13/06/2013

ACEITAR E VIVER A VERDADE

E foi quebrada, naquele dia, e conheceram assim os pobres de rebanho, que me aguardavam, que isso era palavra do Senhor. (Zacarias 11.11)
As pessoas mais humildes têm mais facilidades de aceitarem a verdade, de aceitarem o Evangelho,  de aceitarem Jesus nas suas vidas, e praticarem a sua palavra, isto porque não tem grandes patrimônios ou bens materiais para adorarem. Ao contrário elas vem até Jesus pedindo para o Senhor mudar a sua situação econômica, para os abençoarem, vem por um motivo, mas após o conhecer-lo passa a desfrutar da presença e das bênçãos do Senhor. “"E eu disse: Se parece bem aos vossos olhos, dai-me o que me é devido e, se não, deixai-o. E pesaram o meu salário, trinta moedas de prata.”" (Zacarias 11.12) Geralmente as pessoas calculam que podem comprar a benção, o milagre, na verdade acham que Jesus está a venda; e isto temos vistos, inúmeras pessoas afirmarem que não aceitam isto ou aquilo que esta acontecendo na sua vida por serem dizímistas fieis, por ofertarem; e não param  para pensar que devolver os dízimos é simplesmente um mandamento; é a nossa obrigação, e não estamos fazendo nada demais.
           “O Senhor, pois, me disse: Arroja isso ao oleiro, esse belo preço em que fui avaliado por eles. E tomei as trinta moedas de prata e as arrojei ao oleiro, na Casa do Senhor.” (Zacarias 11.13) Só que se estivermos pecando, e não agindo como deveríamos na presença do Senhor, os dízimos e ofertas que tentamos comprar o Senhor, de nada servirá, Deus não poderá agir na vida de quem pensa que pode comprá-lo, que acha que o seu mandamento é somente este, e quem assim ensina, também sofrerá as conseqüências da sua irresponsabilidade. "“Então, quebrei a minha segunda vara Laços, para romper a irmandade entre Judá e Israel."” (Zacarias 11.14)Deus fará a diferença com quem é verdadeiro e quem não é, quem não só devolve os dízimos, mas também foge dos pecados e busca ser obediente a sua palavra, e o desobedientes, o relapso, o que as vezes devolve os dízimos mas vive de forma desordenada, vive nos pecados e espera que Deus o abençoe e o livre, pois acha que é a obrigação de Deus por ser dizimista, e acham que fizeram negócios com Deus.
            “E o Senhor me disse: Toma ainda para ti o instrumento de um pastor insensato. Porque eis que levantarei um pastor na terra, que não visitará as que estão perecendo, não buscará a desgarrada e não sarará a doente, nem apascentará a sã; mas comerá a carne da gorda e lhe despedaçará as unhas.” (Zacarias 11.15,16)Infelizmente são inúmeros os pregadores de benção, de prosperidade, de fantasia, isto com o único objetivo de arrecadar fundos, pois não amam realmente o rebanho, não se preocupam com a salvação das ovelhas, e, portanto ensinam mentiras e as conduzem ao erro e a perdição. Criadores de campanhas para todas as enfermidades e todos os problemas, onde a finalidade maior é o envelope, fazem as pessoas acreditarem nisto, e acabam perecendo, pois como acham que basta somente dar dinheiro que as bênçãos chegam, acabam não somente perdendo-as, mas atraindo maldiçoes para suas vidas. "“Ai do pastor inútil, que abandona o rebanho; a espada cairá sobre o seu braço e sobre o seu olho direito; o seu braço completamente se secará, e o seu olho direito completamente se escurecerá."(Zacarias 11.17)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥