12/06/2013

SOBERBA E ORGULHO

E, quando Herodes o procurou e o achou, feita inquirição aos guardas, mandou-os justiçar. E, partindo da Judéia para Cesáreia, ficou ali. (Atos 12.19)

            Herodes já tinha mandado matar a Tiago, e estava em total perseguição a igreja do Senhor, mandando prender a todos os apóstolos; e assim conseguiu prender a Pedro, mas o Senhor manifestou o seu poder a favor dele, pois Deus livra os seus filhos das piores situações possíveis, e mesmo todo algemado e preso, bem vigiado, o Senhor o libertou do cárcere e deu-lhe a liberdade para servir de testemunho para mostrar o seu poder.  "E ele estava irritado com os de Tiro e de Sidom; mas estes, vindo de comum acordo ter com ele e obtendo a amizade de Blasto, que era o camarista do rei, pediam paz, porquanto o seu país se abastecia do país do rei.”(Atos 12.20) E estando chateado com outros reis de cidades próximas, e muito mais chateado por saber do milagre da libertação de Pedro, pois assim demonstrava para todos que o Senhor era com os apóstolos, e ele precisava agradar o povo até mesmo para se manter no cargo ele dependia de aprovação de homens, e diante deste fato ele se irritou, e sabemos que o inimigo quando sofre uma derrota, ele  não reclama, mas urra, e mostra raiva, chateação, nervosismo.

            "E num dia designado, vestindo Herodes as vestes reais, estava assentado no tribunal e lhes dirigiu a palavra.” (Atos 12.21)Geralmente quem esta no mundo gosta de receber glorias, de mostrar que é alguma coisa, ou que pode, e não pára para pensar que nada somos, e tudo o que temos ou somos são misericórdias de Deus, que ninguém, absoltamente ninguém, pode ser ou fazer qualquer coisa se o Senhor não permitir, este rei quando sentou no seu trono para audiência e discutia a respeito do reino mundano, era exaltado e gostou. "E o povo exclamava: Voz de Deus, e não de homem!” (Atos 12.22) O povo que começou a idolatrá-lo, a dar glorias a ele como se fosse um deus, e ele gostando permitindo esta exaltação a ele; cometeu mais um pecado seríssimo, pois tocou na Gloria de Deus, portanto tornou se necessário o Senhor agir segundo a sua palavra; porque é MANDAMENTO não adorarmos a nenhum deus, nenhum santo ou imagem, e nem permitirmos que sejamos adorados e muito menos comparados a quaisquer objetos de adoração, ou uma divindade. Adoração somente ao Senhor.

            "No mesmo instante, feriu-o o anjo do Senhor, porque não deu glória Deus; e, comido de bichos, expirou” (Atos 12.23) E Deus teve que agir de maneira sobrenatural mostrando que ele nada era, pois imediatamente foi comido de bichos, o que não aconteceria se fosse um deus; como eles queriam o exaltar, e alem disto deu a devida punição a ele por permitir que o povo pecasse o adorando, e pecando por receber esta gloria. De igual forma devemos sempre saber que toda a Gloria pertence ao Senhor tudo é para Ele e por Ele. "E a palavra de Deus crescia e se multiplicava.” (Atos 12.24)DEUS USA O IMPIO PARA MOSTRAR O SEU PODER, E PELA A DESTRUIÇÃO DO MESMO, ALMAS SÃO CONVERTIDAS AO SENHOR, pessoas que desprezam a palavra, servem para testemunhos do seu poder e soberania. "E Barnabé e Saulo, havendo terminado aquele serviço, voltaram de Jerusalém, levando também consigo a João, que tinha por sobrenome Marcos.” (Atos 12.25) Somos ovelhas do pasto do Senhor e, portanto devemos segui-lo sempre, sermos obedientes, e em todo o tempo vivermos e praticarmos as suas ordenanças e desfrutaremos do melhor.

Um comentário:

  1. Paz Rabayoli, é bem esclarecedor seu blog, aqueles dos mórmons é muito interessante. Deus abençoe grandemente seu ministério. Eu vi seu link na UBE, quando o irmão tiver tempo, visite e siga meu blog para nos ajudar, ficarei muito agradecido.
    Fique na paz!

    www.ezequiel-domingues.blogspot.com
    Ezequiel Domingues dos Santos

    ResponderExcluir

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥