04/06/2013

A organização do reino das trevas

 

Em sua carta aos Efésios, o apóstolo Paulo nos fala de uma batalha: “No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do Diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais” (Efésios 6: 10-12).

Essas palavras nos revelam que não se trata de uma simples escaramuça nem podemos pensar que bastarão umas poucas orações e alguns cânticos para que tenhamos a vitória contra o inimigo, e assim podermos ter uma vida de tranqüilidade. O fato é que o Espírito está falando, por meio de Paulo, de uma batalha espiritual realmente importante, uma vez que o enfoque principal da pregação do evangelho é estabelecer o Reino de Deus e derrubar as portas do inferno.

Temos de entender que o Diabo odeia a Deus e a seus filhos e que fará o possível para não apenas manter cativas o maior número de pessoas, mas também para levar à apostasia até mesmo os escolhidos. O diabo está em constante conflito com o Reino de Deus, já que sua ambição continua sendo assentar-se no trono do Altíssimo, impor sua autoridade e conseguir ter a adoração dos homens.

A Bíblia ensina que, embora o mundo espiritual seja invisível, vemos seus efeitos no mundo natural. Quanto maior a atividade demoníaca num dado país, há mais pobreza, há maior quantidade de crimes, de pecados, de corrupção. Até mesmo a natureza é afetada pelo mundo espiritual quando a atividade dos espíritos imundos é muito intensa.

A esfera espiritual está constituída por Deus e seus anjos, de um lado, e por Satanás e seus demônios, do outro. Os primeiros habitam nos altos céus que é onde se encontra o trono de Deus. Os que nele habitam têm acesso a terra, onde executam o seu serviço em favor dos filhos de Deus: “Não são todos eles (os anjos) espíritos ministradores, enviados para serviço a favor dos que hão de herdar a salvação?” (Hebreus 1:14).

Satanás, porém, sendo o príncipe da potestade do ar, habita junto com suas hostes no lugar que se conhece como “regiões celestes”, o segundo céu. Ali ele edifica fortalezas de iniqüidade para governar os ares. Há também um segundo grupo, no reino das trevas, que são alguns anjos caídos. Eles encontram-se presos no abismo e são os que serão liberados no dia do juízo:

“E aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram sua própria habitação, ele os tem reservado em prisões eternas, na escuridão, para o juízo do grande dia” (Judas 6).

Uma terceira categoria são os espíritos imundos, ou demônios, que necessitam de um corpo humano para viver e operar através dele. Como Satanás não é onipresente, ele necessita de uma estrutura de governo para realizar seus objetivos. Não pretendemos fazer um estudo exaustivo de demonologia, apenas analisamos o reino das trevas para entendermos a sua organização e, assim, podermos lutar contra ele.

O ponto é que, em nosso tempo, Deus está capacitando os cristãos a participarem de sua guerra contra as forças espirituais malignas. Deus está revelando a cada dia os ‘tronos’ do inimigo que deverão ser derrubados para a libertação das nações. O que muitos cristãos no passado quiseram ver e não puderam, Deus tem dado a nós este privilégio.

Como filhos do Altíssimo vamos lutar, com as armas espirituais definidas por Paulo aos Efésios, para derrotar o inimigo em nossas casas, em nossas igrejas e em nossas cidades. Essa é uma batalha com vitória garantida pelo Senhor dos exércitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥