09/06/2013

Mórmons à luz da Bíblia

Como surgiu?


Joseph Smith
Joseph Smith, Jr, nasceu em 23 de Dezembro de 1805, na cidade de Sharon no condado de Widsor, Estado de Vermont, nos Estados Unidos. De uma família extremamente pobre, foi criado dentro da Igreja Presbiteriana da qual seus pais eram membros, mas sua infância perturbada fez com que ele alimentasse a ilusão de poder construir uma igreja melhor – Uma IGREJA PERFEITA.E foi isto que ele tentou fazer, distorcendo a genuína Palavra de Deus e, até mesmo, negando-a, embora diversos trechos de sua obra sejam transliterações da Bíblia Sagrada.
Em 1820, já residentes em Palmira, estado de Nova Iorque, participou de um grande movimento evangelístico que ocorria na região, e ao orar num bosque (segundo ele), perguntando a Deus qual Denominação Evangélica ele devia pertencer, apareceram-lhe dois seres resplandecentes e lhe disseram que todas as igrejas estavam desviadas; e que ele não se unisse a nenhuma.

Joseph Smith e os 2 seres resplandescentes
Esta sua primeira “visão”, onde, supostamente, estes seres resplandecentes eram o Pai e o Filho, foi lhe comissionado o dever de restaurar a Igreja de Jesus Cristo, que, segundo ele, havia sido destruída. As ”visões” se sucederam até que ele “obteve” umas placas de ouro, escritas num idioma primitivo, as quais, traduzidas para o inglês, formaram o que hoje é conhecido como “O Livro de Mórmon”.
O Mormonismo começa assim: com uma história completamente indigna de crédito e impossível de ser comprovada.
*
Na primeira visão, Joseph relata que as duas primeiras pessoas da trindade surgiram e lhe denunciaram a falsidade de todas as igrejas cristãs, nessas palavras: “Eles se chegam a mim com os seus lábios, mas seus corações estão longe de mim; eles ensinam mandamentos dos homens como doutrina, tendo aparência de santidade, mas negando o meu poder” (O Testemunho do Profeta Joseph Smith, pág 4) Qualquer semelhança com: “Mateus 15:8-9 Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim. Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens.” Não é mera coincidência.
Algum tempo mais tarde, “apareceu-lhe” um ‘anjo’ chamado Moroni que havia vivido naquela mesma região há uns 1400 anos. Este ‘anjo’ seria filho de certo profeta humano de nome Mórmon. Segundo Joseph, Mórmon pertencia a um povo que, antes de ser destruído por seus inimigos, teve sua história escrita em placas de ouro que foram enterradas no monte Cumorah, local próximo de onde hoje é a cidade de Palmyra. Por algum motivo, a pessoa escolhida para desenterrar as placas foi Joseph, a quem foram emprestadas, por Moroni, certas pedras especiais, como lentes, que teriam o poder de ajudar a decifrar as placas. Estas lentes se chamavam Urim e Tumim.
Após realizar a tarefa de que tinha sido supostamente incumbido pelo anjo Moroni (encontrar e desenterrar as placas), Joseph, por detrás de uma cortina, ditou o conteúdo das placas a um amigo. A obra, intitulada “O Livro de Mórmon”, foi publicada pela primeira vez em 1829, ou seja, 10 anos após a primeira “visão” quando Joseph completou 24 anos.
*
Rapidamente, Joseph encontrou quem o seguisse como a um profeta. Assim, em 1830, fundou a “Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias”, com a doutrina de que fora dessa Igreja não havia salvação possível. De um início de apenas 6 membros, em pouco tempo já eram milhares. Joseph Smith, Jr, fez uma verdadeira mistura com diversos conceitos Bíblicos como, por exemplo, a determinação de doze apóstolos que assessorariam o “profeta”. Joseph estava tão cegado por seu suposto poder que chegou a lançar sua candidatura à presidência americana.

Dá para acreditar numa história como esta?

As supostas visitas das duas primeiras pessoas da trindade à Joseph Smith, Jr, ocorrida no bosque nos arredores de Nova Iorque são totalmente improváveis e incomprováveis o que por si só já tornaria o início desta seita extremamente suspeito.
Ele também fala em um Anjo filho de homem que teria dado para ele a missão de encontrar as placas e traduzi-la, no entanto, no Salmo 8:4-5 vemos:

Que é o homem mortal para que te lembres dele? e o filho do homem, para que o visites? Pois pouco menor o fizeste do que os anjos, e de glória e de honra o coroaste.”
Logo segundo a Bíblia Sagrada não existem dúvidas que Anjos são Anjos e Homens são Homens e não existem correlações dentre estas espécies criadas por Deus. E além disto, os Homens são seres inferiores aos Anjos e portanto jamais poderíamos crer, à luz da Bíblia que um anjo pudesse ter sido gerado a partir de um homem.

Igreja sede dos Mórmons em Nauvoo
Os mórmons sofreram várias perseguições, em virtude de seu comportamento, tendo que levar uma vida praticamente nômade. No estado de Illinois, onde encontraram acolhida, fundaram uma cidade chamada Nauvoo. Entretanto, foram acusados degrosseira, imoralidade sexual, poligamia, de falsificação de documentos e de dinheiro, de abrigar criminosos foragidos, entre outros delitos, e Joseph acabou sendo preso por conta disto tudo. Uma multidão invadiu a cadeia e matou, a tiros, tanto Joseph quanto seu irmão, Hiram.
Segundo os Mórmons em seu livro Doutrinas e Convênios vemos que: “Uma série de “revelações” de Joseph Smith foi desenvolvendo a doutrina da Igreja e transformado-a em um politeísmo.
Já na Bíblia encontramos:
Êxodo 20:3 Não terás outros deuses diante de mim.”

Brigham Young
Depois que morreu o líder, ocorreu a divisão, com diversas facções. A maior delas seguiu Brigham Young o mais expoente dos doze apóstolos de Smith. Como eram muitas e freqüentes as perseguições, peregrinaram até o Estado de Utah, em julho de 1847, onde fundaram a cidade de Salt Lake City, de onde o mundo seria “evangelizado” pelo mormonismo (esta é a divisão que manteve o nome original da seita). Outra divisão, formada pela maioria dos restantes, seguiu um dos filhos de Smith, permanecendo no estado de Missouri. Chamaram a nova Igreja de “Igreja Reorganizada de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias“. Essa igreja permanece e prospera ainda hoje, embora seja menor que a de Utah. O último grupo digno de menção remanescente da igreja de Smith é a “Igreja de Cristo do Lote do Templo“, com sede em Bloomington (e não na Plalestina). Crêem que ele (o Jesus deles) quando voltar a Terra terá seu templo em certo lote de área onde está a sede dessa seita, o que explica o nome estapafúrdio.
Também vemos que o Livro de Mórmon não se trata de revelação divina:
a) Porque copia passagens inteiras da Bíblia Sagrada, como se fosse uma nova revelação. Exemplos:
- 1º Livro de Nefi 20 é igual a Isaías 49
- 2º Livro de Nefi 12 a 24 é igual a Isaías 2 a 14
- 3º Livro de Nefi é igual a Malaquias 4
- 4º Livro de Nefi é igual a Mateus 5 a 7
- Moroni 10 é igual a 1º Coríntios 13

Salomão Spalding
b) Grande parte do Livro de Mórmon foi copiada de um romance do Pastor Presbiteriano Aposentado Salomão Spalding, que tratava da história fictícia de supostos primeiros habitantes da América;
Nada mais justo que um adolescente, em suas fantasias e delírios, sem conhecimentos profundos pudesse confundir uma estória fictícia criada por um pastor aposentado para entreter seus leitores com uma história verdadeira. Absurdo é algum adulto dar crédito a isto e passar a seguir tal sandice.
c) Estudos arqueológicos e históricos comprovam que os primeiros habitantes da região descrita pelos mórmons tinham nomes, hábitos de vida, costumes, caráter e língua totalmente distintos das que Joseph descreve;
Mesmo dentre os descrentes na Bíblia não existem dúvidas de que, pelos achados arqueológicos, existiu um povo Hebreu e todas as principais cidades e fatos descritos no Velho Testamento. Isto remete-nos a mais de 6.000 anos de História, como poderia uma civilização de apenas 1.400 anos atrás ter sucumbido sem nenhum registro? Também há de se notar, que todas as civilizações antigas, circunvizinhas, citam em seus registros relacionamentos amigáveis ou de batalhas contra o povo Israelita, no entanto, não existem registros deste povo citado por Joseph Smith em nenhuma outra civilização da mesma época e local.
d) Embora J. Smith diga que as tábuas de ouro que continham sua doutrina ficaram enterradas do ano 420 a 1823, tais escritos citam passagens conforme a versão da Bíblia King James, que só foi editada pela primeira vez em 1611;
e) Porque contém diversas passagens conflitantes com a Bíblia;
f) Porque desde sua primeira edição até hoje já aconteceram mais de 4.000 mudanças nos textos que alteraram seus significados doutrinários, mas a verdadeira Palavra de Deus nunca mudou e nem nunca mudará.
Embora a doutrina mórmon traga em seu bojo cópias de passagens bíblicas, cultive alguns costumes sadios (como abstinência de álcool e fumo e realizam a prática da caridade), use o nome de Jesus e diga que crê em Deus, em Jesus e no Espírito Santo, na verdade trata-se de um movimento religioso herético, calcado em lendas e fábulas (2º Timóteo 4:4). Alienado da Bíblia, buscando distorcê-la, negando sua inerrância. Além disso, possui outros deuses, diferenciando-se especialmente pelo politeísmo e pela concepção de um processo evolutivo entre Homem e Deus conforme foi visto.
Cabe muito bem, com relação aos Mórmons o texto de Paulo:
…mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo. Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Assim, como já dissemos a vocês, agora de novo também falamos. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.”
(Gálatas 1:7-9)

Principais doutrinas que comprovam a heresia deste grupo:

Quanto ao Pecado Original:
Ensinam que Deus-Adão teve de desobedecer a um dos mandamentos de Deus-Jeová para poder cumprir outro mais importante, o de povoar a terra. Pela desobediência de Eva ela foi condenada à mortalidade. Para poder retê-la como esposa e povoar a terra, ele também teria de fazer-se mortal.Sabiamente Deus-Adão desobedeceu a Deus-Jeová para que a raça humana pudesse nascer.
Neste aspecto eles colocam Adão como sendo um deus e que ele teria que transgredir as leis de outro deus que seria, teoricamente, o nosso Deus-Jeová. Isto é contrário ao que encontramos em:
2º Timóteo 2:14 E Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão.
bem como em
Romanos 5:12 e 15 Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram. | Mas não é assim o dom gratuito como a ofensa. Porque, se pela ofensa de um morreram muitos, muito mais a graça de Deus, e o dom pela graça, que é de um só homem, Jesus Cristo, abundou sobre muitos.
É fácil verificar que Deus e Adão são pessoas distintas. Deus é o criador(Gn 1.26), enquanto que Adão é criatura de Deus( Gn 1.27). Deus não é homem (Nm 23.19). Deus é Espírito (Jo 4.24)
Quanto à Salvação:
A doutrina Mórmon declara: “Cremos por meio do sacrifício expiatório de Cristo, toda a humanidade pode ser salva pela obediência às leis e regras do evangelho mórmon; Não existe salvação fora da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.” (Doutrina Mórmon pg 670) e também que “O Sacrificio de Jesus serviria para dar uma salvação geral a todos os homens, independentemente de aceitarem-no ou não (essas pessoas morreriam em pecado, seriam castigadas por um tempo, e depois ressuscitariam salvas, ou seja, teriam restabelecida “uma conexão inseparável do corpo e do espírito, propiciada pela expiação e ressurreição do Salvador”. Mas a verdadeira salvação, equivalente a “morar na presença de Deus”, seria pelas obras, isto é, pela obediência à doutrina mórmon. (Princípios do Evangelho, pp 69; 291-292; Regras de Fé: pp 86; 88-89)”.
O Mormonismo, assim, ensina que Jesus Cristo expiou somente o pecado de seu pai (chamado de Deus-Adão). Isto fez possível a libertação da humanidade dos efeitos do pecado original, porém não era para remir o homem dos pecados individuais.
Neste ponto vemos a convergência do Mormonismo com o Espiritismo e muitas outras doutrinas heréticas que apresentam as “boas obras” como condição para a salvação e negam terminantemente o poder expiatório do sangue de Jesus Cristo vertido na cruz do Calvário.
Na Bíblia encontramos em Efésios 2:8-9
Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie;”
também em João 14:6 vemos que:
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.”
e também em João 1:12
Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;”
e finalizando em Romanos 5:10-11
Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida. E não somente isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora alcançamos a reconciliação.”
Além disto podemos encontra mais textos sobre a Salvação em Jesus: (1 Jo 2.2; 3.5; 4.10; Is 53.4-6,12;Jo 1.29;1 Co 15.3; Gl 1.4;Hb 1.3;1 Pe 2.24).
Quanto ao livro sagrado:
Afirmam os Mórmons que a Bíblia é a Palavra de Deus, desde que “correta” em sua tradução (aceitam como correta apenas a tradução do Novo Mundo – feita por eles); do contrário a Bíblia está cheia de erros e é instrumento de Satanás para escravizar os homens.
Literalmente eles falam:
As palavras contidas na Bíblia são apenas uma história do que aconteceu; ela nunca foi dada para guiar o servo de Deus no caminho em que ele deve prosseguir. A Bíblia não é suficiente como guia; é só uma história de um povo que viveu a muitos anos” (Jornal dos Discursos, volume 2 pg 75).
Por outro lado eles afirmam que O Livro de Mórmon, “revelado” pelo anjo Moroni, trata-se de uma nova “revelação” com maior autoridade do que a Bíblia.
Isto pode ser bem compreendido vendo a frase do próprio Joseph Smith: “Eu disse aos irmãos que o Livro de Mórmon era o mais correto de todos os livros da Terra e a pedra fundamental de nossa religião; e que seguindo seus preceitos o homem se aproximaria mais de Deus do que seguindo os de qualquer outro livro.
No entanto a Bíblia é clara em afirmar que ela é verdadeira (João 17:17), que ela liberta (João 8:32), que ela é inspirada por Deus e proveitosa para ensinar (2º Timóteo 3:15), que as profecias devem ser inspiradas por Deus (2º Pedro 1:21) e finalmente, sobre a Bíblia como um todo vemos que:
Apocalípse 22:18-19 Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro; E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.
Provérbios 30:5-6 Toda a Palavra de Deus é pura; escudo é para os que confiam nele. Nada acrescentes às suas palavras, para que não te repreenda e sejas achado mentiroso.
Salmo 119:89 Para sempre, ó SENHOR, a tua palavra permanece no céu.
Por outro lado, podemos enquadrar o Livro dos Mórmons em Gálatas 1:6-9
Admiro-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho; O qual não é outro, mas há alguns que vos perturbam e querem transtornar o evangelho de Cristo. Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. “
E em 2º Coríntios 11:3-4
Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo. Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofrereis.”
Quanto ao Batismo pelos mortos:

batistério Mórmon em Nauvoo
Como os Mórmons creem que o batismo é indispensável para a salvação, ensinam que aqueles que morrem sem ter sido batizados na Igreja dos Mórmons, terão oportunidade de ouvir a pregação da verdade no mundo dos espíritos. Muitos crerão, mas não terão ali oportunidade de se batizar para serem salvos. Portanto, os fiéis que ainda vivem, devem batizar-se em lugar de cada defunto cuja conversão deseja.
Esta prática é totalmente contrária as doutrinas cristãs e se aproxima grandemente do paganismo e do espiritismo. Vemos em Lucas 16:26
E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá.”
Bem como em Hebreus 9:27
E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,”
que esta doutrina está totalmente descartada do que se pode esperar de uma igreja cristã. Porém a principal refutação Bíblica deste dogma da Igreja Mórmon é: 1º Coríntios 15:29 “Doutra maneira, que farão os que se batizam pelos mortos, se absolutamente os mortos não ressuscitam? Por que se batizam eles então pelos mortos?” Este texto que eles utilizam fora do contexto e de forma distorcida na verdade é uma advertência de Paulo para que a Igreja de Corinto rejeite esta prática pagã que era corriqueira naquela cidade. Ao contrário do que os Mórmons afirmam, Paulo aqui está condenando esta prática e não defendendo-a.
Batismo pelos mortos é uma doutrina pagã que sempre foi condenada pelos profetas, pelos apóstolos, por Jesus Cristo e pelos pais da Igreja. Só grupos heréticos e pagãos eram quem defendia esta prática.
Também podemos ver mais sobre quando é o tempo aceitável para nos convertermos em: 2 Co 6.2; Hb 9:27; Mc 16.15-16
Quanto a Deus:

Semiramis - Deusa-mãe
Na verdade os Mórmons ensinam que existem muitos deuses (Doutrina Mórmon, p 163) Afirmam também queexiste uma Deusa-Mãe (Artigos da Fé de James Talmage pg 443). Este ensinamento de politeísmo e Deusa-Mãe se enquadram perfeitamente nas doutrinas pagãs da Europa Antiga com sua Deusa Semiramis ou com as divindades Gregas.
Deus seria o arcanjo Miguel, Eva é sua mulher; Deus tem um corpo físico de carne e osso em outro planeta.
Esta doutrina tão absurda pode ser refutada lendo-se:
João 4:24 Deus é Espírito e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.”
Também pregam sobre a natureza de Deus, afirmando que Deus já foi um homem em um outro planeta (Doutrina Mórmon pg 321) e que após tornar-se um bom mórmon, o homem poderá tornar-se um outro deus (Ensinamentos do Profeta Joseph Smith pg 345-347 e 354)para outro planeta.
Eles pregam, ainda, que aqueles que alcançam a divindade teriam o que eles chamam de “filhos espirituais” que adorariam e orariam a eles, assim como adoramos e oramos a Deus Pai (Livro de Abraão, 4:1 e 5-21 em A Pérola de Grande Valor; Principios do Evangelho, p 9; 11 e 290)
O Próprio Deus-Jeová já foi como nós somos agora, segundo os Mórmons. E que ele é um homem exaltado, entronizado em céus distantes!” (Ensinamentos do Profeta Joseph Smith pp 336)
O Mormonismo ensina que há muitos deuses. No entanto, os livros sagrados desta seita se contradizem com respeito a esta doutrina. No princípio ensinavam que havia um só Deus, seguindo a doutrina unitária que se encontra no livro de Mórmon, e na tradução que Joseph Smith fez da Bíblia. Mais tarde a igreja ensinava que havia três deuses, negando a unidade do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Atualmente seus ensinos se converteram num politeísmo radical no qual todos os fiéis podem chegar a serem deuses.
No entanto homem não é, nunca foi e nunca será Deus; e Deus não é, nunca foi e nunca será homem. Ele sempre existiu como Deus, sendo o único onipotente, onipresente e onisciente. Isto pode ser visto em:
Malaquias 3:6 “Porque eu, o SENHOR, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos.”
E também em Ezequiel 28:2
Filho do homem, dize ao príncipe de Tiro: Assim diz o Senhor DEUS: Porquanto o teu coração se elevou e disseste: Eu sou Deus, sobre a cadeira de Deus me assento no meio dos mares; e não passas de homem, e não és Deus, ainda que estimas o teu coração como se fora o coração de Deus;”
em Oseias 11:9
Não executarei o furor da minha ira; não voltarei para destruir a Efraim, porque eu sou Deus e não homem, o Santo no meio de ti; eu não entrarei na cidade.”
em Romanos 1:22-23
Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.”
e em Isaias 43:10B
… e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá.”
Contra o politeísmo podemos citar: Ex 20.1-3; Dt 6.4;4.33,34,35,39; 1 Rs 8.60; Is 45.5,6,12,21,11; Joel 2.27
Quanto a Jesus Cristo:
Dizem que Jesus Cristo foi o Filho de Deus-Adão e Maria, literalmente fruto de um estupro cometido por este Deus-Adão em Maria que seria a virgem noiva de José. Negam a ação do Espírito Santo, afirmam que Jesus nasceu por geração natural como qualquer outro ser humano. Chegam ao absurdo de dizer que Jesus teve várias esposas, ou seja, era polígamo, entre elas Marta e Maria, as irmãs de Lázaro, e Maria Madalena. Foi desta maneira que pôde “ver sua linhagem” antes de sua crucificação. As bodas de Caná, segundo eles, eram do próprio Jesus e afirmam que Joseph Smith (fundador da Igreja Mórmon) foi um de seus descendentes, a chamada linhagem prometida.
Para quem conhece a Bíblia não terá dificuldades para refutar esses absurdos heréticos. Podemos ver em Mateus 1:18-23
Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do Espírito Santo. Então José, seu marido, como era justo, e a não queria infamar, intentou deixá-la secretamente. E, projetando ele isto, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo; E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados. Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor, pelo profeta, que diz; Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco.
Também em Lucas 1:26-35
E, no sexto mês, foi o anjo Gabriel enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, A uma virgem desposada com um homem, cujo nome era José, da casa de Davi; e o nome da virgem era Maria. E, entrando o anjo aonde ela estava, disse: Salve, agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres. E, vendo-o ela, turbou-se muito com aquelas palavras, e considerava que saudação seria esta. Disse-lhe, então, o anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus. E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Jesus. Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai; E reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim. E disse Maria ao anjo: Como se fará isto, visto que não conheço homem algum? E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus.
E em m relação às bodas de Caná é só ler o texto para constatar que Jesus foi apenas convidado para o casamento
João 2:2 E foi também convidado Jesus e os seus discípulos para as bodas.”
Portanto as heresias com relação a Jesus são totalmente infundadas biblicamente.
Quanto ao Espírito Santo e a Trindade:
Os Mórmons declaram: “Deus-Pai, Jesus e o Espírito Santo são três pessoas distintas (Ensinamentos do Profeta Joseph Smith, pp 361-362)” e também declaram: “Eu sempre declarei que Deus é um personagem distinto, que Jesus Cristo é um personagem separado e distinto de Deus, o Pai, e que o Espírito Santo é outro personagem distinto, e é Espírito; são três distintos e três deuses. Se essa posição concorda com o Novo Testamento, olhai! Vede! Temos três deuses.” (Doutrina Mórmon pp 576-577)”
Com isto eles concluem que o Espírito Santo não é uma pessoa e que não temos um Deus Triuno mas sim vários deuses independentes. A Bíblia declara que há um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo. E isto pode ser visto, por exemplo, em
1º João 5:7 Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um.
Quanto a Poligamia:
Segundo os Mórmons celebrar um casamento é realizar uma união espiritual, segundo a qual um homem e uma mulher que forem casados no templo mórmon permanecerão casados na eternidade. Também aceitam a poligamia masculina (um homem com várias mulheres) como algo designado por Deus. Isto seria algo interessante para as mulheres porque os homens se tornarão deuses em outros planetas e as esposas deles serão rainhas. Já as mulheres que não se casarem com homens mórmons se tornarão servas destes nos outros planetas. Portanto, seria preferível para uma mulher ser a segunda ou terceira esposa de um Mórmon e na vida futura se tornar uma rainha do que não se casar com um Mórmon e na vida futura ser uma serva.
Segundo eles, todos os deuses são polígamos e geraram filhos aqui na terra.
Pela Bíblia nós vemos que Jesus ensinou em Marcos 12:25
Porquanto, quando ressuscitarem dentre os mortos, nem casarão, nem se darão em casamento, mas serão como os anjos que estão nos céus.”
E também em
Lucas 20:27-35 E, chegando-se alguns dos saduceus, que dizem não haver ressurreição, perguntaram-lhe, Dizendo: Mestre, Moisés nos deixou escrito que, se o irmão de algum falecer, tendo mulher, e não deixar filhos, o irmão dele tome a mulher, e suscite posteridade a seu irmão. Houve, pois, sete irmãos, e o primeiro tomou mulher, e morreu sem filhos; E tomou-a o segundo por mulher, e ele morreu sem filhos. E tomou-a o terceiro, e igualmente também os sete; e morreram, e não deixaram filhos. E por último, depois de todos, morreu também a mulher. Portanto, na ressurreição, de qual deles será a mulher, pois que os sete por mulher a tiveram? E, respondendo Jesus, disse-lhes: Os filhos deste mundo casam-se, e dão-se em casamento; Mas os que forem havidos por dignos de alcançar o mundo vindouro, e a ressurreição dentre os mortos, nem hão de casar, nem ser dados em casamento;”
Transcrito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥