • Espíritos imundos (Mt. 10:1; 12:43; Mc. 1:23; 5 ;12; Lc. 4:33-36; 8:29)
  • outras vezes, são relacionados a doenças:
    • Espírito surdo, mudo (Mc. 9:25)
    • Espírito de enfermidade (Lc.13:11)
  • também são relacionados a previsões futuras:
    • Espírito de adivinhação (At. 16:16)
  • são, ainda, relacionados a erros doutrinários:
    • Espíritos enganadores (1 Tm. 4:1)

V. NÍVEIS DE AÇÃO DEMONÍACA

  1. TENTAÇÃO ESPORÁDICA - São tentações não muito freqüentes, em qualquer área da vida. O diabo, que "anda em derredor" (1Pe. 5:8), observa e ataca em algum ponto fraco. (Pode ocorrer com CRENTES ENÃO CRENTES).
  1. SUJEIÇÃO – (Hb. 2:14-15) Pessoas que quebram TENAZMENTE a lei da Deus, dando até mesmo desculpas, para explicar porque continuam caindo no mesmo pecado. Estes, talvez, estejam gostando de permanecer no pecado. Devem avaliar 1 Jo. 3:6-10. (Pode ocorrer comCRENTES E NÃO CRENTES).
  1. OPRESSÃO – (At. 10:38) Tormento e sofrimento (físico e/ou psicológico) de uma pessoa, não causado por problemas médicos ou psicológicos, mas sim por um espírito maligno. O demônio age externamente, não possuindo sua mente. Por vezes a opressão pode ser tão forte, que até é confundida com uma Possessão demoníaca. (Pode ocorrer comCRENTES E NÃO CRENTES).
  1. POSSESSÃO - o diabo toma posse da mente da pessoa. Quando a entidade satânica se manifesta, o indivíduo fica impedido de qualquer atitude, que não seja permitida pelo demônio que o está comandando. Veja algumas ocorrências comuns:

- As vítimas podem ser voluntárias ou não;

- Indício de outra personalidade;

- Indício de outra voz;

- Sinais de sabedoria e poderes ocultos;

- São impelidos a ter comportamento contrário ao normal;

- Sintomas e espasmos nervosos;

- Respiração profunda, fala rouca, com dificuldade e forçada;

- A pessoa fica agitada quando confrontada com a leitura da Bíblia, bem como quando são feitas orações.

A POSSESSÃO SOMENTE OCORRE COM QUEM NÃO ENTREGOU REALMENTE A SUA VIDA AO SENHORIO DE CRISTO (1Jo. 5:18; 1 Pe. 2:9; 2Co. 6:14-16).

VI. DISCERNINDO PROBLEMAS ESPIRITUAIS

    Muitas pessoas têm caído no erro de achar "demônios" em todas as situações do seu dia a dia. O diabo até deve ver com bons olhos, tanta propaganda dele, sem que realmente tenha participado em várias oportunidades. Se é um erroNÃO ACREDITAR que o diabo está ativo em nossos dias, também é errado SUPERVALORIZAR o trabalho de Satanás, "jogando em suas costas" muitas coisas que são de nossa responsabilidade acertar.

    Para termos um discernimento EQUILIBRADO, diante de uma situação de dúvida sobre se temos ou não um caso de OPRESSÃO, devemos questionar sobre os seguintes aspectos, antes de nos precipitarmos numa conclusão:

    1. Verifique se não é um problema de pecado não confessado (Sl. 32 e Sl. 51).
    2. Não será um problema de ansiedade e Falta de Fé, onde a pessoa "confia, desconfiando de Deus"?!
    3. A pessoa não estará se descuidando de sua vida devocional? Isto abre muitas brechas para o pecado, além de demonstrar que o indivíduo estará com uma fome espiritual não satisfeita.
    4. O problema não estará sendo ocasionado por algum conflito de relacionamento com alguém? A raiz de amargura é um fator determinante para a falta de saúde nos relacionamentos.
    5. Existem alguns espinhos psicológicos: Eles muitas vezes vêm de problemas da infância. Neste caso é melhor procurar um psicólogo, de preferência cristão.
    6. Será AUTO-SUFICIÊNCIA? Em 1Co. 10:12, vemos que quem pensa estar em pé, já iniciou sua queda.
    7. Não estaremos diante de um caso de STRESS, FADIGA, com o indivíduo sofrendo pressões de vários tipos? Isto pode ser rapidamente resolvido por um médico.

    Verificando cuidadosamente, todas as opções acima, se o caso não se encaixar em nenhuma delas, as possibilidades são muito grandes de estarmos diante de uma OPRESSÃO POR ESPÍRITO MALIGNO.

    Pergunte se a pessoa tem familiares envolvidos em OCULTISMO de qualquer tipo. Veja se a própria pessoa, em algum tempo, teve qualquer ligação (mesmo que por brincadeira ou curiosidade) com firmas de OCULTISMO. Estes fatores podem agravar o problema.

    Faça com a pessoa, uma oração visando que ela, com sua própria boca, REJEITE em nome de Jesus Cristo, todo o contato mantido com o OCULTISMO. Caso não seja uma pessoa convertida, deve ser orientada que apenas uma decisão ao lado de Cristo, garantirá vitoria contra o Reino das Trevas (Cl. 2:14-15). Se existirem "lembranças" do tipo de amuletos ou outros objetos, eles devem ser jogados fora (At. 19:19).

    TRANSCRITO

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
    Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
    (1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
    (2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
    Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

    Postagens populares

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    Ao redor do mundo...

    ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

    MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

    FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

    ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥