11/06/2013

HERODES O PERSEGUIDOR DE JESUS

E, tendo-se eles retirado, eis que o anjo do Senhor apareceu a José em sonhos, dizendo: Levanta-te, e toma o menino e a sua mãe, e foge para o Egito, e demora-te lá até que eu te diga, porque Herodes há de procurar o menino para o matar.(Mateus 2.13)
Jesus nasceu como homem, e  já sendo perseguido, na verdade a sua perseguição iniciou bem antes do seu nascimento físico; mas como todos sabiam que Ele viria, pois todos os profetas já tinham profetizado a este respeito, sobre a vinda do Messias, e o diabo sabendo disto tudo fez para impedir, e usou aqueles que se colocam a seu serviço para o procurarem e o matarem. Mas Deus Pai cuida dos seus filhos, e assim que Ele nasceu, providenciou recursos para a sua sobrevivência, através dos magos, e mandou José descer para o Egito, fugir, esconder, até chegar o momento certo. Muitas das vezes nós temos que fugir de algo, e não é pecado, são ensinamentos do Senhor, exemplo devemos sempre fugir da nossa vontade carnal, e do pecado. "E, levantando-se ele, tomou o menino e sua mãe, e de noite, e foi para o Egito.” (Mateus 2.14) José foi obediente a palavra de Deus e fugiu a noite, e no decorrer da vida e ministério de Jesus iremos ver inúmeras outras vezes que o Senhor Jesus fugiu, portanto esta historia que cristão não foge é mentirosa e falsa; devemos imitar o Senhor, uma vez que somos seus discípulos, portanto, existe muita coisa que devemos fugir, e situações; o que devemos encarar, amarrar e expulsar é o diabo.
            "E esteve lá até à morte de Herodes, para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor pelo profeta, que diz: Do Egito chamei o meu Filho.”(Mateus 2.15) Jose se retirou para o Egito e só voltou de lá quando o Senhor o mandou voltar, ele sempre esteve debaixo da obediência a palavra do Senhor, não tomou nenhuma decisão por si próprio; porque quando nós  fazemos assim damos condições do Senhor cuidar de nós, permitimos que Ele nos proteja e coloque-nos em lugares seguros, claro, que isto não quer dizer que viveremos  sem ver o mal, pois Jesus foi perseguido toda a sua existência, e nós somos  seus seguidores. "Então, Herodes, vendo que tinha sido iludido pelos magos, irritou-se muito e mandou matar todos os meninos que havia em Belém e em todos os seus contornos, de dois anos para baixo, segundo o tempo que diligentemente inquirira dos magos.” (Mateus 2.16) Veja que a perseguição a Jesus foi tão séria que o inimigo induziu a matar todas as criancinhas com menos de dois anos para ver se neste meio mataria Jesus também. Quando nos vem qualquer "lutazinha" começamos a reclamar, somos mimados, não queremos sofrimentos, queremos somente benção, queremos desfrutar do Reino aqui, sendo que nem o Nosso Mestre, o Dono e Criador de tudo, desfrutou.
            "Então, se cumpriu o que foi dito pelo profeta Jeremias, que diz: Em Ramá se ouviu uma voz, lamentação, choro, e grande pranto; era Raquel chorando os seus filhos e não querendo ser consolada, porque já não existiam.” (Mateus 2.17,18) Devemos aprender a enfrentar as lutas sempre na presença do Senhor, aprender a não amaldiçoar, a confiar; José tinha muitos motivos para reclamar, se achar injustiçado, traído, mas Ele confiou no Senhor, de igual modo muitas coisas desagradáveis nos acontecem, mas se confiarmos no Senhor e perseverarmos veremos a Gloria de Deus em nossas vidas. "Morto, porém, Herodes, eis que o anjo do Senhor apareceu num sonho a José no Egito, Dizendo: Levanta-te, e toma a o menino e sua mãe e vai para a terra de Israel, porque já estão mortos os que procuravam a morte do menino. Então, ele se levantou e tomou o menino e a sua mãe, e foi para aterra de Israel.” (Mateus 2.19,21) Em todo o tempo confie no Senhor e seja obediente a sua palavra, e as profecias das Escrituras e verá a sua vitoria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥